Ver tudo

Esta fonte actualiza-se automaticamente

  1. Esta hora
  2. Bons olhos te leiam, Steve!!! Pensei que tinhas emigrado. Como estão os teus tanques? Este meu, entretanto, já está quase recuperado. Mas a garrafa de CO2 acabou e estou com algum medo do que isso pode provocar. Espero resolver o problema rapidamente. Entretanto vou de férias... quando voltar vou tentar colocar aqui uma nova fotografia. Vê se atualizas os teus posts, homem!
  3. Boa! Então o objectivo aí em casa passa agora por enriquecer e tomar conta do mundo com equipas de limpeza de aquários 😄 .
  4. 😄 Assim não serve de muito. Sim, a minha recomendação seria essa. Mas atenção que por vezes, como acho que aqui já foi dito, os 23º no termostato não significam 23º na água... ou seja... a maior parte dos termostatos tem que ser colocada nos 25 ou 26 graus, para termos os 23 na água. Só uma vez tive um termostato que aquecia a água à temperatura que indicava. Tem que controlar a temperatura com o termómetro (eu uso um eletrónico, daqueles de bebé, que sobrou do tempo do COVID). Quando o tempo começar a arrefecer, coloca o termostato com indicação de 23º no aquário e depois vai medindo a temperatura da água... se estiver abaixo desse valor, vai aumentando no termostato até ter os tais 23º na água. Espero ter-me explicado bem.
  5. 15 litros é muito pouco. Quais são as dimensões do aquário? Não quer investir numa coisinha melhor, na ordem dos 30 litros? É que, colocando plantas e decorações lá dentro, vai sobrar pouca água para o peixe.
  6. Hoje
  7. hqsvetcare

    hqsvetcare

  8. Olá hqsvetcare, bem-vindo(a) ao fórum! hqsvetcare juntou-se à nossa comunidade no dia 09/08/25. Ver membro
  9. Yesterday
  10. Ora boas José! Já lã vais uns meses desde que visitava o forum. Parabéns pelo trabalho que tens desenvolvido com este teu projeto. Agora é esperar que as plantas voltem a crescer para atingirem o aspeto que desejas.
  11. Muitos parabéns a todos os participantes, em especial à Vera, por conseguir entrar no top 100 com um 60P.
  12. Vanessa Conde

    Aquário 15L

    Boa tarde, tenho uma aquário de 15L sei que não é muito reduzido os peixes que lá posso colocar, então estou a pensar em por um Betta, podem dar me conselhos do que meter no aquário substrato, plantas, etc … obrigada desde já
  13. Boas, Tenho 1 temporizador mas ainda não descobri onde o coloquei [emoji16]. Então recomenda que deixe o termostato nos 23° e tanto as plantas como os guppys e o caracol ficam ambientados e sem problemas é isso? Cumprimentos Nuno Santos By Redmi Note
  14. Não se pode dizer que seja complicado, é apenas necessário um aquário estável quimicamente e uma boa dose de paciência! Pelo que pude perceber, assim que saem dos ovos, os alevins alimentam-se de algumas espécies de cianobactérias que se desenvolvem no biofilme da superfície das pedras. Logo, só por aqui já é necessário alguma paciência para que esse biofilme se desenvolva o suficiente para que os recém nascidos tenham que comer! Talvez por isso, tenha demorado cerca de um ano, até encontrar as primeiras crias. É dos aquários que menos tempo gasto na manutenção :) Entretanto os neons chineses, saíram para outro aquário.
  15. O aquário tem um vidro limpo, que por acaso é o vidro mais pequeno (30x30). De forma a que este aquário seja perturbado o mínimo possível por idas constantes à garagem. Foi colocado na zona onde menos se passa, e aí, só me é possível colocar o aquário nessa posição! O que se vê nas imagens não é esse vidro sujo, são os detritos do fundo, que as Sewellias levantam na sua constante procura de alimento :) O aspirar esses detritos, por mais tentador que seja, também irá aspirar algumas desovas que existam por entre as pedras... daí só aspirar quando já começa a ser demasia! Os outros 3 vidros, nunca limpei! Elas gostam de andar por lá a comer o que por lá possa crescer :)
  16. Porque não lhe metes um temporizador? Ficavas com a coisa mais estável. Eu costumo manter o meu nos 23º. Para as plantas é melhor que seja assim mais baixo, e os peixes não se queixam. Já o aquário do meu Beta está regulado para os 25º. Não vejo necessidade de ir além disso. É normal que no verão as temperaturas subam um bocado, mas não há grande coisa que possas fazer em relação a isso. Há quem coloque sacos com gelo dentro da água, para baixar a temperatura... há quem use ventoinhas de arrefecimento. No meu caso, como nunca tive grandes problemas, retiro só o termóstato do aquário e deixo-o entregue ao seu destino 🙂 . Verdade seja dita que a água também nunca passou muito dos 25º. A tua pergunta, se percebi, vai no sentido de regulares a temperatura pelo valor da temperatura exterior? Isso não faz grande sentido. Deves ter uma temperatura ideal, e deve ser para essa que o termostato deve ser regulado. A ideia é que no Inverno ela não desça muito, e aí sim, o termostato entra em funcionamento. Já agora... se tens o termostato desligado, é bom também que o tires de dentro de água e o guardes num sitio qualquer. Pelo menos é isso que eu faço.
  17. Última semana
  18. Se as mulheres da casa não mandarem um pouco e pah...... A Luz só ligo aí por volta das 16h/17h até às 22h e pouco mais. Pode existir um dia ou outro que está mais tempo ligada mas é raro. Já agora tenho o termostato desligado se o ligar devo deixar nos 26 graus ou mais? Pergunto isto porque quando os dias estiveram quentes o aquário aqueceu (termostato sempre desligado e ainda está nos dias de hoje) e sem querer mentir ele deve ter passado os 28 senão mais. Enviado do meu 2312DRAABG através do Tapatalk
  19. Se está ao gosto das mulheres aí de casa, está bem 😄 . Mas deixa-me dizer-te que, com tão pouca massa verde, é bom que controles bem essa luz!
  20. Bom dia, Aquário alterado a meu gosto e das mulheres da casa. Guppys activos e contentes. Os pequenitos lá andam de um lado pro outro. Enviado do meu 2312DRAABG através do Tapatalk
  21. 🙂 Tu gostas de coisas complicadas, rapaz!!! Mas bola para a frente. Cá estaremos para acompanhar o desenvolvimento.
  22. Boas Jónatas Brás Bem vindo ao Fórum. Bom se conseguisses tirar umas fotos aos bichos ajudavas a gente a ajudar-te com mais certezas. O que tu deves ter no teu aquário é vermes detritus,que em geral não fazem mal aos peixes,agora também pode ser Planárias estas sim são perigosas. Olha aqui,a figura da tua esquerda é uma Planária,a da direita é um verme de Detritus worms esta não é para te preocupares,pois esta até os peixes as comem vê : Saudações
  23. Olá Marcel. Nunca tinha experimentado a UG mas já tinha visto o @Vasco Ferreira usa-la com sucesso em edições anteriores do desafio. E tal como tu estás a relatar, ela multou quase toda no início da montagem, a sua fama estava à altura. Quando já tinha desistido dela reparei que uma pequena porção tinha resistido. Pedi ao Vasco um reforço do aquário dele e foi assim que as coisas melhoraram. Falas em moitas mas não é verdade, elas se desenvolvem rasteiramente, o que te pode ter levado ao engano é as fotos não mostrarem o hardscape por baixo que lhes dá alguma altura. Quem também adorou esta planta foi o @ismael_figueira que ganhou um dos dois vasos que eu tinha pedido e usou no seu aquário vencedor.
  24. Bom dia, estou com um infestação de uns bichos que nunca vi no meu aquário. É um aquário recente ainda sem peixes (planeava introdução na próxima semana). São pequenas "minhocas" que nadam e andam no substrato. Aquário de água fria. Será que podem ajudar? O que poderá ser isto?
  25. Olá AquariusPT, bem-vindo(a) ao fórum! AquariusPT juntou-se à nossa comunidade no dia 09/05/25. Ver membro
  26. O Tozé poderá responder melhor, claro, mas tanto quanto sei a UG é uma das plantas mais difíceis de manter num aquário... não sei sequer se suporta um Dry Start. Gostava de ver imagens do seu aquário. Não quer fazer um tópico para o mesmo? Abraço!
  27. Oi Tozé, era ela mesmo, depois vi num outro post você falando dela. Eu não tinha reconhecido ela dessa forma. Só a via em carpetes, geralmente podadas e com um verde mais claro, quase limão. Como você fez para ela crescer em moita assim? Plantou diversas mudas uma muito próxima a outra? Eu recentemente comprei uma muda e ela não esta indo muito bom no dry start. Vamos torcer por ela rsss... obrigado pela atenção artista
  28. Olá Akh608, bem-vindo(a) ao fórum! Akh608 juntou-se à nossa comunidade no dia 09/03/25. Ver membro
  29. Porreiro era ver os trabalhos que ficaram fora do top 100. Se os autores andarem por aí, mostrem-nos!
  1. Ver mais actividade