Desenvolvimento Dos Alevinos


betteiro

Recommended Posts

Apesar de todos os esforços para o desenvolvimento dos alevinos eles não crescem ao ponto de 2 para 3 meses de nascidos ja estarem se reproduzindo para falar a verdade no meu caso ainda estão como alevinos, o topico esta baseado em trocas diarias de mais de 80% da aguas, alimentação com infusorio, artemias, microworms, etc, os alevinos so atigem a fase "comercial" la pelos 8 meses.

por favos ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

desde já bem vindo ao forum ,mas explica a tua duvida melhor ,porque não entendi , os teus alevins bettas não crescem ? com as tpa's que estás a fazer não é motivo para isso acontecer.

Tenta explicar melhor a tua duvida.

 

Cpts

 

P.S. - Completa o teu perfil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso mesmo fiz tudo certo eu ja leio sobre bettas inclusive suas dicas a muito tempo mais os meus betta que nascerão no dia 07/04/2008, estão com meio centimetro no maximo, o aquarios é de 50 litros é devo estar com 200 alevinos.

e desde ja agradeço : )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso mesmo fiz tudo certo eu ja leio sobre bettas inclusive suas dicas a muito tempo mais os meus betta que nascerão no dia 07/04/2008, estão com meio centimetro no maximo, o aquarios é de 50 litros é devo estar com 200 alevinos.

e desde ja agradeço : )

 

 

Olá

Se conseguiste manter 200 bettas com quase 3 meses tens uma baixa taxa de mortalidade.

O que já é uma vitória (ou talvez não, como adiante vais ver ....).

Se fizeste as TPA que dizes e os alimentas-te como também o dizes, acho que o problema é o....espaço :D

Tens que os separar, ou no minimo dividi-los em grupos mais pequenos.

Já devias ter feito isto à algumas semanas atrás. Mas como não fizeste...fazes agora :blink:

Começa a "puxar pela cabeça" para arranjares recipientes :crazyeyes: para tantos bettas.

Assim, que os dividires vais notar um desenvolvimento quase diário.

Embora este atraso vá se notar no desenvolvimento final do peixe. Vai deixar marcas em alguns deles..

cumpr.

antónio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais como diz a literatura do betta, "que começando as brigas você deve separa-los" eles estão pequenos, ainda não brigam e acho que com as TPA's compensaria deixalos juntos.

ps: a temperatura eu regulo com um termostato o aqua esta em 30 graus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais como diz a literatura do betta, "que começando as brigas você deve separa-los" eles estão pequenos, ainda não brigam e acho que com as TPA's compensaria deixalos juntos.

ps: a temperatura eu regulo com um termostato o aqua esta em 30 graus

 

 

Olá

Cuidado com a literatura o que é verdade para mim pode não ser para outro criador.

Há muitas variáveis em "jogo": espaço, alimentação,luz, tpas, etc,etc já para não falar de genética.

Eles se calhar nem nunca vão começar "as brigas" porque não têm espaço para impor territorios.

"eles estão pequenos..."faz uma experiencia e vais ver como eu tenho razão: separa um e daqui a 1 mês vais ver que cresceu muito mais e está muito mais colorido do que os outros todos.

30 graus é exagero na minha opinião. O máximo que ponho é 27º.

Não sei de onde é que és. mas com as temperaturas actuais quase não precisas de aquecedor.

Tenta reduzir para 25/26 graus. Mas com muito cuidado. Muito devagarinho.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Cumprimentos

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não crescem? Estranho, lá para os 3 meses já deveriam estar perto do estado adulto.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de todos os esforços para o desenvolvimento dos alevinos eles não crescem ao ponto de 2 para 3 meses de nascidos ja estarem se reproduzindo para falar a verdade no meu caso ainda estão como alevinos, o topico esta baseado em trocas diarias de mais de 80% da aguas, alimentação com infusorio, artemias, microworms, etc, os alevinos so atigem a fase "comercial" la pelos 8 meses.

por favos ajuda

 

 

Bem vindo ao forum.

 

Deveras estranho... isso nunca me aconteceu e ja tive esse numero de bettas em aquarios ligeira mente mais pequenos...

 

Para ajudar te melhor podes dizer o setup do aquario e os parametros da agua?

 

Eu ja li sobre isso aqui na net, e parece que pode ser de o par que desovou ainda ser muito jovem, assim como um problema genetico.

 

E depois é preciso ver a quantidade de microvermes que poes e artemia recem eclodida, será que eles comem a artemia e os microvermes? Já algum dia viste as barrigas dos pequenos grande e laranja?

 

Se fosse falta de espaço, supondo que trocas o tais 80% de agua diariamente nao haveria problema, pelo menos 1,5 a 2 cm deveriam atingir...

 

Como fazes as trocas de agua? agua decansada? fria ou quente? como repoes a agua devagar ou rapidamente? o que queres dizer controlas a temperatura da agua com um termostato??

 

Diz me estes promenores todos para podermos ajudar melhor

 

 

e realemnte como ja disseram 30 graus é muito 27 ou 28 é o ideal.

 

 

Já agora uma foto ajudava muito!!!

 

 

 

Jorge Bento

Editado por Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu continente é inverno (Brasil), os trocas de agua é gota por gota (dica do próprio forum), todo mundo de barriga vermelha devido as artemias ou brancas no caso dos microworms, sobre a idade dos pais eram adultos formados e os horarios de alimentação são 3 x pela manhã e 3x a noite, vou fazer o teste de separar um pra medir o nivel de desenvolvimento

Editado por betteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal digam-me uma coisa, tenho 5 ou 6 alevins que ja andam a passear pelo aqua mas os outros 20 ou 30 ainda estao no ninho, acham que tire o macho?

 

Eles nasceram na segunda a tarde e o macho quando os ve afastados do ninho vai-os buscar e poe-nos no ninho outra vez...

Editado por Razstec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JA tive uma ninhada na qual tirei o macho nessa situação e outra que esperei ate o ultimo se desgarrar do ninho e nadar tive mais sucesso do segundo modo e olha que eram mais de 100 alevinos, pode confiar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poxa o que voces tem contra o Brasil so foi eu dizer de onde era e acabram as dicas, muito feio da parte de voces. Estavam me ajudando ou melhor um amigo dos bettas. : (

 

Penso que todo o pessoal esta a espera que respondas a seguinte questao (a qual ainda nao respondeste), questao esta, introduzida por outro membro á 2 posts atras: Setup do aquario???

 

E penso que o pessoal esta a espera de fotos para analisar melhor.

banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poxa o que voces tem contra o Brasil so foi eu dizer de onde era e acabram as dicas, muito feio da parte de voces. Estavam me ajudando ou melhor um amigo dos bettas. : (

 

 

 

Olá betteiro ! :multi:

colocaste a questão à 4 dias e já tentámos te ajudar. Eu pessoalmente já disse o que na minha modesta opinião estava a provocar o atraso no desenvolvimento dos bettas. Disse-te para fazeres uma experiencia...

Isto tudo em 4 dias. É preciso ter calma na aquariofilia. :blush:

acho que estás a ser injusto para com os membros que te ajudaram.

Em relação a viveres no Brasil, eu apenas te digo que através deste forum já fiz alguns Amigos brasileiros que tem bettas os quais troco regularmente experiencias e opiniões.

Coloca lá as fotos para podermos tentar te ajudar. banana rock

Abraço betteiro :wink:

António

Obs.: nunca foste ai a uma exposição de bettas ? em que cidade é que vives?

Editado por António Lourenço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar desculpa é que senti falta dos conselhos hehehe, no brasil eu moro na capital (brasilia) aqui não tem muita informação, nem lojas especializadas e muito menos exposições ,o aqua é assim 50 litros, temperatura agora en torno de 28° (dica de vocês), ph 7,5 um pouco mais de 7 por causa das folhas de amendoeira, sem nada só iluminação que deixo ligada 14 horas por dia e um bomba bem fraquinha com uma pedra difusora, bom continuo na experiencia de um alevinos separados em um aqua individual, desde ja muito agradecido pelas informações e pelos puxoes de orelha...

ps: Seria facil importar bettas de vocês? 18168677gk1.jpg estes nasceram em 07/04/2008

Editado por betteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais