Duvidas Na ManutenÇao De Fluval


Recommended Posts

BOAS PESSOAL . ADQUIRI UM FLUVAL 305 RECENTEMENTE , E QUERIA SABER COMO FAZER A MANUTENÇAO DELE , TIPO TROCAR AS MIDIAS EM QUANTO TEMPO , E OUTRAS COISAS QUE PODEREM ME DIZER SOBRE A MANUTENÇEO DELE .

VALEU, ABRAÇO :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS PESSOAL . ADQUIRI UM FLUVAL 305 RECENTEMENTE , E QUERIA SABER COMO FAZER A MANUTENÇAO DELE , TIPO TROCAR AS MIDIAS EM QUANTO TEMPO , E OUTRAS COISAS QUE PODEREM ME DIZER SOBRE A MANUTENÇEO DELE .

VALEU, ABRAÇO :twisted:

 

Boas

 

eu tenho um fluval 305 e faço a limpeza todas as semanas sempre que faço tpa's ,limpos as materias filtrantes, e faço a limpeza das mangueiras uma vez por mês.

 

Cpts

 

P.S. - Completa o teu perfil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu tenho um fluval 305 e faço a limpeza todas as semanas sempre que faço tpa's ,limpos as materias filtrantes, e faço a limpeza das mangueiras uma vez por mês.

 

Cpts

 

P.S. - Completa o teu perfil

 

Podes ser mais detalhista, como limpa as mangueiras, as midias ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As matérias filtrantes, com água do aquário.

As mangueiras? Epá , como conseguires ! Mas não tens de fazer isto todas as semanas, na minha opinião, depende dos peixes que tens e a sujidade que eles provocam na água do aquário.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu tenho um fluval 305 e faço a limpeza todas as semanas sempre que faço tpa's ,limpos as materias filtrantes, e faço a limpeza das mangueiras uma vez por mês.

 

Cpts

 

P.S. - Completa o teu perfil

:( Só semanalmente???!!! Andas um bocado desleixado com isso!!! :(

 

Fora de brincadeiras, eu se fizer TPA´s todas as semanas já é muito bom, se limpar o filtro uma vez por mês, também (não limpo). As minhas mangueiras quando muito são limpas de 3 em 3 meses, mas, como já foi dito, isso também depende da fauna, etc. Certamente que os peixes do José não se vão queixar da limpeza!

 

Quanto à limpeza das mangueiras, pode ser feita com uns utensílios deste tipo: http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...mp;t=temartic_e

 

as massas, (mídias...) com uma leve passagem em água do aquário.

 

(no fundo limpo o filtro quando começo a observar redução de caudal e limpo as mangueiras quando após limpeza do filtro noto que o caudal não está como devia...)

 

Cumprimentos

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

o fauna do meu aquário :

 

3 Plecos,2 Oscares imaginem lá a porcaria que fazem...lol

 

Faço tpa's semanais e aproveito para limpar as matérias filtrantes , as mangueiras optei por limpar um vez por mês e nota-se bem a diferença.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

o fauna do meu aquário :

 

3 Plecos,2 Oscares imaginem lá a porcaria que fazem...lol

 

Faço tpa's semanais e aproveito para limpar as matérias filtrantes , as mangueiras optei por limpar um vez por mês e nota-se bem a diferença.

 

Cpts

Pois... nunca tive Óscares, mas imagino que os tipos não sejam propriamente meninos de pouco alimento...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU AINDA NAO ENTENDI, AS MIDIAS SAO LIMPAS EM QUANTO TEMPO ?

EU PRETENDO USAR CERAMICAS E PERLON , COMO FAÇO A MANUTENÇÃO DESSAS MIDIAS, TEM QUE TROCAR TODO MES OU SEMANA, NÃO PRECISA LAVAR ELAS NÃO?(O MEU AQUARIO TEM DISCUS E É PLANTADO)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te disse, lavas com água do aquário.

Podes lavar mais espaçadamente as matérias filtrantes.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.