PalmBeach

djm4x

Recommended Posts

O teu aquario está fixe.

Só vais é ter problemas com os peixes, no dia que precisares de tirar algum.

Eles adoram essa caisa que fizeste com as pedras.

Assim que virem a rede, é o primeiro local para onde correm, pois a rede nao cabe lá...

Chama-lhes burros !

Carlos Fonseca.
O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

FeedBack Carlos1979

Partilhar nas redes sociais

• Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O teu aquario está fixe.

Só vais é ter problemas com os peixes, no dia que precisares de tirar algum.

Eles adoram essa caisa que fizeste com as pedras.

Assim que virem a rede, é o primeiro local para onde correm, pois a rede nao cabe lá...

Chama-lhes burros !

Pois nao tinha pensado nisso hehehe, mas secalhar até cabe lá a rede, aquilo também está bem fixo porque a rocha é pesada nao haverá problemas de cair, de qualquer maneira será complicado apanha-los lol

Pessoal tenho um amigo meu com um aqua de 40 litros que comprou esta semana 2 botia palhaço so que como devem calcular foi um erro pois é um aquario muito pequeno, ele disse que se eu quise-se dava-me os peixitos.. acham que seria bom para o ciclo? ja andei a ler um pouco parece serem resistentes..

Editado por djm4x

Max Rodrigues
Bless you all!

Pois nao tinha pensado nisso hehehe, mas secalhar até cabe lá a rede, aquilo também está bem fixo porque a rocha é pesada nao haverá problemas de cair, de qualquer maneira será complicado apanha-los lol

Pessoal tenho um amigo meu com um aqua de 40 litros que comprou esta semana 2 botia palhaço so que como devem calcular foi um erro pois é um aquario muito pequeno, ele disse que se eu quise-se dava-me os peixitos.. acham que seria bom para o ciclo? ja andei a ler um pouco parece serem resistentes..

boas

os botias servem perfeitamente para essa litragem mas ficas proibido de teres caramujos no teu aquario :)

neretinas ,ampularias ,planurbis ,Melanoides e até alguns invertebrados.

é uma escolha tua mas nao acho o peixe indicado para o ciclo.

boas,

Já meti os botias, por enquanto ficam a fazer o ciclo, depois quando decidir o que vou meter cá dentro logo vejo se fico com eles.

Estive a fazer os testes á agua uns da Tetra e os resultados foram:

ph = 6.4

kh= 3ºd

gh= <3ºd

no2 =0

no3 =10

de momento só tenho estes testes..

cheguei a casa tive foi um problema a agua estava a 32º bang

Pus logo uma garrafa de agua fria dentro do aqua agora ja está estavel (por enquanto) nos 28º.

Como posso resolver esta situação de sobre aquecimento? tenho o aqua destapado.. tenho mesmo que usar uma ventoinha?

CUmps

Max Rodrigues
Bless you all!

Isso nao será avaria do termostato? Verifica la isso... ou entao podes ter o termometro a dar as ultimas... tenta baixar o termostato e ver se a temperatura registada no termometro desce, se nao descer ou tens o termostato avariado e a deitar calor que se farta, ou esse termometro nao mexe...

dmscaping_mini_forum.jpg

Ah, e cuidado com os botias...

São do peixe mais sensivel que se pode ter!!! Especialmente os palhaços... mudanças bruscas de temperatura estão proibidas e não podes ter temperaturas abaixo de 27ºC senão corres o risco de íctio!

dmscaping_mini_forum.jpg

boas

se estava em 32º e com a colocaçao da garrafa de agua fria desceu para 28º logo o termometro está bom.

se pretendes por exemplo ter a temperatura a 27º pogramas o termoestato menos 2º a 3º neste caso 25º e controlas a temperatura até estar no desejado.

certos termoestato nao veêm devidamente calibrados vais descendo a temperatura nele até estar a desejada em todo o aquario.

Editado por krypticall

Só mais um reparo.

Tem atenção ao tipo de peixes que colocas para dar inicio ou continuar o ciclo. Não arranjes peixes de dificil captura. Da forma como tens o aquário, colocares peixes muito rápidos e esguios (botias) o que te vai acontecer é replantar tudo outra vez quando os quiseres tirar do aquário.

Só refiro isto, pois estás em dúvida se os vais ou não manter. Se os mantiveres tudo bem, senão ui ui, muito trabalhinho pela frente.

Eu cometi esse erro e das duas uma, ou falta de jeito a apanhar peixes com a rede no meio do plantado ou então os gajos são mesmo esguios e rápidos.

Cumps,

Ivo

certos termoestato nao veêm devidamente calibrados vais descendo a temperatura nele até estar a desejada em todo o aquario.

Tinhas razão amigo, baixei o termostato e deixei durante a noite toda 4 valores abaixo do que estava e agora a agua mantém-se nos 28º :roll:

Max Rodrigues
Bless you all!

Só mais um reparo.

Só refiro isto, pois estás em dúvida se os vais ou não manter. Se os mantiveres tudo bem, senão ui ui, muito trabalhinho pela frente.

Cumps,

Ivo

Pois já reparei que são muito rápidos mesmo, tenho que pensar muito bem, mas estou a gostar muito dos peixitos, secalhar até fico com eles..

Max Rodrigues
Bless you all!

Boas pessoal,

Os botias não andam a comer, alias até acho que andam a comer as plantas, ja dei umas pastilhas de fundo que tinha para casa e flocos e nada.

Alguma sugestão?

Max Rodrigues
Bless you all!

boas

é normal que os botias se estejao a ambientar ao aquario.

ainda por cima descascado como esta sem grandes refujios é normal.

os meus passavao o dia dentro das cascas dos cocos e so saiao a´noite ou quando nao sentiao ninguem por perto.

as plantas e´normal depois de 32 graus nao terem assado foi uma sorte :?

vai controlando a agua e fazendo tpas duas veses por semana 20% nyah

e mete as pastilhas de noite que é quando eles vao a procura.

há e como diz o psaudade se pensas mesmo ficar com eles tudo bem mas esquece lá tapetes no aquario pelo menos cuba e glosso os gajos sao terriveis e remexem tudo help

e quando tiveres isso bem plantado é uma dor de cabessa para os apanhar.

mas pior pior é os Cae´s é peixe danado tive que desmontar o raio do aquario quase todo nem com garrafas e armadilhas lá ia :wacko:

mas sem duvida os palhaços sao lindos entao o kubotai meu deus lindo peixe tive pena de me desfazer dos meus mas teve de ser.

abraços.

• 3 semanas depois...

Boas Pessoal aqui fica um update..

Semana passada tive que fazer umas podas ja tinha arvoredo lá atrás.

Esta semana três novos habitantes: 1 Discu Blue Diamond e 2 Discus Leopardo X Blue Diamond, comprados ao membro Paulo J. Dias uma pessoa impecável, Muito Obrigado!! :twisted:

Então ficam aqui as fotos:

img1436sf9.jpg

img1453ou3.jpg

img1501ka2.jpg

Cumprimentos a todos nyah

Max Rodrigues
Bless you all!

Boas Pessoal,

Hoje adquiri ao Paulo mais 3 maravilhosos discus! Obrigado Paulo são Lindos! Aqui ficam algumas fotos dos meus meninos bigsmile

img1584gs6.jpg

img1503pb1.jpg

img1505ha8.jpg

img1506ec2.jpg

img1509tp1.jpg

img1516qt2.jpg

img1531fa3.jpg

img1551ig5.jpg

img1552eg9.jpg

img1567yx3.jpg

Max Rodrigues
Bless you all!

• 3 semanas depois...

Boas a todos venho aqui mostrar como está o meu aquário na actualidade.

Tirei as blixas da frente e pus rede com ricia á uma semana e está a crescer a olhos vistos.

As plantas estão todas com um crescimento brutal, podas todas as semanas.

Tou é com Green Dust Algae :D cada vez ta pior....

Mas vamos ás fotos:

img1663yw1.jpg

img1671cv2.jpg

img1666tp9.jpg

img1669gt9.jpg

img1672rx4.jpg

img1673kx4.jpg

Cumprimentos a todos bigsmile

Max Rodrigues
Bless you all!

Boas

Desde já deixa-me desejar-te os Parabêns pelo belo aquario que tens gostei imenso, ao ponto de tirar algumas boas ideias apartir do teu aqua para o meu próximo projecto.... Continua postando as novidades do teu aqua...

28592.png

boas, o aquario esta bacano mas não devias de ter posto ja os discus devido a ser um aquario montado a pouco tempo e ainda não estar estabilizado .Eu não arriscava a por discus antes dos

3meses de montado.

Pois secalhar não devia ter posto mas foi aquele impulso de iniciante... Agora por lá ficam..

Estou a pensar em preencher a parte da frente toda com riccia que acham?

Cumprimentos

Max Rodrigues
Bless you all!

O aqua está muito bonito, parabéns. Essas algas são tramadas, eu não consigo livrar-me delas! :wink:

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

O aqua está muito bonito, parabéns. Essas algas são tramadas, eu não consigo livrar-me delas! ;)

Pois isto é um inferno, ja esperei varios dias e raspei tudo tirei o maximo de algas em suspensão e elas voltao sempre.

è uma grande chatice ter o vidro sempre sujo de algas.

Ja andei aqui a pesquisar a solução mesmo é esperar 21 dias e depois raspar, mas acho que ja esperei mais ou menos isso e nada :/

Max Rodrigues
Bless you all!

Boas.

Tudo bem? O teu aquário está muito fixe! Continua.

Um hipótese para resolver as algas em suspensão é colocares um Filtro UV. manteres o ritmo das TPA's tb é capaz de ajudar...

http://www.boyuaquarium.com/en_smallclass....#33740;灯

;).

sig_forum.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!