suPafIsH Publicado Julho 11, 2004 Publicado Julho 11, 2004 Bem o meu prob e o segueinte...tenho notado que os meus peixes tem as guelras mt vermelhas mas nao faço a minina ideia do que seja. Alguem me da umas dicas?????????? Cumps
nunomiguel Publicado: Julho 12, 2004 Publicado: Julho 12, 2004 Podem ser muitas coisas: parasitas nas guelras, intoxicação (amônia/nitritos/nitratos/metaios pesados).. Quais são ps peixes? Fala um pouco do teu aquário, tamanho, valores que tens nos testes, rotinas etc. Cumprimentos, Nuno
suPafIsH Publicado: Julho 12, 2004 Autor Publicado: Julho 12, 2004 Os meus peixes são: 6 hasemanias, 1 beta, 1 corydora, 3 neons, 2 escalar, 1 zebra. Bem o meu aqua é de cerca de 16L recentemente montado, testes aind nao tenho nenhum nem fiz nenhum , e a unica coisa k adicionei a água foi denitrol JBL... ajudou?? Obrgd
minidiogo Publicado: Julho 12, 2004 Publicado: Julho 12, 2004 Olá! 2 escalares? 1 betta?....... Isto tudo em 16 litros? Aquário super povoado... e mais não digo... Diogo Oliveira
suPafIsH Publicado: Julho 12, 2004 Autor Publicado: Julho 12, 2004 penso k nao será esse o caso...pois tenho seguido a regra do 1L por cada peixe adulto, logo peixes adultos nao tenho pois os meus escalares tem uns 5 a 7 cm...........
Sportinguista Publicado: Julho 12, 2004 Publicado: Julho 12, 2004 até pelo número de peixes está "á conta" ora vejamos: 6 hasemanias, 1 beta, 1 corydora, 3 neons, 2 escalar, 1 zebra 6+1+1+3+2+1=14 eu sei que não se fazem assim as contas, mas nenhum (acho ) destes peixes tem 1cm em adulto... só os escalares têm 5 a 7cm, 5 a 7L Arranja um aqua maior e confirma as compatibilidades Lobita do Sporting. Sporting na cabeça e Portugal no coração.
xlifes Publicado: Julho 12, 2004 Publicado: Julho 12, 2004 Oi suPafIsH! Para ser mais correcto, o cáculo do numero de peixes em relação á litragem do aquário deve ser feito tendo em conta o tamanho que os peixes vao ter em adultos! Não tem a ver com o teres ou não peixes adultos mas sim com o tamanho que eles vao ter quando crescerem. Disseste que o aquário foi recentemente montado, será um problema de falta de ciclagem? Puseste logo os peixes ou deixaste ciclar? Trust No One - not even a fish! O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272
suPafIsH Publicado: Julho 12, 2004 Autor Publicado: Julho 12, 2004 Saudações Leoninas!!!!!!!!!!! Tens Toda a razão, e como tal posso te informar qua acabei de adquirir um aqua de 150L, mas entretanto tb descibri qual era o prob....era falta de oxigenação (lol0ol), embora ja tivesse uma bomba a bombar pus mais duas e o prob resolveu.se Obrgd
suPafIsH Publicado: Julho 12, 2004 Autor Publicado: Julho 12, 2004 Boas xlifes Eu fiz ciclagem, mas como ja tinha dito o prob era memo falta de oxigenação....l0ol. Obrgd :D
Recommended Posts