sammy

Membro
  • #Conteúdo

    292
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre sammy

  • Aniversário 06/29/1991

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    brandoa, amadora

Quem visitou o meu perfil

3812 visitas ao perfil

sammy's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

27

Reputação

  1. Boas tens estes Kit's que já te dá para teres umas coisas engraçadas. Estes Kit's seriam uns bons Kit's de iniciação.
  2. Boas, está no meu tópico. O aquário tem 35*20*30 cerca de 20/21 litros. Não tem injecção de CO2 e queria evitar para não oscilar parâmetros. Substrato inerte. Tem um foto periodo de 11h e o candeeiro diz 1.5 a 3 W se bem que já vi no ebay uns iguais mas que diz mais W. A flora tem fetos java, musgo java, vallisnerias, rotala rotundifolia e Limnophila sessiflora. Tem 8 camarões caridina babaulti stripes e 4 planorbis. Obrigado
  3. Boas, estava a pensar em usar algum tipo de fertilização no aquário de camarões para tentar acelerar o crescimento das plantas nem que seja inicial mas não percebo nada . Que tipo de fertilização aconselham e quantidades de forma a não prejudicar os camarões? Do que tenho visto há dois da Tropica. Os dois são necessários?
  4. Obrigado Tozé! Vou tentar fazer isso da proxima vez! Obrigado! Estou a pensar trocar de luz mas que apanha-se o manjericão que ontem levou uma poda! Algumas ideias? Tenho visto umas no ebay mas não sei se poderá ser demasiado ou assim. Em relação a plantas entrou rotala rotundifolia e Limnophila sessiflora para tapar o filtro. Acham que devia proceder a algum tipo de fertelização liquida? ou pelo menos inicialmente? Em relação aos camarões já tenho uma ovada;)
  5. Tens estes também, http://www.shrimpery.com/shrimps http://www.mondocaridine.com/web/en/home-inglese Este achei à pouco tempo que tem coisas interessantes ( não tem tanta variedade nas variedades) https://aquariuminfo.org/ Ou este: http://redcherryshrimp.net/shrimp-care/what-grade-is-my-red-cherry-shrimp/
  6. Finalmente consegui arranjar um tempo para tirar fotos! Aí vai! Uma das coisas que reparei é que as plantas terrestres mais afastadas da luz foram morrendo o que me leva a crer que há falta de luz. Uma das coisas que fiz foi retirar um dos cestos ficando só com o manjericão que tem-se desenvolvido bem como podem ver. Sendo que retirei um dos cestos agora tenho mais espeço e mais luz no aquario. Com isso o filtro improvisado fica visivel. Que plantas poderia colocar de forma a tapar o filtro? Para outro projecto que estou a fazer ( plantas aquáticas emersas) adquiri a semana passada as seguintes: - Limnophila sessiflora - ludwigia repens - rotala rotundifolia Alguma destas serviria? Ahah se se reproduzirem estás à vontade! Para meu espanto estava ver um aquário que tenho no terraço só com vallisnerias e lá dentro estavam uns quantos caracois planorbis. Com isto entraram 4 destes caracois, são bem bonitos e dois deles já grandes. Tive uma baixa de um camarão após uma TPA. Reparei no dia seguinte que começou a ficar branco ( da cor do miolo de camarão) e acabou por morrer. Umas das coisas que pensem foi da temperatura da agua apesar de não ter feito uma grande. Já a alguém lhe aconteceu algo idêntico? Seguem as fotos:
  7. sammy

    Guppy agressiva

    Boas, gostaria de completar o que o Pedro disse. Os Ottos são peixes de cardume por isso aconselharia a colocar mais e as corydoras se pensares em colocar tem em conta que também são peixes de cardume. Tanto os Ottos como as Corydoras são peixes sul americanos que preferem aguas mais acidas (pH menor que 7)
  8. Certo, e ainda digo mais porque no inicio aparece um botia que nem é africano... Mas é como a Vera diz, podes tirar as conclusões.. São peixes agressivos e que já estás a ver por ter um encostado ao filtro..
  9. O que quero dizer é que deixes um espaço sem rocha entre as conchas e a maioria das rochas de forma a separar os dois territórios. Pode ter plantas, mas é para haver a separação. Creio que se retirares essas 5 rochas que estão mais à esquerda que esse espaço sem nada seja suficiente. Há plantas que não exigem manutenção, procura por plantas pouco exigentes. Tipo Anubias, vallisnerias ( as que tenho e que a maioria das pessoas tem em africanos sendo que por curiosidade plantas de origem Asiatica), fetos java. Estas não necessitam de fertelizações nem CO2. Basta por e vão crescendo, e vão consumindo nutrientes.
  10. Boas Pedro, está giro! Dois reparos, não sei se as rochas estão demasiado perto das conchas. Eu tiraria as 5 pedras mais perto das conchas e metia no lado direito(onde está mais vazio). A outra é trocar as plantas artificiais por verdadeiras. A finalidade das plantas não é só estético, é importante para consumir nitratos, oxigenar a agua etc . Vai continuando a actualizar;)
  11. Assim é possível mas vai estando atento. Em relação ao de 60 é possível manter uma espécie ( eu tenho assim) mas claro que depende da espécie. Que tens em mente?
  12. Não sei se darão todas as árvores. Carvalho, bananeira dá, creio de já ter encontrado um tópico com as folhas que o pessoal já utilizou. A turfa baixa a dureza e creio que as folhas também. A importância das TPA's serem de água já tratada ( eu deixava um garrafão com folhas lá dentro que baixava o pH e o cloro evaporava) deve-se a isso, não tanto que o pH gradualmente iria aumentar ( pode acontecer) mas que iria era provocar mais oscilações.
  13. No aquário de 80 cm? Se pesquisares no google encontras algumas respostas para as tuas dúvidas. Pelo que tenho lido não. O aquario é demasiado pequeno. Aconselham a um aquário com essa dimensão a só ser um casal. Daí a importância dos territórios bem definidos. Podes tentar arriscar mas tens que estar atento e no caso de algum formar casal os excedentes terão que sair.
  14. É esse o espírito! Em relação ao pH há coisas que se pode fazer para baixar o pH. Há substratos que fazem isso ou por exemplo por turfa no filtro ( eu usava esta a agua fica mais escura). O que fazia era na agua das TPA's por folhas de carvalho(usava estas por serem mais fáceis de arranjar) ,folhas de amendoeira , pinhas de amieiro etc.. Há muita coisa!