Companhia p ramirezi


Curujinha

Recommended Posts

Boas

 

Apesar de o ramirezi ser um Ciclideos(geralmente são agressivos) eu mantenho-o junto com os meus neons e Danio zebras e não tenho qualquer problema, por isso acho que podes juntar com quaquer um que tenha as suas caracteristicas.

Espero por mais algumas respostas dos experts

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ramirezis são pacificos, pode coloca-lo com neons, e tetras pequenos, corydiras, cascudos, qualquer peixe não não seja muito grande e agressivo. eles podem ser muito timidos e peixes muito agitados podem faze-lo para de comer.

eu mantenho os meus com barbus cereja e rodostomus, mas já os tive com neons e mato grossos

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/

partícipe!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente kribensis e ramirezis... so se tiverem mto espaco e esconderijos... como coabitam na mesma area do aquario assim que os kribensis comecarem a pensar se reproduzir... coitadinhos dos ramirezi

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ramirezis são peixes dificeis de se criar, a maior dificuldade é a alimentação, ele pode rejeitar (principalmente no periodo de aclimação as aquario) ração, só se alimentando de alimento vivo, tambem a agua do aqua tem que ter uma boa qualidade.

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/

partícipe!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já foi dito, é muito dificil os ramirezis reproduzirem mas quando ha condições necessárias e um aquario so para eles(segundo li num site)é bem possivel haber mais de que uma desova mas para ter as condiçoes ideais e mt dificil

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os Cilideos são terretoriais(uns mais que outros).

A comprar de outro casal de ramirezis deve-se ao tamanho do teu aqua ou aos esconderijos que ele tem, se tiveres um aqua grande ou/e muitos esconderijos penso que pdoes comprar mais um casal

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes por barbos num pantado mas o problema é que os barbos são peixes muito rápidos e os ramirezis gostamd e ficar no seu cantinho sem se xatiarem com ninguem e os barbos podem estressalos mas espera por mais respontas, alguem com mais experiencia.

eu aconselharia por oas ramirezis com outros ciclideos americanos mas o teu aqua não da para muitos

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois nayzel tens razao as dimenções do aquário também não ajuda muito.

Tenho 2 botias, achas que esses dois peixes podem fazer algum "stress" aos Ramirezis?

 

Qual é a comida adequada para os Ramirezis?

 

Abraços, obrigado pela atençao,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como a maioria dos ciclideos, os ramirezis se repruduzem facilmente, mas o aquario deve estar com a qualidade da agua boa, é isso que eu quiz diser como a dificuldade em repruduzi-los, se o aquario estiver bem estabilizado, as condições ideais eles vão se reproduzir sem dificuldades.

sobre o estress, não tem que se preocupar tanto, só se vc perceber que seu ramirezi for muito timido, muitas vezes é o contrario, eles ficam a correr atras dos outros peixe e se acham o ''dono do aquario''. eu tive ramirezis com tetras e barbus cereja sem problemas.

na alimentação sempre tem que ter alimentos vivos!!!! as chanses da criação dar certo é muito maior, especialmente na reprodução. quando o femea esta fertil fica com a bariga bem rosada, semelhante aos kribensis.

 

abraços

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/

partícipe!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejamos... NÃO, não deves adicionar kribensis com ramirezis, pois os kribensis tem por vezes a tendência a serem violentos...

Quanto à reprodução, sim ela é dificil, para quem não sabe... os ramirezi, são muito esquisitos quanto às condições de água ideais para eles mas têm uma certa margem de tolerância...

Podes por mais um casal. em principio não haverá problemas...

Quanto a peixes que não se dão mal com ramirezi, diria quase todos menos outros ciclideos, savo raras excepções (escalares e discus), pois até ja tentei por várias vezes juntar kribensis e ramirezi e a história na acabou bem :cry:

 

Preocupa-te primeiro em teres os ramirezi a comer bem e dps pensa em reprodução.

 

Quanto a comidas para ramirezis, eu uso Sera San (esmago um pouco para ficar em bocados mais pequenos). Eles costumam comer, apesar de às vezes fazerem-se de esquisitos :wink: Quanto a comidas vivas ou congeladas eles costumam gostar de todas.

Tenta adicionar vitaminas à comida para estimular o apetite.

 

S quiseres saber sobre reprodução de ramirezi, ha uma pessoa neste fórum que conseguiu fazer isso... faz uma procura

 

Boa sorte com os teus ramirezi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca tive ramirezis com kribensis, que bom que vc nos alertou!

eu dou artemias congeladas e blood worms congelados também, e eles gostam muito.

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/

partícipe!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais