plecostomo


Lost

Recommended Posts

ola pessoal!!!

Adequiri um exemplar que estava constantemente a fazer a fazer os seus "cócós" enormes que por sua vez me sujavam o aquario todo! nao sei que comida lhe dava o anterior dono!!! o que acontece e que agora so tenho flocos e nunca o veijo a comer!!! ele parece saudavel mas acho estranho nao comer!escusado sera dizer que nunca mais fez os ditos cócós enormes!!!

Gostava de uma opniao vossa relativamente a sua refeiçao!!!

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

nas lojas vendem-se comida própria para peixes que "limpam", são tipo um pequeno comprimido OU (a maneira mais barata) dás-lhes um pedaço de batata, e ao fim de 1 hora, ou quando vires que ele já não se interessa tirala; podes exprimentar com outro tipo de vegetais....os plecos, pelo que eu sei não costumam comer flocos, se quiseres algum peixe que limpe os restos aconselho as corydoras.

 

Espero ter podido ajudado em alguma coisa! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola lost

 

a nivel de comer para os plecos compra essas pastilhas que ha para peixes de fundo...ou entao quando meteres flocos mete sempre um pouco a mais para que alguns deles fique no fundo.

eles gostam de alguns legumes...mas acho que ha uns que preferem ervilhas e outros cenoura e por ai..pelo menos e a experiencia que tive com esses peixes.

mas de resto nao te preocupes se nao o vires a comer..

uns sao mais timidos que outros.

os que tive(ainda sao vivos mas nao estao ja comigo)

raramente os vi a comer...e de um dia para o outro ficaram enormes.

 

 

offtopic:ja tenho o aqua praticamente montado.so me falta meia duzia de plantas..se calhar no fim de semana ja as tenho..

mas a nivel de fotos ..tenho um problema de o meu tele tira umas muito mas bang

isto nao ficou totalmente como queria .mas ja nao esta mau..mas prontos isto com o tempo vai se tendo umas ideias e vai se mudando..que e tambem para nao cansar a vista ::D:

 

um abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, os plecos comem vegetais, normalmente na forma de pastilhas de fundo verdes. os flocos ele não come pois é raro ir à superfície e a boca dele é do tipo ventosa, que se agarra às pastilhas a sugar.

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais