Questão cerca convivência entre espécies


BlueBetta

Recommended Posts

Olá, estou na fase de criar vegetação no Aquário 65l, e colocar as seguintes espécies:

- 5 tetra néons

- 3 platty

- 3 guppy

- 3 otto anão

- 3 caudas de lira

-10 camarões Orange Sakura

 

Relação de 1 macho para duas fêmeas.

 

Termos de temperatura, ph alimentação está tudo ok, tudo o resto não faço a mínima se vão se relacionar, queria uma opinião acerca do que acham.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite :)

Sou ainda muito novata nisto, mas posso dizer-te por experiência própria que os neons, platys e guppys dão-se bem de certeza. Quanto ao resto, não tenho certezas, por isso é melhor esperares pelos outros comentários. A minha única questão é quanto a colocares camarões num comunitário.. A não ser que não queiras muita reprodução da parte dos camarões. Mas como são espécies relativamente pequenas, pode ser que não haja problema para os adultos.

 

Espero ter ajudado.

Projeto principal - ainda sem nome



Em constante aprendizagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não deves ter problema nenhum porque são todos espécies pacíficas.

 

Quais são as medidas do teu aquário?

É que pelo menos os guppys e os camarões reproduzem se rapidamente e poderás vir a ficar com o aquário muito cheio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas BlueBetta.

Se percebi o teu aqua leva 65L, se é assim tens demasiados peixes logo de início , não incluia alguns, as mollys ficam muito grandes e os guppies reproduzem-se muuuuuuuito.

além disso o Tetra Neon gosta de parametros mais ácidos(6,2 a 7 PH) e os restantes(molly, guppie e platy) gostam mais de águas alcalinas(7,2 PH a 7,5).

Em relação aos camarões não aconselho com nenhuma dessas espécies, algumas vão comer possiveis crias de camarão e no caso das molly quando crescerem acredito que até alguns jovens adultos desaparecerão, além de que esses peixes todos vão stressar os pobres dos camarões.

 

 

Caro Gonçalo, Existem dois tópicos iguais seus com a mesma duvida na manutenção de peixes com camarões, e na qual chegou á conclusão que possívelmente teria camarões num aquário em separado dos peixes, mas aqui no tópico de outro membro com um aquário bem mais pequeno que o seu, afinal já se dão todos muito bem, em que ficamos??

Sabe qual o tamanho que uma molly cauda de lyra pode atingir...

Atenção a dar opiniões, não atirem para o ar aquilo que não sabem........

 

E mais ao reproduzirem-se os guppys, os camarões rápidamente deixavam de criar ou pelo menos deixava de haver crias.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar eu não cheguei a nenhuma conclusão dessas até porque não tenho outro aquário e vou precisamente colocar camarões junto com os peixes.

 

Em segundo não dei certezas nenhumas, dei a minha opinião, com base nas informações que me deram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... Pelo que li, caudas de lira e mollys são espécies diferentes. Todos os peixes no máximo atingem 5 cm. A vegetação está a ser preparada para receber os camarões. Quanto a reprodução não me preocupa.

 

Lotação talvez deva retirar os néons que acham?

Acho que vou retirar os platty e os néons.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem 60x35x30.

Plantas tem musgo e feto Java, outra espécie que não sei o nome.

Vai ser colocar rochas e troncos.

 

Ph ainda não está estabilizado, fazer próximo teste sábado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teu Tópico,

 

 

acho que não, gosto mais dos peixes, dão mais vida ao aquário, talvez mais tarde compre outro aquário só para camarões :)

 

 

Pois, já vi que não vou poder pôr.

 

Chegas à conclusão que não podes misturar os peixes e as lagostas, e depois vens para aqui dizer que não há problema nenhum?

 

Atenção que ao se dar opiniões sem mais nem menos tem impacto nas decisões que as outras pessoas podem tomar. Quando se dá opiniões num forum, há que ter em atenção que se deve opinar sobre algo de que se tem conhecimento de causa.

 

 

 

BlueBetta

 

Eu no meu caso tenho Neons com Red Cherries, e as lagostas criam-se sem problemas.

Em relação às outras espécies, deve seguir-se os conselhos dados pelo Paulo SS Conceição.

 

Atenção que tanto os guppies como os red cherrys criam-se que nem coelhos, e quando deres por ti, esses 65L vão ser curtos.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

War mode, este fórum não é o único que existe, eu disse isso com base no que o outro membro nesse tópico disse, entretanto noutro fórum várias pessoas disseram me que não havia qualquer problema sem ser as reproduções e foi isso que transmiti para o Blue Betta.

 

Só não percebo pq que vieram para aqui mandar vir cmg se eu não disse nada errado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

War mode, este fórum não é o único que existe, eu disse isso com base no que o outro membro nesse tópico disse, entretanto noutro fórum várias pessoas disseram me que não havia qualquer problema sem ser as reproduções e foi isso que transmiti para o Blue Betta.

 

Só não percebo pq que vieram para aqui mandar vir cmg se eu não disse nada errado.

 

Mandar vir contigo?!

 

Não pareces perceber muito sobre comunicação em forums. Foi a primeira vez que falei contigo, e ficas todo ofendido? a internet não é definitivamente para ti. :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê os comentários do Paulo então.

 

Tu respondeste ao meu post. O que os outros dizem, escrevem ou afirmam não me diz respeito.

 

Quanto mais depressa aceitares que toda a gente tem direito à sua opinião, mais depressa deixas de te chatear com quem discorde contigo. :cool2:

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok chega de off topic.

 

Dos peixes que referi no primeiro post, qual a melhor combinação de peixes para a dimensão do aquário 60"35"30

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Blue Betta, por que raio queres colocar orange sakura junto de peixes? Sabes a dificuldade que foi criar esse apuramento? E isso normalmente reflecte-se no custo dos mesmos, depois admira-te se eles não se mostrarem muito. Se queres colocar camarões já pensaste em caridinas japonicas? Esses além de serem excelentes na limpeza do aquário são grandes o suficiente para não temerem os peixes.

 

Pronto então fica:
3 caudas de lira
5 néons
3 ottis anão
5 Orange Sakura
Que acham?

 

O que são ottis anão? Caudas de lira que eu saiba são molies cujas caudas aparentam ser liras daí o nome.

 

War mode, este fórum não é o único que existe, eu disse isso com base no que o outro membro nesse tópico disse, entretanto noutro fórum várias pessoas disseram me que não havia qualquer problema sem ser as reproduções e foi isso que transmiti para o Blue Betta.

Só não percebo pq que vieram para aqui mandar vir cmg se eu não disse nada errado.

 

Gonçalo, esta história de camarões e peixes juntos sempre foi um motivo de polémicas aqui ou em qualquer outro lado com acérrimos defensores de um e outro lado. Agora te digo, por experiência própria, que se queres desfrutar de camarões e vê-los reproduzir em quantidade e qualidade só em aquários dedicados exclusivamente a eles. O mesmo se aplica quando pretendes reproduzir peixes em aquários comunitários, vais ter sempre problemas e pouco sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pedi para acabarem com o off topic. Respeitem isso.

 

Novo sets de peixe:

- 5 tetras imperador

- 5 tetras limão

- 5 otocinclios affinis

 

E os camarões depois vesse.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BlueBetta, antes de mais, nao sei qual a tua experiencia em aquariofilia.

 

Se for igual ou parecida a minha, estamos os 2 tramados.

 

Em relaçao a compatibilidade entre especies, muito se pode dizer. Mesmo muito. Uns iram dizer que a especie A nao deve estar no mesmo espaço da especie B porque vao se iliminar.

 

E bem provavel que isso aconteça. Pela minha (pouca) experiencia, ja misturei Neons com Escalares, os Neons ainda hoje sao vivos e os Escalares desapareceram todos. Supostamente deveria ter sido ao contrario.

 

Tenho um Betta macho junto com Guppys, supostamente os Guppys macho tambem ja deveriam ter desaparecido, no entanto continua tudo vivo até a data e ja vai algum tempo que estao juntos.

 

Existe sempre uma excepçao a regra. Nao quer dizer que eu nao possa vir a ter baixas no futuro. Pode bem acontecer.

 

Deixando um pouco o Off-Topic de lado, para um aquario dessas dimensoes, tenta encontrar uns peixes a teu gosto, mas de preferencia com um nivel de reproduçao muito baixo.

 

Tenho um Aqua de 60L, comecei com 9 Guppys la dentro e ja perdi a conta a quantos la estao agora. Isto num espaço de 8/9 meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gonçalo, esta história de camarões e peixes juntos sempre foi um motivo de polémicas aqui ou em qualquer outro lado com acérrimos defensores de um e outro lado. Agora te digo, por experiência própria, que se queres desfrutar de camarões e vê-los reproduzir em quantidade e qualidade só em aquários dedicados exclusivamente a eles. O mesmo se aplica quando pretendes reproduzir peixes em aquários comunitários, vais ter sempre problemas e pouco sucesso.

 

 

Pois, já reparei, eu em princípio vou pôr caridinas japónicas e logo vejo se sobrevivem.

Tenho um Betta macho junto com Guppys, supostamente os Guppys macho tambem ja deveriam ter desaparecido, no entanto continua tudo vivo até a data e ja vai algum tempo que estao juntos.

 

 

 

Gostava de conseguir fazer o mesmo, mas para já não quero arriscar :P

Talvez mais tarde :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Guppys foram colocados junto com o Betta ainda relativamente pequenos. Pode ser uma das razoes que leve o Betta ainda nao ter atacado.

 

A outra razao,penso que seja por existirem mais habitantes no aquario que nao se deixaram intimidar com a presença do Betta.

 

O Betta anda sempre no seu canto sossegado e desde que ninguem o incomode, ele tambem nao se mete com ninguem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Guppys foram colocados junto com o Betta ainda relativamente pequenos. Pode ser uma das razoes que leve o Betta ainda nao ter atacado.

 

A outra razao,penso que seja por existirem mais habitantes no aquario que nao se deixaram intimidar com a presença do Betta.

 

O Betta anda sempre no seu canto sossegado e desde que ninguem o incomode, ele tambem nao se mete com ninguem.

 

um dia vou experimentar isso eheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BlueBetta, esse ultimo set de peixes está bem se é o que pretendes, convém colocares a água com PH a rondar os 7º de PH mais ou menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.