(alguns) Lagos Do Grande Vale Do Rift


Recommended Posts

''O Grande Vale do Rift é um complexo de falhas tectónicas criado há cerca de 35 milhões de anos com a separação das placas tectónicas africana e arábica. Esta estrutura estende-se no sentido norte-sul por cerca de 5000 km, desde o norte da Síria até ao centro de Moçambique, com uma largura que varia entre 30 e 100 km e, em profundidade de algumas centenas a milhares de metros.''

(Wikipédia)

 

de sul para norte:

 

TANZÂNIA

 

Lago Manyara

 

F1010004b.jpg

 

 

QUENIA

 

Lago Naivasha , com as suas margens repletas de papiros

 

F1020006-1.jpg

 

Lago Bogoria

as nascentes de água quente (a ferver mesmo, dá para cozer ovos em minutos!) provocam uma tal evaporação que a concentração de carbonato de sódio é tão grande que impede a existência de qualquer fauna, favorecendo somente a proliferação de determinadas algas das quais os flamingos se alimentam.

 

F1060024-1.jpg

 

F1060012.jpg

 

F1060023.jpg

 

F1060018-1.jpg

 

F1060019.jpg

 

F1060021-1.jpg

 

Lago Baringo

 

F1030032-1.jpg

 

F1060003.jpg

 

F1030036-1.jpg

 

águia pesqueira apanhada em flagrante

F1060006-1.jpgF1060009-1.jpg

 

F1060001.jpg

 

Lago Turkana, tambem conhecido por Mar de Jade

situado no Deserto Koroli (bem no norte do Quénia), este lago de águas muito alcalinas alberga a maior colónia de crocodilos, que servem de alimentação às tribos locais;

o extremo norte do lago, encontra-se em território etíope.

toda esta região extremamente árida, ostenta uma quantidade enorme de antigos vulcões e pode ser vista através da belíssima fotografia do filme 'O fiel jardineiro', onde parte da acção se desenrola.

 

F1080024.jpg

 

o 'hotel'... :)

F1030014.jpg

 

F1080030.jpg

 

F1030011.jpg

 

aldeia da tribo 'El Mollo'

F1030006.jpg

 

F1030013-2.jpg

 

F1030015-1.jpg

 

 

cumprimentos

JM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No outro dia estava a ver um decomentário na tv e de repente dei por mim a pensar: "epá, isto é aquela foto que o josé meteu lá no Fórum" :rainbowafro:

 

Muito bom :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos, mas tudo é muito mais bonito ao vivo...

 

No outro dia estava a ver um decomentário na tv e de repente dei por mim a pensar: "epá, isto é aquela foto que o josé meteu lá no Fórum" bang

só por curiosidade, não te lembras o que foi? ;)

 

Esse hipo da foto, tá mesmo ali a meia dúzia de metros ou foi zoom.

eu sou completamente adepto do 'travel light'... então as minha câmaras têm forçosamente que caber no bolso dos calções, o que quer dizer que, em modelos tão pequenos, o zoom é sempre muito fraco...

de facto, aproximei-me demais do hipo e por isso, levei depois uma 'rabecada' do meu guia, porque na verdade é um animal muito perigoso, o que mais humanos mata em Africa...

mais tarde viria eu a apanhar um dos maiores cagaços da minha vida com um 'primo' desse bicho, numa noite no Lago Naivasha... lol!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já andei á procura do tópico e não encontro. Mas eram umas que davam um layout muito porreiro para um aquário bang

Com uns pedregulhos no meio da água com arbustos em cima.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, Paulo e Luis! :smilecolros:

 

João,

pelo que dizes, acho que sei qual é o tópico: Ilhas Seychelles

 

já encontrei :) : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92261

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais tarde viria eu a apanhar um dos maiores cagaços da minha vida com um 'primo' desse bicho, numa noite no Lago Naivasha... lol!

 

Pois, por já ter visto documentários de hipos é que perguntei. Conta lá ao pessoal, que "bichinho" foi que te fez apanhar o cagaço.

 

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

precisamente no local onde foi tirada a foto do Lago Naivasha (única postada acima), jantava eu com os meus amigos, numa mesa corrida de madeira...

noite escura como breu, petromax em cima da mesa e fogueira ao nosso lado, onde o jantar foi confeccionado pelo fantastico cozinheiro e guia que nos acompanhava...

do maciço de papiros à direita, surge um hipopótamo enorme, a pastar calmamente na nossa direcção...

talvez por estar na ponta da mesa, fui o primeiro a vê-lo e avisei toda a gente...

como já tínhamos levado com uns quantos dias de África 'no pelo', aquilo para nós era 'peanuts'... (pois, pois! lol!)

então, um dos meus amigos teve a 'brilhante' ideia de se levantar e ir tirar uma foto de frente ao hipopótamo!!!

assim que o flash disparou, numa fracção de segundo o bicho percorre a curta distância que nos separava dele, investindo contra nós!

voámos nós, a mesa, os bancos, pratos, copos, comida, tudo!

com tanta gritaria e a proximidade do fogo, o animal deve ter-se assustado tambem, deu meia volta e enfiou-se no lago, antes de fazer estragos a sério...

 

tirando uma amiga que 'aterrou' em cima da fogueira e sofreu algumas queimaduras (nada que a caixa dos primeiros socorros não remediasse...) e escoriações no resto do pessoal, nada de mais grave aconteceu, felizmente!..

... mas o que mais me impressionou na cena toda, foi o barulho das patas do hipo, quando ele arranca a correr!!! até estremeceu o chão, parecia um sismo!

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

precisamente no local onde foi tirada a foto do Lago Naivasha (única postada acima), jantava eu com os meus amigos, numa mesa corrida de madeira...

noite escura como breu, petromax em cima da mesa e fogueira ao nosso lado, onde o jantar foi confeccionado pelo fantastico cozinheiro e guia que nos acompanhava...

do maciço de papiros à direita, surge um hipopótamo enorme, a pastar calmamente na nossa direcção...

talvez por estar na ponta da mesa, fui o primeiro a vê-lo e avisei toda a gente...

como já tínhamos levado com uns quantos dias de África 'no pelo', aquilo para nós era 'peanuts'... (pois, pois! lol!)

então, um dos meus amigos teve a 'brilhante' ideia de se levantar e ir tirar uma foto de frente ao hipopótamo!!!

assim que o flash disparou, numa fracção de segundo o bicho percorre a curta distância que nos separava dele, investindo contra nós!

voámos nós, a mesa, os bancos, pratos, copos, comida, tudo!

com tanta gritaria e a proximidade do fogo, o animal deve ter-se assustado tambem, deu meia volta e enfiou-se no lago, antes de fazer estragos a sério...

 

tirando uma amiga que 'aterrou' em cima da fogueira e sofreu algumas queimaduras (nada que a caixa dos primeiros socorros não remediasse...) e escoriações no resto do pessoal, nada de mais grave aconteceu, felizmente!..

... mas o que mais me impressionou na cena toda, foi o barulho das patas do hipo, quando ele arranca a correr!!! até estremeceu o chão, parecia um sismo!

:D

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá ..... ia jurar que um dos flamingos da 7ª foto costuma vir passar férias no estuario do Tejo, ...... :(

 

 

 

não estava para comentar este post (alias nem o outro) porque acho que não mereces cabecaduracabecadura ........

 

Ainda por cima, já tinhas parado há algum tempo com as fotos e a terapia já me estava a sortir efeito ... agora voltou tudo à estaca zero !!!!!!!!

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, Paulo e Luis! :tongue:

 

João,

pelo que dizes, acho que sei qual é o tópico: Ilhas Seychelles

 

já encontrei :lol: : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92261

 

Essas mesmo :lol:

 

 

Ahahahah que belo cagaço que deve ter sido :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais