carlos1979 Publicado: Julho 7, 2008 Share Publicado: Julho 7, 2008 O teu aquario está fixe. Só vais é ter problemas com os peixes, no dia que precisares de tirar algum. Eles adoram essa caisa que fizeste com as pedras. Assim que virem a rede, é o primeiro local para onde correm, pois a rede nao cabe lá... Chama-lhes burros ! Citar Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
djm4x Publicado: Julho 7, 2008 Autor Share Publicado: Julho 7, 2008 (editado) O teu aquario está fixe. Só vais é ter problemas com os peixes, no dia que precisares de tirar algum. Eles adoram essa caisa que fizeste com as pedras. Assim que virem a rede, é o primeiro local para onde correm, pois a rede nao cabe lá... Chama-lhes burros ! Pois nao tinha pensado nisso hehehe, mas secalhar até cabe lá a rede, aquilo também está bem fixo porque a rocha é pesada nao haverá problemas de cair, de qualquer maneira será complicado apanha-los lol Pessoal tenho um amigo meu com um aqua de 40 litros que comprou esta semana 2 botia palhaço so que como devem calcular foi um erro pois é um aquario muito pequeno, ele disse que se eu quise-se dava-me os peixitos.. acham que seria bom para o ciclo? ja andei a ler um pouco parece serem resistentes.. Editado Julho 7, 2008 por djm4x Citar Max RodriguesBless you all! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 7, 2008 Share Publicado: Julho 7, 2008 Pois nao tinha pensado nisso hehehe, mas secalhar até cabe lá a rede, aquilo também está bem fixo porque a rocha é pesada nao haverá problemas de cair, de qualquer maneira será complicado apanha-los lol Pessoal tenho um amigo meu com um aqua de 40 litros que comprou esta semana 2 botia palhaço so que como devem calcular foi um erro pois é um aquario muito pequeno, ele disse que se eu quise-se dava-me os peixitos.. acham que seria bom para o ciclo? ja andei a ler um pouco parece serem resistentes.. boas os botias servem perfeitamente para essa litragem mas ficas proibido de teres caramujos no teu aquario neretinas ,ampularias ,planurbis ,Melanoides e até alguns invertebrados. é uma escolha tua mas nao acho o peixe indicado para o ciclo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
djm4x Publicado: Julho 7, 2008 Autor Share Publicado: Julho 7, 2008 boas, Já meti os botias, por enquanto ficam a fazer o ciclo, depois quando decidir o que vou meter cá dentro logo vejo se fico com eles. Estive a fazer os testes á agua uns da Tetra e os resultados foram: ph = 6.4 kh= 3ºd gh= <3ºd no2 =0 no3 =10 de momento só tenho estes testes.. cheguei a casa tive foi um problema a agua estava a 32º Pus logo uma garrafa de agua fria dentro do aqua agora ja está estavel (por enquanto) nos 28º. Como posso resolver esta situação de sobre aquecimento? tenho o aqua destapado.. tenho mesmo que usar uma ventoinha? CUmps Citar Max RodriguesBless you all! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Julho 7, 2008 Share Publicado: Julho 7, 2008 Isso nao será avaria do termostato? Verifica la isso... ou entao podes ter o termometro a dar as ultimas... tenta baixar o termostato e ver se a temperatura registada no termometro desce, se nao descer ou tens o termostato avariado e a deitar calor que se farta, ou esse termometro nao mexe... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Julho 7, 2008 Share Publicado: Julho 7, 2008 Ah, e cuidado com os botias... São do peixe mais sensivel que se pode ter!!! Especialmente os palhaços... mudanças bruscas de temperatura estão proibidas e não podes ter temperaturas abaixo de 27ºC senão corres o risco de íctio! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
djm4x Publicado: Julho 7, 2008 Autor Share Publicado: Julho 7, 2008 tive agora em testes, baixando o termostato a temperatura diminuiu .. não estou a perceber se será do termostato ou não.. Citar Max RodriguesBless you all! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 7, 2008 Share Publicado: Julho 7, 2008 (editado) boas se estava em 32º e com a colocaçao da garrafa de agua fria desceu para 28º logo o termometro está bom. se pretendes por exemplo ter a temperatura a 27º pogramas o termoestato menos 2º a 3º neste caso 25º e controlas a temperatura até estar no desejado. certos termoestato nao veêm devidamente calibrados vais descendo a temperatura nele até estar a desejada em todo o aquario. Editado Julho 7, 2008 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psaudade Publicado: Julho 8, 2008 Share Publicado: Julho 8, 2008 Só mais um reparo. Tem atenção ao tipo de peixes que colocas para dar inicio ou continuar o ciclo. Não arranjes peixes de dificil captura. Da forma como tens o aquário, colocares peixes muito rápidos e esguios (botias) o que te vai acontecer é replantar tudo outra vez quando os quiseres tirar do aquário. Só refiro isto, pois estás em dúvida se os vais ou não manter. Se os mantiveres tudo bem, senão ui ui, muito trabalhinho pela frente. Eu cometi esse erro e das duas uma, ou falta de jeito a apanhar peixes com a rede no meio do plantado ou então os gajos são mesmo esguios e rápidos. Cumps, Ivo Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
djm4x Publicado: Julho 8, 2008 Autor Share Publicado: Julho 8, 2008 certos termoestato nao veêm devidamente calibrados vais descendo a temperatura nele até estar a desejada em todo o aquario. Tinhas razão amigo, baixei o termostato e deixei durante a noite toda 4 valores abaixo do que estava e agora a agua mantém-se nos 28º Citar Max RodriguesBless you all! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
djm4x Publicado: Julho 8, 2008 Autor Share Publicado: Julho 8, 2008 Só mais um reparo. Só refiro isto, pois estás em dúvida se os vais ou não manter. Se os mantiveres tudo bem, senão ui ui, muito trabalhinho pela frente. Cumps, Ivo Pois já reparei que são muito rápidos mesmo, tenho que pensar muito bem, mas estou a gostar muito dos peixitos, secalhar até fico com eles.. Citar Max RodriguesBless you all! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
djm4x Publicado: Julho 8, 2008 Autor Share Publicado: Julho 8, 2008 As pontas das plantinhas da frente estao todas sem força assim a descair para os lados.. será que foi da temperatura que tiveram ontem? Citar Max RodriguesBless you all! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
djm4x Publicado: Julho 9, 2008 Autor Share Publicado: Julho 9, 2008 Boas pessoal, Os botias não andam a comer, alias até acho que andam a comer as plantas, ja dei umas pastilhas de fundo que tinha para casa e flocos e nada. Alguma sugestão? Citar Max RodriguesBless you all! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 9, 2008 Share Publicado: Julho 9, 2008 boas é normal que os botias se estejao a ambientar ao aquario. ainda por cima descascado como esta sem grandes refujios é normal. os meus passavao o dia dentro das cascas dos cocos e so saiao a´noite ou quando nao sentiao ninguem por perto. as plantas e´normal depois de 32 graus nao terem assado foi uma sorte vai controlando a agua e fazendo tpas duas veses por semana 20% e mete as pastilhas de noite que é quando eles vao a procura. há e como diz o psaudade se pensas mesmo ficar com eles tudo bem mas esquece lá tapetes no aquario pelo menos cuba e glosso os gajos sao terriveis e remexem tudo e quando tiveres isso bem plantado é uma dor de cabessa para os apanhar. mas pior pior é os Cae´s é peixe danado tive que desmontar o raio do aquario quase todo nem com garrafas e armadilhas lá ia mas sem duvida os palhaços sao lindos entao o kubotai meu deus lindo peixe tive pena de me desfazer dos meus mas teve de ser. abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
djm4x Publicado: Julho 27, 2008 Autor Share Publicado: Julho 27, 2008 Boas Pessoal aqui fica um update.. Semana passada tive que fazer umas podas ja tinha arvoredo lá atrás. Esta semana três novos habitantes: 1 Discu Blue Diamond e 2 Discus Leopardo X Blue Diamond, comprados ao membro Paulo J. Dias uma pessoa impecável, Muito Obrigado!! Então ficam aqui as fotos: Cumprimentos a todos Citar Max RodriguesBless you all! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
djm4x Publicado: Julho 28, 2008 Autor Share Publicado: Julho 28, 2008 Boas Pessoal, Hoje adquiri ao Paulo mais 3 maravilhosos discus! Obrigado Paulo são Lindos! Aqui ficam algumas fotos dos meus meninos Citar Max RodriguesBless you all! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
djm4x Publicado: Julho 28, 2008 Autor Share Publicado: Julho 28, 2008 (editado) E cá estão mais 2 fotos. venham daí esses comentários... Editado Julho 28, 2008 por djm4x Citar Max RodriguesBless you all! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
djm4x Publicado: Agosto 15, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 15, 2008 Boas a todos venho aqui mostrar como está o meu aquário na actualidade. Tirei as blixas da frente e pus rede com ricia á uma semana e está a crescer a olhos vistos. As plantas estão todas com um crescimento brutal, podas todas as semanas. Tou é com Green Dust Algae :D cada vez ta pior.... Mas vamos ás fotos: Cumprimentos a todos Citar Max RodriguesBless you all! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
djm4x Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 18, 2008 Nenhum comentário? :D Citar Max RodriguesBless you all! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Agosto 18, 2008 Share Publicado: Agosto 18, 2008 Boas Desde já deixa-me desejar-te os Parabêns pelo belo aquario que tens gostei imenso, ao ponto de tirar algumas boas ideias apartir do teu aqua para o meu próximo projecto.... Continua postando as novidades do teu aqua... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luissantos Publicado: Agosto 20, 2008 Share Publicado: Agosto 20, 2008 boas, o aquario esta bacano mas não devias de ter posto ja os discus devido a ser um aquario montado a pouco tempo e ainda não estar estabilizado .Eu não arriscava a por discus antes dos 3meses de montado.Mas não ha-de ser nada. Boa sorte para ti e para o aquario. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
djm4x Publicado: Agosto 20, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 20, 2008 boas, o aquario esta bacano mas não devias de ter posto ja os discus devido a ser um aquario montado a pouco tempo e ainda não estar estabilizado .Eu não arriscava a por discus antes dos 3meses de montado. Pois secalhar não devia ter posto mas foi aquele impulso de iniciante... Agora por lá ficam.. Estou a pensar em preencher a parte da frente toda com riccia que acham? Cumprimentos Citar Max RodriguesBless you all! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paula Castanheira Publicado: Agosto 20, 2008 Share Publicado: Agosto 20, 2008 O aqua está muito bonito, parabéns. Essas algas são tramadas, eu não consigo livrar-me delas! Citar <!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
djm4x Publicado: Agosto 21, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 21, 2008 O aqua está muito bonito, parabéns. Essas algas são tramadas, eu não consigo livrar-me delas! Pois isto é um inferno, ja esperei varios dias e raspei tudo tirei o maximo de algas em suspensão e elas voltao sempre. è uma grande chatice ter o vidro sempre sujo de algas. Ja andei aqui a pesquisar a solução mesmo é esperar 21 dias e depois raspar, mas acho que ja esperei mais ou menos isso e nada :/ Citar Max RodriguesBless you all! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_lopes Publicado: Agosto 21, 2008 Share Publicado: Agosto 21, 2008 Boas. Tudo bem? O teu aquário está muito fixe! Continua. Um hipótese para resolver as algas em suspensão é colocares um Filtro UV. manteres o ritmo das TPA's tb é capaz de ajudar... http://www.boyuaquarium.com/en_smallclass....#33740;灯 . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts