Ajuda Com Plantas...


Gorky

Recommended Posts

Enquanto nao chega o aqua maior estou prestes a montar aqui o aqua antigo, tudo preparado so falta mesmo adquirir as plantas, o qual quero decidir entre hoje e amanha...e ai que esta a minha duvida que isto de plantados é relativamente novo para mim,:smile2:.

O Aqua tem : 100*30*40, alterei a calha aquapor para, 2*39w T5, e tenho ja aqui preparado Akadama especial e substrato da Tropica...

 

Com estas condições consiguirei fazer Tapete com Cuba?? Como maior parte dos sites de plantas tem sempre a cotação das plantas em termos de luz>> baixa, media, alta......em qual o meu aqua fica?

 

Faltava isto > vou ter Co2 claro mas neste vai ser CO2 caseiro...

 

Abraços..

Editado por Gorky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto nao chega o aqua maior estou prestes a montar aqui o aqua antigo, tudo preparado so falta mesmo adquirir as plantas, o qual quero decidir entre hoje e amanha...e ai que esta a minha duvida que isto de plantados é relativamente novo para mim,:smile2:.

O Aqua tem : 100*30*40, alterei a calha aquapor para, 2*39w T5, e tenho ja aqui preparado Akadama especial e substrato da Tropica...

 

Com estas condições consiguirei fazer Tapete com Cuba?? Como maior parte dos sites de plantas tem sempre a cotação das plantas em termos de luz>> baixa, media, alta......em qual o meu aqua fica?

 

Faltava isto > vou ter Co2 claro mas neste vai ser CO2 caseiro...

 

Abraços..

 

 

Se possivel meteres mais 1 lampada de 39w era bom!! pq a cuba é muito exigente a niveis de iluminação! mas para outros tipos de tapete facilmente consegues fazer com essa iluminação..

 

Claro que conciliando com uma boa fertilização e CO2!!

 

cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas...

 

Sim vou usar CO2, e fertilização liquida..

 

Só mais uma duvida, com a akadama e com o substrato Tropica, começo a usar a fertilização liquida, logo de inicio ou deixo passar alguns dias?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais