• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!
    • João Branquinho

      Mensagem para NOVOS MEMBROS e MEMBROS com ZERO MENSAGENS!   31-05-2017

      Os novos membros, e membros com 0 mensagens, têm que apresentar-se no seu tópico de boas-vindas ou criar um tópico com a apresentação do seu aquário! Aquários de água doce devem ser colocados nos Primeiros passos ou em Aquários ou numa das suas sub-áreas e os de Água Salgada nas Fotos e Vídeos. Só depois poderão usar todas as outras áreas do fórum.

Paul

.Membro
  • #Conteúdo

    1461
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

12 :)

5 Seguidores

Sobre Paul

  • Rank
    Membro Entusiasta
  • Aniversário 09-10-1983

Contact Methods

  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Faro/Matosinhos/Lisboa
  1. Não me parece que isso seja ictio (white spot). Os pontos brancos costumam ser bem mais pequenos e mais numerosos. Isso parece me ser outro tipo de parasita externo. Para todo o caso, acho que o tratamento com Sterazyn da Waterlife (ou equivalente) deve ser suficiente. Eu acho que já tive um tetra cardinal que andou anos com pontos como esses e não morreu disso.
  2. Bom , então sabem que eu estava a falar a verdade sobre os peixes... são fantásticos. ;) Vou pensar mais um bocadinho, sendo assim.
  3. Em termos de fauna, sugiro os Tetra Cobre (Hasemania nana). Super activos e acho que não muito vistos por aí. Uma luz azul (ou azulada) faz sobressair muito bem as pontas brancas das barbatanas. Um cardume de 20 é fantástico (é o que tenho no meu aquário :p)
  4. Tenho muito gosto em esclarecer É uma espécie que mantenho há cerca de 6 anos, e acho que dão uma vida fantástica ao aquário. Para já só tenho 5, mas espero um dia ter um cardume de 10 ou 12 peixes. Obviamente num aquário adequado a eles Abraço
  5. Olá a todos, Os bótias palhaço continuam a ser dos peixes mais incompreendidos do hobby. A maioria dos que se vêem nas lojas não têm sequer tamanho para serem vendidos, e os que se vêm no mercado estão muitas vezes doentes. Não são peixes tão frágeis como se pensa, infelizmente são vendidos como "solução milagrosa" para erradicar caracóis, e os fornecedores não têm escrúpulos em reproduzi-los intensivamente com apoio a tratamentos hormonais (actividade bastante comun em muitas das espécies mais vendidas). De modo a fazerem lucro, quanto mais rápido os venderem, melhor, daí se verem tantas lojas com exemplares mínusculos e doentes. Há pouca informação de jeito sobre esta espécie, muitas pessoas vêm-no como uma espécie banal, mas se conseguirmos ver além do preconceito, são talvez dos peixes mais interessantes do hobby. - Não são exterminadores de caracois. Entre um caracol e flocos ou pastilhas, o caracol fica para último. - São peixes de cardume. Mantidos sozinhos não duram muito tempo. Deixam de aparecer durante o dia quando forem maiores, e eventualmente morrem bem mais cedo do que deviam. 5 é o minimo - Sabiam que vivem mais de 20 anos? É um investimento a longo prazo, mas aposto que nas lojas nunca referem este pormenor. - Crescem até aos 30 cm. Crescem muito rapidamente nos primeiros 5 ou 6 anos, até aos 15 cm +/-. Como têm tempo, o crescimento abranda consideravelmente depois disso, mas crescem. São um peixe maciço em adulto e precisam de espaço. - O ictio é uma das doenças mais fáceis de tratar nesses peixes... Só se percebe que morram disso, se já estiverem muito fragilizados. Adquirir bótias palhaço não deve ser uma decisão a tomar de ânimo leve. É um investimento de muitos anos, e é necessário um aquário bem grande para manter 5 ou 6 peixes desses. Se estivermos empenhados, eles recompensam nos com alguns comportamentos muito giros de observar. Bem mais interessantes dos que grande parte das espécies do hobby. Eu deixei de ler posts onde se fala de bótias, custa muito ler uma e outra vez as mesmas barbaridades. Basta ler um pouco e pesquisar para se saber tudo o que é preciso. Neste tópico abri uma exceção porque me pareceu haver gente genuinamente interessada nos bichos Abraços
  6. Crescem até aos 30 cm e vivem mais de 15 anos... Devem ser mantidos num cardume de pelo menos 5. Tens aquário para 5 peixes de 30 cm?
  7. Eles fazem isso quando descansam. É mesmo deles. Não te preocupes que está tudo bem. Tenho 5, e todos eles fazem isso. É das coisas mais giras de se ter bótias palhaço.
  8. Olá Samanta! Nem sei como descobriste este tópico! .png' alt=':biggn:'> Já o desmontei há quase 1 ano! ihihihh! Devia ter fechado este tópico. Mas obrigado na mesma pelo elogio. De facto, a unica coisa que cresceu bem foi o feto e a egeria densa, que entretanto passaram para este que tenho agora. ah! e algas, essas também cresceram muito bem!!
  9. Para tratar o ictio deves aumentar a temperatura para os 30º e mante-la assim durante 20 dias. Junta 1 colher de sopa de sal por cada 40 L de água. Deverá ser o suficiente para conseguires tratar o peixe.
  10. Isso não me parece um Otto. É muito provavelmente um CAE (Comedor de algas chinês) E ainda bem, porque um oto para fazer o ciclo morre de certeza.
  11. Eu uso um cartão multibanco (usado de preferência). Até agora ainda não arranjei melhor solução para raspar as algas do vidro!
  12. Actualização, Quase nada, só pus um fundo preto! Aqui vão algumas fotos e mais um video. Abraços
  13. Acho que não percebeste, o que o GM disse, e fica claro pela figura que ele apresentou, é que as plantas NÃO precisam necessariamente que se imite o espectro de luz solar para elas fotossintetizarem em condições. Ele acabou de dizer que tanto faz qual o espectro, o que interessa são os fotões que chegam às plantas. O CO2 não é usado na fotossintese, serve como "tijolo" para a construção de massa vegetal. Como é que aproveitas as vantagens das plantas naturais se elas não crescerem? A tua afirmação não faz grande sentido.
  14. Não estás a ser coerente. As plantas podem ter todas as reservas do mundo, se não tiverem luz em condições (como estás a afirmar) elas não crescem... Isto é um Forum, pressupõe ser um local para discutir, criar opiniões e defende-las. É para isso que foi criado e é essa a definição de "forum". Acho que não fica bem vires afirmar coisas que não estás disposto a explicar. Por isso, gostaria de ler a tua opinião sobre o porque de a luz amarela não servir. Tens concerteza um ou mais argumentos para apoiar a tua afirmação. abraço