Recommended Posts

Publicado

Bem o meu prob e o segueinte...tenho notado que os meus peixes tem as guelras mt vermelhas mas nao faço a minina ideia do que seja. Alguem me da umas dicas?????????? :wink:

Cumps

Publicado:

Podem ser muitas coisas: parasitas nas guelras, intoxicação (amônia/nitritos/nitratos/metaios pesados).. :wink:

Quais são ps peixes? Fala um pouco do teu aquário, tamanho, valores que tens nos testes, rotinas etc.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Os meus peixes são:

6 hasemanias, 1 beta, 1 corydora, 3 neons, 2 escalar, 1 zebra.

Bem o meu aqua é de cerca de 16L recentemente montado, testes aind nao tenho nenhum nem fiz nenhum :? , e a unica coisa k adicionei a água foi denitrol JBL... :) ajudou??

Obrgd

Publicado:

Olá!

2 escalares? 1 betta?.......

Isto tudo em 16 litros? Aquário super povoado... :?:) e mais não digo... :P

Diogo Oliveira

Publicado:

penso k nao será esse o caso...pois tenho seguido a regra do 1L por cada peixe adulto, logo peixes adultos nao tenho pois os meus escalares tem uns 5 a 7 cm...........

Publicado:

até pelo número de peixes está "á conta"

ora vejamos:

6 hasemanias, 1 beta, 1 corydora, 3 neons, 2 escalar, 1 zebra

6+1+1+3+2+1=14

eu sei que não se fazem assim as contas, mas nenhum (acho :) ) destes peixes tem 1cm em adulto... só os escalares têm 5 a 7cm, 5 a 7L :?

Arranja um aqua maior e confirma as compatibilidades :P

Lobita do Sporting.

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Publicado:

Oi suPafIsH! :)

Para ser mais correcto, o cáculo do numero de peixes em relação á litragem do aquário deve ser feito tendo em conta o tamanho que os peixes vao ter em adultos!

Não tem a ver com o teres ou não peixes adultos mas sim com o tamanho que eles vao ter quando crescerem.

Disseste que o aquário foi recentemente montado, será um problema de falta de ciclagem?

Puseste logo os peixes ou deixaste ciclar?

Trust No One - not even a fish! :wink:

O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272

Publicado:

Saudações Leoninas!!!!!!!!!!!

Tens Toda a razão, e como tal posso te informar qua acabei de adquirir um aqua de 150L, mas entretanto tb descibri qual era o prob....era falta de oxigenação :) (lol0ol), embora ja tivesse uma bomba a bombar pus mais duas e o prob resolveu.se

Obrgd

Publicado:

Boas xlifes

Eu fiz ciclagem, mas como ja tinha dito o prob era memo falta de oxigenação....l0ol.

Obrgd :D