André Geraldes Posted October 11, 2008 Posted October 11, 2008 Muito bonito o aqua e os camarões também Parabens pelos crystal
António Soares Posted October 23, 2008 Author Posted October 23, 2008 Boas, Obrigado pelo comentário, já consegui contar 3 juvenis Crystal Red. Já algum tempo não motrava a evolução do aquario maior (onde estão os Tiger e os Blue). Cump. Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
André Silvestre Posted October 29, 2008 Posted October 29, 2008 Olá António, O aquário está com muito bom aspecto. Está aí um bonito aquário Low-Tech que ainda tem muito potencial para mostrar quando o resto da Flora se desenvolver. É um excelente ambiente para os camarões. Quando a Marsilea fechar, vai ficar 5* Abraço, André
António Soares Posted January 18, 2009 Author Posted January 18, 2009 Boas, Obrigado André, apesar dos problemas com a agua, a massa vegetal tem aumentado muito depois de retirar grande parte do musgo. As mortes dos camarões só pararam depois de adição de carvão activo no filtro. Tenho de mudar o carvão de 15 em 15 dias, continuo sem preceber o que aconteceu ou o que está a acontecer, nem a agua de osmose resolve (o aparelho é capaz de ser muito fraquinho). Agora fotos do dia 233. Cump. Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
André Silvestre Posted January 18, 2009 Posted January 18, 2009 Olá António, Isso realmente é muito estranho... Que unidade de osmose estás a usar? Como estão as reproduções? O aquário está cada vez melhor. Visualmente, tem tudo para manteres grandes colónias de ambas as espécies. Abraço, André
António Soares Posted January 18, 2009 Author Posted January 18, 2009 (edited) Olá André, O aparelho de osmose é o Aqua Light RO Picobello, comprei-o porque pesquisei e reparei na coincidência das datas em que tive mortes de camarões, com a realização de obras nas condutas de agua em freguesias vizinhas. Aumentava a dose de anti-cloro, adaptei um gingarelho para passar a agua da torneira por carvão activo e nada resultava. Quando meti carvão activo da primeira vez, começaram a diminuir as mortes até que pararam, pelo que fiquei ainda mais convencido que os sistema de osmose iria resolver o problema. Quando chegou o aparelho de osmose retirei o carvão activo, passados dias voltaram a acontecer mortes. E tenho reparado que se não mudar o carvão activo de 15 em 15 dias voltam a acontecer mortes. É claro que os Cristal Red que estavam no aquário mais pequeno foram todos á vida. não sei quando voltarei a comprar estes belos espécimes, pelo menos enquanto não perceber o que se passa com a agua. Em relação ás reproduções estão a voltar a aparecer fêmeas ovadas e alvins. Mesmo assim ainda tenho Tigers com uma coloração estranha (baços) e Blues um pouco esbranquiçados, mas apetite nunca lhes faltou :D O que me dá a entender é que é uma intoxicação quimica, mas... Edit: Para repor minerais á agua de osmose tenho utilizado Equilibrium da Seachem. Abraço Edited January 18, 2009 by António Soares Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
António Soares Posted February 22, 2009 Author Posted February 22, 2009 Boas, Estes aquarios já não estam montados, alias um foi remodelado e o outro foi mesmo desmontado. Novidades em breve (espero eu) Cump. Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
metaleiro Posted March 4, 2009 Posted March 4, 2009 Tens ai um aquario que é uma maravilha os invertebrados estao lindos Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Recommended Posts