Desinfectam Plantas Novas?


Pedro Pato Martins

Recommended Posts

Olá,

Gostava de saber se vocês tem hábito de desinfectar de alguma forma as plantas novas que compram.

 

Encontrei (Como desinfectar as plantas novas a introduzir em aqua?) alguma discussão sobre este assunto mas gostaria de saber na prática se é vulgar usarem-se estes métodos.

 

Na página The Krib também se menciona a desinfecção de plantas novas (link) : “A imersão numa solução de permanganato de potássio durante 10 min; recomenda-se a utilização deste desinfectante já diluído em produtos de marca conceituada.”

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

A imersão numa solução de permanganato de potássio durante 10 min ?? :wink: penso que isso iria danificar totalmente a planta.

 

mas nao sei se sabes que há uns liquidos para acondicionares os peixes que sao acabados de comprar enquanto fazes a climatizaçao. prevent qualquer coisa :tongue:

 

isso serve perfeitamente para o caso das plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal deixar as plantas numa terrina com uma boa dose de Excel durante alguns minutos?? Certamente é menos prejudicial às plantas e deve, não digo eliminar, mas enfraquecer as algas (potenciais) que ainda esteja na planta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
Olá,

Gostava de saber se vocês tem hábito de desinfectar de alguma forma as plantas novas que compram.

 

Encontrei (Como desinfectar as plantas novas a introduzir em aqua?) alguma discussão sobre este assunto mas gostaria de saber na prática se é vulgar usarem-se estes métodos.

 

Na página The Krib também se menciona a desinfecção de plantas novas (link) : “A imersão numa solução de permanganato de potássio durante 10 min; recomenda-se a utilização deste desinfectante já diluído em produtos de marca conceituada.”

 

Cumprimentos

 

 

Viva,

 

Não tive tempo de ver esse link. Uma vez comprei plantas a um membro e ele deu-me um pouco dessa solução numa garrafinha. Explicação: compra aqui, compra ali e, eis que aparecem uns caracóis.... penso que a ser usado prende-s, sobretudo com a esta questão.

 

Eu só usei dessa vez, e matou os caracóis que vinham com as plantas. Felizmente, não tenho essa praga, pelo menos não me apercebo da existência deles.

 

Nota: Vou enviar-te MP - CO2 / KH

 

Cpts.

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Eu deixo as plantas durante 15 minutos num balde com 10 litros de água e duas "tampas" de lixívia. Claro que depois passo as plantas muito bem por água corrente. Espero que seja o suficiente para matar qualquer bicharada que por lá ande...

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A imersão numa solução de permanganato de potássio durante 10 min ?? :twisted: penso que isso iria danificar totalmente a planta.

 

 

nops! n danifica nada e mata tudo o que é micro organismos vivos!

 

no meu aqua de discus antes de introduzir qq planta que fosse fazia isso

 

 

 

abraço

 

William

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais