Primeiro Aquario


leandroeam

Recommended Posts

Olá a todos.

 

À cerca de um mês e meio decidi comprar um aquário. Como não percebia nada do assunto começou tudo da pior forma e com todo o tipo de problemas. Felizmente e em grande parte graças ao forum, onde encontrei respostas para todos os problemas, o aquário parece estar finalmente estável. Desde já agradeço a todos o bom trabalho que tem feito e ajuda que disponibilizam.

 

Gostava de vos dar a conhecer o meu aquario de modo a que possam dar as vossas sugestões para que o possa melhorar.

 

O aquario:

- dimensões: 80x30x40

- Filtro: Fluval 205

- Varias plantas (ainda não sei os nomes)

- Fauna: -1 Limpa vidros dourado

-9 neons tetra

-8 barbos cereja

-3 machos guppy

-4 fêmeas guppy

-3 plecos

- +/- 30 alevins guppy

 

Foto: aqua1an5.png

 

Todas as opiniões serão bem vindas.

 

 

O que acham da areia azul? Acham que deva substituir?

 

Preciso de uma sugestão para colocar planta de tapete.

Editado por leandroeam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes de mais bem vindo ao forum.

por opinião pessoal, acho que essa areia azul fica "um bocado mal", pois é contranatura e pode provocar stress ao peixes(axho que lí isso algures).

depois, podes trocar o fundo que tens por um de cor única(ex. todo azul ou todo preto), assim vais realçar as cores dos peixes e das plantas)

mais um problema é que tu juntas-te guppys com neons, o que não é benéfico nem para uns nem para outros, pois requerem tipos deph diferentes.

Por falar nisso qual é o ph do aqua?

de resto tá tudo fixe, tens aí uns guppys muito giros, e o layout até tá giro.

 

cumps.André29

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

À cerca de um mês e meio decidi comprar um aquário. Como não percebia nada do assunto começou tudo da pior forma e com todo o tipo de problemas. Felizmente e em grande parte graças ao forum, onde encontrei respostas para todos os problemas, o aquário parece estar finalmente estável. Desde já agradeço a todos o bom trabalho que tem feito e ajuda que disponibilizam.

 

Gostava de vos dar a conhecer o meu aquario de modo a que possam dar as vossas sugestões para que o possa melhorar.

 

O aquario:

- dimensões: 80x30x40

- Filtro: Fluval 205

- Varias plantas (ainda não sei os nomes)

- Fauna: -1 Limpa vidros dourado

-9 neons tetra

-8 barbos cereja

-3 machos guppy

-4 fêmeas guppy

-3 plecos

- +/- 30 alevins guppy

 

Foto: aqua1an5.th.png

 

Todas as opiniões serão bem vindas.

 

 

O que acham da areia azul? Acham que deva substituir?

 

Preciso de uma sugestão para colocar planta de tapete.

 

Gostei da decoração, acho que ta fixe :) , só não gostei muito do tal areão azul, de resto achei bastant bacano.

bigsmile

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, a decoração não está má mas tens alguns aspectos a melhorar...o areão azul, como ja foi dito é de beleza questionável mas isso são gostos...agora o que penso que deve de ser mudado são umas plantas que tens ai que penso serem fetos de java. Se forem fetos não devem de estar enterradas no areão pois vão apodrecer, agarra as pedras.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes por os parâmetros da água e a iluinação que tens, para ser mais fácil ajudar?

 

cumps.André29

 

 

Obrigado pelos vossos comentarios.

 

A iluminação é uma lampada T8 20w SunGLO 61cm

 

O ph está a 7 e a temp 27,5ºc

 

Vou colocar fotos maiores das plantas para que pssam ver quais são.

 

O que acham do filtro que tenho fluval 205?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o filtro é mais que suficiente para esse aquario, so acho que devias baixar um pouco a temperatura e tb escolher melhor alguns peixes, por ex os barbos sao capazes de passar a vida a mordiscar nas barbatanas dos gupys n?

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora o que penso que deve de ser mudado são umas plantas que tens ai que penso serem fetos de java. Se forem fetos não devem de estar enterradas no areão pois vão apodrecer, agarra as pedras.

 

cumps

 

Boas, quanto às plantas aqui ficam as imagens para que possam dar umas dicas, algumas já tiveram melhores dias bang . E já agora coloquei uns numeros para ajudarem a identificar os nomes se souberem, obrigado.

 

A 4 tenho tido especial dificuldade em manter, em parte porque os guppys lhe gostam de dar umas dentadinhas. biggrin

 

plantasis2.png

 

Quanto aos barbos, são barbos-cereja, mais pequenos que os guppys, até agora não tenho tido problemas, são até bastante pacificos. Os unicos que agitam o aqua de vez em quando são os limpa vidros dourados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ca vai a minha opiniao: ta muito fixe. apezar de nao estar mt ao natural, ta fixe, mas tambem ningem obriga ningem a seguir parametros na decoração de um aquario, gostos nao se discutem, imaginem que gostava-mos todos do amarelo, coitadinha das outrs cores...

 

esse areao realça bastante esse azul dos neos.

 

esse aqua ficava bem no meu quarto, ai ficava ficava,.. lol

 

mas neos com gupis é que nao bate muito certo, mas...

 

e que tal uns discinhos, dao-se bem com neos e ficava 5*

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ca vai a minha opiniao: ta muito fixe. apezar de nao estar mt ao natural, ta fixe, mas tambem ningem obriga ningem a seguir parametros na decoração de um aquario, gostos nao se discutem, imaginem que gostava-mos todos do amarelo, coitadinha das outrs cores...

 

esse areao realça bastante esse azul dos neos.

 

esse aqua ficava bem no meu quarto, ai ficava ficava,.. lol

 

mas neos com gupis é que nao bate muito certo, mas...

 

e que tal uns discinhos, dao-se bem com neos e ficava 5*

 

abraço

 

Uns discos eram porreiros mas com a experiencia que tenho ... humm ... acho que não duravam muito tempo.

 

quanto aos neons com guppys até agora parece tar tudo bem, vamos ver como corre com o tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tu é que sabes..

 

e esses barbos,? nao devoram os alevins gupis??, :)

 

quantos alevins tens, esto nesse mesmo aqua ou estao separados?????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tu é que sabes..

 

e esses barbos,? nao devoram os alevins gupis??, :)

 

quantos alevins tens, esto nesse mesmo aqua ou estao separados?????

 

Estes barbos são mesmo pacificos. Tenho +/- 30 alevins neste aqua e eles nem lhes tocam. Tenho + 18 noutro aqua mais pequeno. Os barbos devem tomar xanax. São mesmo muito calmos. Relembro que são barbos-cereja, não sei se é proprio da especie.

 

Alguma dica para ajudar a manter as plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim esses barbos em comparaçao com os tigre sao muito calmos

 

espero que tenhas sucesso na criaçao desses gupis , eu ultimamente nao sei o que se passa mas tenho uma taxa de 100% de sucesso na criaçao dos gupis, se nascem 50 sao os 50 que chegam a adultos, ja nao sei onde por tanto guppy..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nr 1 - valisneria

 

nr 2 - feto de java

 

nr 3 - ?

 

nr 4 - sei mas n me lembro :)

 

nr 5 - lotus tiger red

 

nao sou muito adepto de plantados, gosto de plantas mas poucas

 

adoro o musdo de java, tenho um aqua minado dele,

 

os fetos de java tambem tenho, sao engraçados, quando uma folha apodrece ou se arranca, cria raizes e rebemtam novas folha dessa mesma.

Editado por nunes88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta 4 é que tenho tido especialmente dificuldade em manter. De tempos a tempos começa a ficar melada e quebradiça. Nessa altura os guppys começam a comer a planta.

 

Quero também colocar algumas plantas de tapete mas só depois de mudar a areia azul. O aqua estava todo com esta areia, uma má opçao no inicio, quem não sabe ... :)

Editado por leandroeam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas leandroeam!!

 

A nº4 julgo ser uma Egeria Densa (mais comumente conhecida por Elódea) corrijam-me se estiver errado! também ja as tive num aqua antigo, mas uma vez que as trouxe de uma lagoa e não fazia qualquer fertilização nem nada que se pareça, achei normal ficarem assim castanhas e meladas..algumas aguentavam-se outras não.. :D mas espera uns tempos pode ser que melhore! :unsure:

 

A nº3 não sei bem , mas apostava numa anúbia ou por aí perto..também não sou grande entendido nisso mas.. já agora se for uma anúbia julgo que o rizoma não deve ser enterrado no areão mas sim amarrado num tronco ou pedra (deve estar fora do areÂo, senão apodrece e morre..)..no entanto não te sei dizer com certeza isso.. mais uma vez corrijam-me se estiver errado..

 

Já agora essas rochas que aí tens são o que? Sendo rochas calcárias não alterará um pouco o kH e pH, deixando a àgua um pouco dura e alcalina?

 

Tirando a imagem do fundo e o areão azul acho que está muito fixe, e como já se disse por aí gostos não se discutem! cada um faz o layout que mais lhe agrada, não tendo de seguir qualquer padrão, prálem de que não existe padrão.. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Boa Sorte com o Aqua!!

Cumps!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário nem esta nada mal, mas precisa de mais umas plantas para o fundo. Eu pessoalmente não gosto nada desse areão azul, mas se tu gostas deixa estar o aqua é teu e gosto ão gostos :silly:

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.