Meu Betta Estara Doente?


sotsabs

Recommended Posts

Boas.Adquiri um casal de Bettas recentemente o macho estava a construir o ninho e hoje reparei k ele tem o corpo cm pintas brancas.

É algo k se resolva cm costapur???

 

 

Boas

 

o teu betta tem ictio ,aumenta a temperatura para os 30º e isso desaparece.

 

Cpts

 

P.S. - Completa o teu perfll

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É ictio...

Aumenta a temperatura do aqua para 30º gradualmente e desliga as luzes. Faz uma troca parcial de água e aplica medicação própria na dose recomendada.

Se possivel podes ainda aumentar a aeração do aquário colocando uma bomba extra de circulação ou baixando um pouco o nível da água para permitir melhor oxigenação pois peixes com ictio ficam mais carentes de oxigênio.

De momento acho que é tudo o que me lembro...

Se me recordar de mais alguma coisa volto ao tópico e escrevo...

As melhoras para o peixe e fica bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aumenta a temperatura, e se quiseres, tens no mercado produtos ideais para combater o ICTIO.

 

lopid40, os bettas, de qualquer forma, precisam de espaço em cima para respirar, pois vêm à superfície fazê-lo. Isso da oxigenação na água para Betta, não é algo que lhes faça diferença.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aumenta a temperatura, e se quiseres, tens no mercado produtos ideais para combater o ICTIO.

 

lopid40, os bettas, de qualquer forma, precisam de espaço em cima para respirar, pois vêm à superfície fazê-lo. Isso da oxigenação na água para Betta, não é algo que lhes faça diferença.

Tens razão, não me lembrei desse promenor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos pelas dicas.

Ja adicionei costapur e aumentei a temperatura e desliguei as luzes.

 

Nas indicaçoes do costapur aconselha a fazer 1dia depois no 3 dia e talvez no 5dia.

O que acham a duas vezes chega ou prolongo par ao 5dia?

 

ABRAÇO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei k ja NAO contem pontos brancos devo baixar ja temperatura ou manter mais uns tempos.TPA de quanto %?

Sendo assim ja nao deito mais quimicos deitei so no primeiro dia.

 

 

OBRIGADO A TODOS

Editado por sotsabs
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mantém os dias que quiseres, os bettas podem andar pelos 30º sem problemas.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vou deixar mais uns dias e dp irei tentar o acasalamento a ver s nop vai acontecer nd agora k me impessa d voltar a separar os dois.

 

 

Obrigado a todos.

 

 

Olá

Ainda bem que o teu macho está a retomar a "forma".

Mas olha que era melhor esperares umas semanas até tentares a reprodução.

Até ele voltar à "boa forma".

Cumprimentos

António

 

Atenção: Toma mais atenção à forma como escreves: "dp", "s nop","nd", "k",etc, etc ainda penso que o teu betta está "dp" :wink: ou "s nop" :ohmy: senão"nd" ou então "k" isto é. não se entende nada ! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais