Red Moor Land (31/05/2008)


Recommended Posts

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Obrigado pelo comentário, já consegui contar 3 juvenis Crystal Red.

 

Já algum tempo não motrava a evolução do aquario maior (onde estão os Tiger e os Blue).

 

gallery_18583_578_252516.jpg

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António,

 

O aquário está com muito bom aspecto. Está aí um bonito aquário Low-Tech que ainda tem muito potencial para mostrar quando o resto da Flora se desenvolver. É um excelente ambiente para os camarões.

 

Quando a Marsilea fechar, vai ficar 5* ;)

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

Obrigado André, apesar dos problemas com a agua, a massa vegetal tem aumentado muito depois de retirar grande parte do musgo.

 

As mortes dos camarões só pararam depois de adição de carvão activo no filtro. Tenho de mudar o carvão de 15 em 15 dias, continuo sem preceber o que aconteceu ou o que está a acontecer, nem a agua de osmose resolve (o aparelho é capaz de ser muito fraquinho).

 

Agora fotos do dia 233.

 

gallery_18583_578_22972.jpg

gallery_18583_578_10145.jpg

gallery_18583_578_67916.jpg

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António,

 

Isso realmente é muito estranho...

 

Que unidade de osmose estás a usar?

 

Como estão as reproduções?

 

O aquário está cada vez melhor.

Visualmente, tem tudo para manteres grandes colónias de ambas as espécies.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

O aparelho de osmose é o Aqua Light RO Picobello, comprei-o porque pesquisei e reparei na coincidência das datas em que tive mortes de camarões, com a realização de obras nas condutas de agua em freguesias vizinhas. Aumentava a dose de anti-cloro, adaptei um gingarelho para passar a agua da torneira por carvão activo e nada resultava.

Quando meti carvão activo da primeira vez, começaram a diminuir as mortes até que pararam, pelo que fiquei ainda mais convencido que os sistema de osmose iria resolver o problema. Quando chegou o aparelho de osmose retirei o carvão activo, passados dias voltaram a acontecer mortes. E tenho reparado que se não mudar o carvão activo de 15 em 15 dias voltam a acontecer mortes.

É claro que os Cristal Red que estavam no aquário mais pequeno foram todos á vida. não sei quando voltarei a comprar estes belos espécimes, pelo menos enquanto não perceber o que se passa com a agua.

Em relação ás reproduções estão a voltar a aparecer fêmeas ovadas e alvins. Mesmo assim ainda tenho Tigers com uma coloração estranha (baços) e Blues um pouco esbranquiçados, mas apetite nunca lhes faltou :D

O que me dá a entender é que é uma intoxicação quimica, mas...

 

Edit: Para repor minerais á agua de osmose tenho utilizado Equilibrium da Seachem.

 

Abraço

Editado por António Soares

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Estes aquarios já não estam montados, alias um foi remodelado e o outro foi mesmo desmontado.

Novidades em breve (espero eu) :P

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...