Sexo Dos Telescópios


Recommended Posts

Galera, Não enconrtei nenhum tópico concreto que desse uma definição para a hora de comprar.

O Telescópio é o peixe mais legal do aquarismo de água doce, muito exótico e o que mais chama a atenção no meu aqua, tenho vontade de reprodizir com outro, mas primeiro não sei se é macho ou femea, e depois tenho que comprar outro, e tambpem não sei se devo comprar macho ou femea e como distinguir na loja(A mesma tem certas dificuldades de explicar).

Quem puder me ajudar eu agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O sexo não sei mas o telescópio é um peixe de água fria e que por sinal cresce mesmo muito,gosta de "fuçar" o areão,o meu é assim.De inicio levantava as plantas todas.Se te pretendes iniciar com um peixe desses convém um aquário grande mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites ...

 

" Machos:

apresentam pontos brancos em seus opérculos(parte que protege suas guelras) chamados de orgãos de pérola, os quais são utilizados para induzir a fêmea a desovar.

o primeiro raio da nadadeira peitoral apresenta-se como um serrilhado.

região anal onde se localiza também sua parte genital estreita e voltada para dentro.

Fêmeas:

nadadeiras sem serrilhado e região anal mais volumosa. "

 

Para o peixe nao levantar as plantas, usar umas pedras maiores a rodear o caule da planta ... comigo resultou :Fade-color

Ahh e pelo que tenho lido, para teres criaçao de kinguios convem teres plantas de superficie tipo a alface de agua

 

Espero que isto ajude um pouco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O Justiceiro já disse quase tudo !! E bem....

 

No entanto, o que gostaria de salientar é que estas diferenças, principalmente o serrilhado nas barbatanas do macho só se efectivam quando o peixe é um teenager !!

Como o que as lojas vendem, normalmente, são peixes bebés, é quase impossivel distinguir o que quer que seja !! :rolleyes:

 

Outro ponto que gostaria de chamar a atenção é para o facto deles serem bastante sociáveis, não só entre eles, como conosco !!

Isto é, arranjem um aqua com tamanho q.b. para ter pelo menos dois !! A interacção entre os dois é muito gira.

Quando voçês aparecem junto ao aqua, são os primeiros a vir cumprimentar e claro, pedinchar qualquer coisita para comer.... :) têm sempre fome !!

 

Por falar em comer !! Esses putos são muito sensiveis a problemas da bexiga natatória (principalmente quando são muito pequenos). Uma das formas de evitar esse tipo de problema, é molhar a comida primeiro, por forma a que quando for colocada no aqua, vá logo ao fundo !!!

 

Mas que esses putos são espectaculares, disso não há dúvida !

 

Eu sou Mega Fan !!!!!!!!!

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Galera valeu as respostas, quero mesmo reproduzir esta maravilha de peixe.

Pai Natal81 o meu aquário é de 250l.

Fauna: 6 tetras negros, 6 platy gold, 2 barbos, 6 molinésia tigre, 2 ciclídeos papagaios, 1 cascudo e 1 Ampulária.

Flora: Elódeas e rabo de raposa

Estou tratando 2 troncos de aproximadamente 45cm cada, onde pretendo plantar musgo de java e algumas plantas de folhas maiores para os telescópios não comerem.

Eu tinha 1 telescópio maravilhoso que acabou morrendo não sei por que, mas ele não comia as elódeas, os rabo de raposa eu não tinha antes dele morrer.

E digo que este passou mal bocasos comigo e minha esposa quase chorou quando ele morreu, chegou até mesmo a pegar ICTIO e conseguiu suportar com muita tranquilidade tanto o ICTIO quanto a temperatura de 30º por 2 semanas, após o tratamento acabar, reduzi a temperatura e o telescópio morreu 1 semana depois. sem nenhuma marca de mordida e nenhum sintoma de doenças.:)

No mais, Muito obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais