leandroeam

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre leandroeam

  • Aniversário 10/03/1981

Formas de Contacto

  • MSN
    leandro_eduardo@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Porto/Braga

leandroeam's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. A planta 4 é que tenho tido especialmente dificuldade em manter. De tempos a tempos começa a ficar melada e quebradiça. Nessa altura os guppys começam a comer a planta. Quero também colocar algumas plantas de tapete mas só depois de mudar a areia azul. O aqua estava todo com esta areia, uma má opçao no inicio, quem não sabe ...
  2. Estes barbos são mesmo pacificos. Tenho +/- 30 alevins neste aqua e eles nem lhes tocam. Tenho + 18 noutro aqua mais pequeno. Os barbos devem tomar xanax. São mesmo muito calmos. Relembro que são barbos-cereja, não sei se é proprio da especie. Alguma dica para ajudar a manter as plantas?
  3. Uns discos eram porreiros mas com a experiencia que tenho ... humm ... acho que não duravam muito tempo. quanto aos neons com guppys até agora parece tar tudo bem, vamos ver como corre com o tempo.
  4. gosto do teu avatar. lol,

    quando era puto pequeno era o meo pokemom preferido, é charmeleon ou coisa parecida. lol

  5. Boas, quanto às plantas aqui ficam as imagens para que possam dar umas dicas, algumas já tiveram melhores dias . E já agora coloquei uns numeros para ajudarem a identificar os nomes se souberem, obrigado. A 4 tenho tido especial dificuldade em manter, em parte porque os guppys lhe gostam de dar umas dentadinhas. Quanto aos barbos, são barbos-cereja, mais pequenos que os guppys, até agora não tenho tido problemas, são até bastante pacificos. Os unicos que agitam o aqua de vez em quando são os limpa vidros dourados.
  6. Obrigado pelos vossos comentarios. A iluminação é uma lampada T8 20w SunGLO 61cm O ph está a 7 e a temp 27,5ºc Vou colocar fotos maiores das plantas para que pssam ver quais são. O que acham do filtro que tenho fluval 205?
  7. Olá a todos. À cerca de um mês e meio decidi comprar um aquário. Como não percebia nada do assunto começou tudo da pior forma e com todo o tipo de problemas. Felizmente e em grande parte graças ao forum, onde encontrei respostas para todos os problemas, o aquário parece estar finalmente estável. Desde já agradeço a todos o bom trabalho que tem feito e ajuda que disponibilizam. Gostava de vos dar a conhecer o meu aquario de modo a que possam dar as vossas sugestões para que o possa melhorar. O aquario: - dimensões: 80x30x40 - Filtro: Fluval 205 - Varias plantas (ainda não sei os nomes) - Fauna: -1 Limpa vidros dourado -9 neons tetra -8 barbos cereja -3 machos guppy -4 fêmeas guppy -3 plecos - +/- 30 alevins guppy Foto: Todas as opiniões serão bem vindas. O que acham da areia azul? Acham que deva substituir? Preciso de uma sugestão para colocar planta de tapete.