Casal De Escalares Para De Criar


darkdevil

Recommended Posts

Há quanto tempo estão em tua casa? Setup do aquário onde estão.

 

 

Às vezes casais já mesmo com alguma experiência podem deixar de ter posturas sem motivos aparentes. Mas não é algo comum.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou nenhum entendido na matéria e considero-me um recem chegado ao mundo dos escalares, mas julgo que dar a opinião e tentar ajudar não é demais.

 

Tenho ouvido falar que os parametros da agua (temperatura, pH, gH, kH, NO2, NO3, NH4/NH3) influenciam a postura e a criação.

 

Tente verificar os parametros da agua do seu aquario e confirme com os parametros que os outros membros indicam nos post de criação.

 

Tenho seguido um post deste forum, julgo que o nome é "uma aventura escalar", e tenho recolhido alguns dados que um dia mais tarde me podem vir a a ser uteis.

Experimente dar uma vista de olhos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li aqui num tópico qualquer que isso é perfeitamente normal.Ao chegarem a um novo aquário podem não se adaptar ás condições e separarem-se,deixarem de ser casal e até mesmo entrar em conflitos.Mas agora o tópico que li já não sei mas foi á uns 2 dias atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Bem vamos lá!!!!

A Quanto tempo tens o casal????

Que tipo de acessorio estás a usar para eles desovarem (Cone, telha, folha de acetato?)????

Que tipo de acomodação tiveram?

Onde os adequiriste? Deram-te um pouco de agua???

Setup do aquario?

E por aí fora!!!

 

Como podes ver a tua pergunta é muita vaga!!!!

Tenta ser mais especifico!!!!! :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um cobo divido ao meio com um casal de cada lado.

um dos casais (os mais novos)tao limpar o cone com o espermoduto e ovopusitor salientes.por isso nao veijo motivo para ser da agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada casal é um casal, e cada um tem as suas exigências.

Quando aos orgãos reprodutores, vê bem se é um casal, uma vez que não está comprovado...

A fêmea, tem o ovopositor largo, e virado para trás, enquanto o macho, tem o espermoduto mais fino e virado para a frente, mas, até a desova e eclosão com sucesso, não passa de palpites.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu tenho diversos casais de Escalares e essa situação é perfeitamente Normal.

 

Primeiro quando eles mudam de habitat , geralmente demora algum tempo (o minimo que consegui foi cerca de 8/9 dias mas geralmente demora cerca 15 dias) até eles se habituarem perfeitamente ao novo habitat.

 

Geralmente para os induzir a Pôr os Ovos faço uma grande muda de água com água com Ph a 6.5 ( baixo o Ph com introdução de Dióxido de carbono), e geralmente funciona.

 

Se tenho a água a 1 Ph normal de 7.0/7.2(quando o Dióxido de carbono acaba) muito raramente eles pôem ovos mas já aconteceu.

 

Tenho 1 casal que só põe Ovos em Aquários Plantados, poêm os Ovos no Cone mas em aquários sem plantas eles não fazem posturas.

 

Como podes verificar, fazer posturas de Escalares até é fácil , mas tambêm é necessário, que eles estejam perfeitamente habituados ao seu habitat.

 

Pedro Soromenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais