Ajuda: Escalar Deixou De Comer


Jerboa

Recommended Posts

Boas!

O seu esclar ainda permanece doente? Pensava que estava recuperado.

 

Tendo em vista que o cubo leva cerca de 5l de agua, tendo as dimensões de 21 x 16 x 16 cm, o que poderá ter contribuido para um erro acumulado na dosagem do medicamente que veio agravar a sua debelidade e falta de alimentação.

 

Foi uma pena, pois este escalar era muito activo a inicio e era sempre um dos primeiros a alimentar-se, adurava a comida congelada, tanto tubifex como artémia. Desde que detectei o seu estado de doença suspendi as comidas congeladas. Agora, aos restantes sobreviventes dou apenas comida granulada, uma mistura de duas marcas. Tenho receio que tenha sido algum agente nocivo da comida congelada que o tenha morto. Espero que nada de mais me aconteça aos restantes 6...

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

O seu esclar ainda permanece doente? Pensava que estava recuperado.

 

Tendo em vista que o cubo leva cerca de 5l de agua, tendo as dimensões de 21 x 16 x 16 cm, o que poderá ter contribuido para um erro acumulado na dosagem do medicamente que veio agravar a sua debelidade e falta de alimentação.

 

Como?

 

O Negro esta bom, mas parece que o primeiro post de cada topico e repetido no inicio de cada nova pagina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Ruy81: Eu atribuo o facto do teu escalar morrer a falta de filtro!!!!

Pois o aquario é pequeno logo os parametros são super dificeis de manter!!!

Sem bacterias (Acumulam-se no filtro) para deteriorar a amonia/nitratos esse aquario deve ter ficado com parametros inaceitaveis e consequente morte do Peixe!!!!

Da proxima mete um filtro!!! E esqueçe os cubos do telemoveis pois isso é bom para camarões e se calhar nem isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ruy81: Eu atribuo o facto do teu escalar morrer a falta de filtro!!!!

Pois o aquario é pequeno logo os parametros são super dificeis de manter!!!

 

Nao acredito q com dois dias tenha sido a amonia a matar o peixe.

40% TPA ainda por cima.

 

A causa de morte pode ter sido parasitas ou algum evenenamento da agua. Tb o Flagyl nao e inocuo e com um volume baixo os erros sao mais provaveis.

Uma boa autopsia que permitisse descobrir parasitas podeia ter ajudado, ou talvez nem por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um facto que viabiliza a possibilidade dos parâmetros da água se terem elevado a níveis inaceitáveis é o mau cheiro que esta começou a deitar. :puppydogeyes:

Recorri ao cubo, porque foi o único recipiente que tinha disponível para medicar o peixe...mas realmente não foi uma ideia brilhante. :multi:

 

Tenho muitapena, pois os escalar era um ouro muito bonito!

 

Quanto à alimentação com artemia congelada o que é que me sugerem??? Deixo-a suspensa ou volto a dar-lhes, uma vez que eles enlouquecem por aquilo!

 

Cumprimentos

Editado por Ruy81
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à alimentação com artemia congelada o que é que me sugerem??? Deixo-a suspensa ou volto a dar-lhes, uma vez que eles enlouquecem por aquilo!

 

Um assunto interessante.

Os perigos dos congelados sao um facto. Eu tinha um Chiclasoma Bioselatum e poucas sem depois ele apanhou um Camalanus.

O Negro tb comia congelados, desta vez 'mistura tropical'. Mas so ele adoeceu.

Acho que vou passar para o gel da Tetra - q tem artemia - e pedacos de peixe ou camarao cortados lamina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora e oficial:

 

O ´Negro' ja esta totalmente curado.

Esperei que os rasgoes da barbatana caudal curassem por completo (mesmo q isso nao tivesse relacao c a doenca inicial) para dar a boa noticia.

 

Obrigado a todos os q responderam a ajudar ou tentar ajudar a salvar este peixe: o sucesso a vos e dedicado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais