Karol - 03/07/2008


Zacataka

Recommended Posts

Boas a todos!!!

Desde já tenho a felicitar os criadores/moderadores e também a todos os que participam pela existência deste fórum que tanto me tem ajudado, apesar de nunca ter escrito nenhum post.

Dei o nome de "Karol" ao meu aquário, porque foi por causa da minha filha que me apaixonei por este belo hobby, tudo começou por ir comprar um peixe para a minha pequenina e quando dei conta já estava com o vício no corpo, lol.

Tenho um pequeno aquário de 50 cm que deu para apreender como tentar não cometer erros graves e também ganhar alguma experiência. Ainda está a funcionar a 100%.

Quando dei por mim este aquário já se estava a tornar muito pequeno para a ambição de quer uma nova experiência, pelo que me lancei neste novo projecto, que já acabei por desistir do que já gastei em euros com ele.

Bem e sem dar mais seca vamos ao que interessa.

 

KAROL

 

Setup:

 

Aquário: Aquatlantis Evasion 120x50x70, com 375 Litros Brutos.

Iluminação: 4x39w T5, com 2x10000K, 1x6500k e 1x4000k

Termostato: Rena de 200w

Filtro: Rena XP3

Tapete de Aquecimento para substrato: RED SEA - Root Therm de 40w

CO2: Botija de CO2 de 2kg injectado, com manometros e válvula solenoide da TUNZE e difusor em vidro da DAZS

Substrato: ADA Power Sand Special M - 6 Litros

-------------------- ADA Power Sand L - 2 Litros

-------------------- ADA Aqua Soil Amazonia - 36 Litros

-------------------- Nature Aquarium Goods - Clear Super e Tourmaline BC

Layout:

Tronco Mopani

Rocha vulcânica

Xisto e mais alguma que não sei, lol.

 

Flora:

Planta Tapete: Utricularia Graminifolia

Rotala Wallichii

Ludwigia Inclinata Var. Verticillata "Cuba"

Rotala Spec. Green

Rotala Rotundifolia

Anubias Barteri Var. Nana

Hygrophila Polysperma " Rosanervig"

Blyxa japónica

Vesicularia Dubyana"Chrismas"

 

Agora vamos ás fotos:

 

Karol03072008.jpg

 

Montagem do tapete de aquecimento

 

TapetedeAquecimento.jpg

Colocação de ADA Power Sand Special M

 

ColocaodeADAPowerSandSpecialM.jpg

 

Mistura de Power Sand M com L

 

ADAPowerSandSpecialMcomL.jpg

 

Montagem do Hardscape já com ADA Aqua Soil Amazonia

 

HardscapecomADAAmaznia.jpg

 

Colocação da Utricularia que me deu muitas dores de costas, lol e da Blyxa

 

Colocaodaurticulariaeblyxa.jpg

 

Visão do Lado Esquerdo

 

Visodoladoesquerdo.jpg

 

Visão do Lado Direito

 

Visodoladodireito.jpg

 

Visão Frontal do lado Esquerdo

 

Visofrontalladoesquerdo.jpg

 

Visão Frontal do Lado Direito

 

Visofrontalladodireito.jpg

 

Close-Up à Blyxa

 

CloseupBlyxa.jpg

 

Visão Geral da "KAROL"

 

VisoGeral.jpg

 

 

 

Desde já os meus agradecimentos ao pessoal da NATURLINE por todas as dicas que me disseram e pelo o atendimento que é soberbo.

 

Espero que critiquem e que me possam ajudar em alguns pormenores a fim de melhorar a KAROL.

Editado por Zacataka
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 54
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

O teu aquario tem potencial, as criticas aqui vão, as rochas do lado esquerdo, que deves ter posto nessa posição para ocultar a entrada do filtro, não parecem nada naturais, na minha opinião perferia meter plantas altas.

 

Tens diferentes tipos de rochas, eu tinha optado por um unico tipo de rocha.

 

O tronco esta giro, e a escolha das plantas são a meu gosto.

 

Mas já sabes o aqua é teu e tem de estar a teu gosto.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do layout, não critico as rochas do lado esquerdo, mas sim as do lado direito, lololol. Parecem ser retiradas do Grand Canyon. Mas não será por elas que deixo de gostar do aquário.

 

Em relação às pedras da esquerda, penso que por detras das mesmas foram colocadas plantas, logo, julgo que com o crescimento das mesmas, os calhaus sobrepostos fiquem envolvidos e o resultado será bem animador, mas isso depende das podas e forma que o criador da Karol quer.

 

Cps.

Ivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Obrigado pelas criticas e até têm lógica, mas para não estar a responder individualmente a cada um, respondo para todos.

 

Como devem de compreender em relação ás rochas vulcânicas do lado esquerdo empilhadas, foi mesmo uma maneira de tentar esconder o chupador do filtro, concordo com o que o NCR2007 e o António Soares, mas também estava na ideia de encontrar uma rocha única, mas há um grave problema, arranjar uma rocha com 45cm de altura não é fácil, por causa do peso, se for de outro tipo de rocha torna-se muito pesado para por dentro do aquário.

 

Em relação ás pedras do lado direito são mesmo para mudar, meti estas porque não encontrei mais rochas vulcânicas.

 

Agora é esperar para ver como se vai comportar a nível de crescimento e ter muito cuidado com o surto de algas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

quanto a mim essas rochas empilhadas nao sao grande problema e até é uma boa ideia e deve de ficar expetacular cobertas por algum bocado de musgo nas unioes e plantas de caule a desfarçar.

 

o unico problema que ai vejo é as outras que nao sao compativeis do mesmo padrao.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente!

 

Estive agora a fazer os testes à água e digamos que acho que o ciclo já se iniciou.

 

Resultados:

 

PH - 6.0 ppm

 

Nitratos (NO3) - 10 ppm

 

Nitritos (NO2) - 0.25 ppm

 

Ammonia - 2.0 ppm

 

Phosphatos (PO4) - 0 ppm

 

Acham que faça já uma TPA ou espero por amanhã?

 

Em relação ao KH e GH, ainda não consegui fazer os testes porque os meus testes foram devolvidos à JBL, porque não conseguía fazer nenhum em condições, não davam resultados correctos, e então a resposta da JBL foi que já tinham passado de prazo e que iriam ser substituídos por outros já com datas de validade, inclusive todos os testes deles, porque viram que era um erro da parte deles :Fade-color

Editado por Zacataka
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente!

 

Estive agora a fazer os testes à água e digamos que acho que o ciclo já se iniciou.

 

Resultados:

 

PH - 6.0 ppm

 

Nitratos (NO3) - 10 ppm

 

Nitritos (NO2) - 0.25 ppm

 

Ammonia - 2.0 ppm

 

Phosphatos (PO4) - 0 ppm

 

Acham que faça já uma TPA ou espero por amanhã?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece vir a dar um bom layout, gostei do aqua!!

Quanto a tpa deixa andarr..

Co2 com fartura para essas plantinhas crescerem bastante :)

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Estou a ficar muito preocupado, não sei se será algum tipo de alga, mas é muito estranho, porque é tipo branco e gelatinoso quando se toca...!!!

 

Alguém me pode ajudar e tentar desvendar o que é isto?

 

Algasnotronco.jpg

 

Estou com algum receio que venha a prejudicar o desenvolvimento da plantas e do aquário em si.

Editado por Zacataka
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

as tpás podes começar a fazer semanalmente nao tem problema e as plantas agradecem :wink:

 

isso no tronco é normal comecarem a criar fungos de inicio. com o tempo e as tpas acaba tudo por sair.

 

um pleco ou um ancistro devora e limpa isso num estante agora tudo depende se faz planos da tua fauna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

as tpás podes começar a fazer semanalmente nao tem problema e as plantas agradecem :wink:

 

isso no tronco é normal comecarem a criar fungos de inicio. com o tempo e as tpas acaba tudo por sair.

 

um pleco ou um ancistro devora e limpa isso num estante agora tudo depende se faz planos da tua fauna.

 

 

Obrigado pela resposta, estava a ficar mesmo preocupado.

 

Em relação à fauna eu já tenho um LDA25 e esse irá ser o primeiro habitante, mas só vou por em principio na sexta-feira. Agora não percebo é porque é que a água ainda não está cristalina, não sei se deva por um tratamento já com carvão activo para clarificar a água.

 

Se meter não vou estragar o ciclo?

Editado por Zacataka
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aloha...

 

Mtos Parabens, bonito o Aqua, quanto ao LayOut 5 estrelas............em relação ao ao lado esq do aqua pq não trocas as pedras por um tronco plantado com musgo, e assim já podes deixar as pedras do lado direito, que na minha opinião até são mto fixes(eu pessoalmente gosto da textura).

 

P.S - Tens tudo para ter sucesso neste Hobby!! 1 pequena duvida??? esse tronco parece artificial???

Editado por Fabio Tugonon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aloha...

 

Mtos Parabens, bonito o Aqua, quanto ao LayOut 5 estrelas............em relação ao ao lado esq do aqua pq não trocas as pedras por um tronco plantado com musgo, e assim já podes deixar as pedras do lado direito, que na minha opinião até são mto fixes(eu pessoalmente gosto da textura).

 

P.S - Tens tudo para ter sucesso neste Hobby!! 1 pequena duvida??? esse tronco parece artificial???

 

Obrigado pelo o elogio ao meu Karol!

 

Se visses o post mais acima tinhas visto que o tronco está a ganhar fungo como disse o krypticall, por isso não é artificial, lol.

 

Eu tenho a opinião, que se uma pessoa está a tentar recriar um ambiente natural tens que ver que possivelmente não existem só troncos mas sim mais pedras. Eu gosto das pedras vulcânicas empilhadas, vou é arranjar mais musgo e disfarçar as uniões. Em relação ás pedras do lado direito vou mesmo retirar, vou amanhã à naturline para ver se têm rocha vulcânica para ficar com as pedras todas da mesma textura e comprar mais umas plantinhas lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas a todos...!!!

 

Ao fim de um mês a KAROL ainda vive, mas com algumas alterações no layout.

Vamos ás fotos

 

Visão Geral

visaogeral1.jpg

 

A minha Lotus

 

Lotus1.jpg

 

Close Up

 

Planta1.jpg

 

O meu Ancistrus Pitbull

 

AncistrusPitbull.jpg

 

Visão Geral depois da 3 poda que já levou a KAROL

 

Geraldepoisdapoda1.jpg

 

 

Estou com um problema, é que a minha HC Cuba não está a agarrar, todas as outras plantas estão lindas, excepto a HC que teima em não crescer.

 

Agradeço as vossas critícas e que me possam ajudar em relação à HC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante do novo tronco, quantas horas tens de luz e de co2.

 

 

Obrigado pelo o elogio à karol. Faço 10 horas de luz das 12h ás 22h e faço 12 horas de CO2 das 11h ás 23h.

Editado por Zacataka
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma palavra apenas: ESPECTACULAR!

 

love it :lol:

 

 

Obrigado pelo elogio também Andre, mas ainda tem um longo caminho a percorrer a KAROL, depois da HC completar todo o solo, ainda vai ficar melhor, mas não está fácil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca tive cuba mas pelo que tenho lido ferro e micros é com ela :|

 

 

Obrigado a todos pelos elogios á Karol, mas ainda ninguém me deu uma dica em relação á HC. Vá lá pessoal venham dai essas dicas...!!!

 

pelos vistos passou completamente despercebido :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.