Mudar Feto De Java


alterego

Recommended Posts

Boas!

 

Ainda sou novata na aquariofilia e não encontrei nenhuma informação sobre este assunto aqui no forúm, por isso aqui vai uma questão que deve ser básica para voçês. :D

 

Tenho 1 feto de Java agarrado a uma pedra mas pretendia colocá-lo noutro local e o ideal seria mesmo tirá-lo dessa pedra para o agarrar a outra. Posso fazê-lo ou vou danificar demasiado a raíz e ponho a planta em risco?

 

Obrigado

 

Cumprimentos

Margarida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ainda sou novata na aquariofilia e não encontrei nenhuma informação sobre este assunto aqui no forúm, por isso aqui vai uma questão que deve ser básica para voçês. :bad-words:

 

Tenho 1 feto de Java agarrado a uma pedra mas pretendia colocá-lo noutro local e o ideal seria mesmo tirá-lo dessa pedra para o agarrar a outra. Posso fazê-lo ou vou danificar demasiado a raíz e ponho a planta em risco?

 

Obrigado

 

Cumprimentos

Margarida

 

 

podes tirálo. se tivéres cuidado, tenta ñ partir muinto a rais

Editado por tgageiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Sendo assim vou arriscar ;)

É um microsorum pteropus narrow e já está agarrado à pedra, de onde pretendo tirar, à cerca de 3 meses.

O meu receio é danificar demasiado as raízes que ainda não são muitas pois é uma planta jovem.

Tb não sei até que ponto os microsorum pteropus dependem das raízes para se alimentarem ou se apenas servem para se fixarem a algo.

 

Cumprimentos

Margarida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes mudar sem medos, vais ver que mais la pra frente vais ter de cortar as raizes como eu , pois vao ser muitas e vai ficar feio com tantas coisas castanhas a sair debaixo da planta :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa. Da para cortar um feto de java? mais ou menos como uma anubia.

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa. Da para cortar um feto de java? mais ou menos como uma anubia.

 

 

Não , os fetos de java por baixo das folhagens possuiem uns pontos pretos onde vao nascer novos rebentos deixa-os crescer um bocado e podes puxar que eles saiem bem e agarras a outra sitio .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah ok obrigado... mas os fetos que eu tenho... nao crescem... nao crescem nem morrem lol ha alguma especie de fetos de java anoes? Na verdade eles estão enterrados, nao estao agarrados a um tronco ou pedra... sera essa a razao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah ok obrigado... mas os fetos que eu tenho... nao crescem... nao crescem nem morrem lol ha alguma especie de fetos de java anoes? Na verdade eles estão enterrados, nao estao agarrados a um tronco ou pedra... sera essa a razao?

 

 

Nao sei , secalhar exprimenta e depois diz qualquer coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tanto quanto sei o microsorum pteropus narrow é o mais pequeno pois as folhas são estreitas e menos compridas que as dos outros microsorum.

Em relação à velocidade de crescimento todos os fetos de java são plantas de crescimento muito lento.

Jpp não os tenhas enterrados no fundo do aquário porque pode apodrecer as raízes. Amarra-os antes a pedras ou troncos.

 

Cumprimentos

Margarida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK ok, eu vou montar um aqua novo e po los num tronco! Obrigado :mellow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais