velho lago


Recommended Posts

adquiri um local onde existe um lago. Lipei-o e enchi com água da chuva. Coloquei umas plantas aquáticas (nenufares pequenos, Typha Dominguensis - tábuas ou fuguetes ?... e elodeas).

No início a coisa começou a correr bem, mas mais tarde começou a agua a turbar. coloquei uma rã e penso que está lá uma enguia que vei junto com a rã. Mais tarde um amigo capturou dois pimpões e colocou-os no dito lago. nesse ano um desses pimpões reproduziu e ainda hoje la existem peixes. A rã desapareceu, mas os peixes não os consigo ver porque a água está cada vez mais turba e esverdeada.

Que devo fazer? Algum me ajuda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Já tinha pensado em jacintos, mas disserem-me que são muito invasores.

Já agora o jacinto não vai retirar oxigénio da água?

 

Quando estiver bonito coloco fotografias

 

Obrigadão

 

Olá!

E então essas plantas?!

E o lago já está bonito ou ainda não, onde andam as fotos?! Queremos fotos! bigsmile

 

Cumprimentos.

::::::::::::Água é fixe!::::::::::::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha pensado em jacintos, mas disserem-me que são muito invasores.

Já agora o jacinto não vai retirar oxigénio da água?

 

Quando estiver bonito coloco fotografias

 

Obrigadão

 

 

Olá!

De facto o jacinto pode ser um pouco invasor, mas estamos a falar de uma planta flutuante que pode ser facilmente removida quando estiver a mais. Depois é só enterre-la (dá um excelente adubo) ou colocar no compostor. NUNCA LIBERTAR NA NATUREZA. Para além de ser um óptimo desnitrificador não absorve O2, são só vantagens!

Editado por belita

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adquiri um local onde existe um lago. Lipei-o e enchi com água da chuva. Coloquei umas plantas aquáticas (nenufares pequenos, Typha Dominguensis - tábuas ou fuguetes ?... e elodeas).

No início a coisa começou a correr bem, mas mais tarde começou a agua a turbar. coloquei uma rã e penso que está lá uma enguia que vei junto com a rã. Mais tarde um amigo capturou dois pimpões e colocou-os no dito lago. nesse ano um desses pimpões reproduziu e ainda hoje la existem peixes. A rã desapareceu, mas os peixes não os consigo ver porque a água está cada vez mais turba e esverdeada.

Que devo fazer? Algum me ajuda?

 

Já agora sabes qual è a capacidade do lago, litros de água?

 

Porque não tentas tirar metade da água esverdeada e voltar a encher para ver se esta consegue voltar aos niveis normais, (quando estiver a encher o lago com a nova água não use muita pressão, deixe que a água corra lentamente para o lago que è para não levantar os detritos do fundo). As plantas ocupam o lago ou estam apenas numa pequena parte deste? Se forem poucas deve arranjar mais algumas. Uma enguia no lago?!!! Tem sorte se ela não tiver comido os peixes todos, a rã possivelmente fugiu.

 

carpakoy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais