Que é isto? socorro, está a desfazer


Roach Jr.

Recommended Posts

Boas, alguém me ajuda a salvar a minha "monstra"

 

 

Subitamente apareceu-lhe uma mancha branca na cauda parecida com bolor e a zona da mancha parece estar a desfazer-se.

 

O que é e como posso tratar? O aqua todo está em risco?

 

 

Imagem006.jpg

 

Imagem007.jpg

 

Imagem008.jpg

 

 

estou sem digital por isso foram tiradas com o telemóvel, dai a qualidade

 

vou tentar tirar fotos melhores

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aumenta a temperatura do aqua em 1 ou 2 ºC, e retira-a do aqua... assim evitas contaminar o resto dos peixes... mete.a num aqua a parte, onde consigas manter uma temperatura constante de cerca de 30/31ºC... e espera ate que alguem te diga o que isso e... o meu concelho para ja, e mais so para protejer outros peixes, e para tentar travar o que quer que isso seja... boa sortye, e dscp n poder ajudar mais...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado..já é uma ajuda

 

dscp mesmo...

so por curiosidade, quais sao as medidas do teu aqua, a qt tempo ta montado, e q especies d peixes tens? ja agr tens aquecedor e filtro?

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

90x40x35 (CxAxL)

 

deve estar com 100l

 

esta montado a 6/7meses

 

não tem plantas (só artificiais)

 

Peixes:

 

2rasboras

7cardinais

2siameses

1tubarao cauda vermelha

3guppy macho

5guppy femea

8alvins guppy com 3semanas (filhos da "monstra")

 

Tenho um filtro Eheim 2126 já com aquecedor integrado

 

 

 

obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

90x40x35 (CxAxL)

 

deve estar com 100l

 

esta montado a 6/7meses

 

não tem plantas (só artificiais)

 

Peixes:

 

2rasboras

7cardinais

2siameses

1tubarao cauda vermelha

3guppy macho

5guppy femea

8alvins guppy com 3semanas (filhos da "monstra")

 

Tenho um filtro Eheim 2126 já com aquecedor integrado

 

 

 

obrigado pela ajuda

 

c essa fauna, o melhor mesmo e tirala... tens peixes sensiveis, e peixes agressivos... se ela n morrer de doença, pode ser morta por estar debilitada

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok. obrigado pelos conselhos

 

Pelo que estive a averiguar penso ser fungos, mas agradecia a vossa ajuda para me esclarecerem

 

Continuem a postar aqui ajudas de como curar isto e o que é. agradeço

 

 

Boas

 

Ja tive algo parecido que me atacou um dos meus botias, eu aumentei a temperatura para os 30ºC e fiz o tratamento com baktopur podes fazer no aquario comunitario prevenindo assim a doença em fase inicial no outros peixes.... comigo resultou.... tens e de retirar o carvão activado se tiveres no filtro....espero que consigas salvar a tua guppy...

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Guppys, Rasboras e Arlequins a temperatura é mesmo 29 a 31/32º. Não é para aumentar, é para manter. Basta ver as origens dos peixes.

Já que não tens plantas naturais não há problema. MAS, ACONSELHO ALGUMAS.

Mudar água todas as semanas. Preparar no dia anterior, desta forma anti-cloro nem é preciso. (desculpem-me os comerciantes) mas é verdade.

 

Alguns dos peixes que tens podem morder as barbatanas dos guppys. Ou seja são incompatíveis, mas isso deixo para outros comentarem.

 

A formula antiguinha,quase, quase decrépita de manter guppys em optimas condições é a cada duas mudanças de água juntar sal grosso. Isto evita que o maior inimigo dos guppys, o ictio, prolifere.Mas, a temperaturas superiores a 28º não deve ser problema.

 

Boa sorte.

Editado por miguelpsantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estou a começar agora o tratamento, já está num aqua hospital improvisado(uma saladeira dentro do aqua principal)

 

Tou com duvidas se começo com os fungos ou bacterias. O que me dizem? a cauda já se foi só sobram as ramificações e já se espalhou para o corpo.

 

Imagem017.jpg

 

Imagem016.jpg

 

Imagem015.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho mais uma guppy fêmea afectada. Algum "algodão" na ponta da cauda que saio quando a transferi também para o aqua hospital, e como li que os fungos podem ser retirados penso que seja isso, por isso acho que vou arriscar com fungos, espero ter razão :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morreram...hoje de manha quando acordei tinha as duas guppy's mortas. :mrgreen:

 

A primeira a ser afectada não tinha hipótese, estava completamente dizimada, tanto a cauda como as barbatanas estão destruídas e apresenta varias feridas no resto do corpo.

 

A segunda a ser afectada apenas apresentava o inicio, apenas a ponta da cauda e a ponta das barbatanas com o "algodão". Achava que esta ainda tinha hipótese. :oops:

 

Ainda assim obrigado pela ajuda.

 

 

Agora para evitar qualquer contaminação no aquário principal o que faço? Ambas morreram no aquário hospital, o resto dos peixes não apresentam nenhum sintoma, faço um tratamento completo, parcial ou nenhum no aquario principal? Ele está a 29ºC de momento. Se sim qual deles faço, bactéria ou fungos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morreram...hoje de manha quando acordei tinha as duas guppy's mortas. :mrgreen:

 

A primeira a ser afectada não tinha hipótese, estava completamente dizimada, tanto a cauda como as barbatanas estão destruídas e apresenta varias feridas no resto do corpo.

 

A segunda a ser afectada apenas apresentava o inicio, apenas a ponta da cauda e a ponta das barbatanas com o "algodão". Achava que esta ainda tinha hipótese. :oops:

 

Ainda assim obrigado pela ajuda.

 

 

Agora para evitar qualquer contaminação no aquário principal o que faço? Ambas morreram no aquário hospital, o resto dos peixes não apresentam nenhum sintoma, faço um tratamento completo, parcial ou nenhum no aquario principal? Ele está a 29ºC de momento. Se sim qual deles faço, bactéria ou fungos?

 

Eu realizaria um tratamento completo no aquario principal com um anti-bacteriano primeiro, mas é a minha opinião....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alastrou-se..já tenho 2cardinais afectados..um na lateral da barriga outro no focinho.

 

Fiz agora uma TPA de 40/50%...vou administrar o anti-bacteriano.

 

 

Foi o que fiz..falta me alguma coisa? Estou a usar o JBL Ektolfluid

 

E a água está a 29/30º.

Editado por Roach Jr.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Isso está a ser fulminante.

Vê se não abusas na dose do tratamentos senão eles morrem de "overdose".

Eu já ouvi pessoal que usou uma técnica diferente da que vem nos bula (panfleto com o modo de aplicação) e que se chama "tratamento de choque". O procedimento é adicionar o tratamento em concentrações acima do indicado , e manter os peixes assim durante uns 5minutos. Após isso, mudas a água do aquário maternidade.

Tenta fazer já o tratamento ao aquário todo. Se tem fungos,usa o fungol. Se bem que em situações de doença tanto proliferam os fungos como as bactérias.

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais