Recommended Posts

Boas,

 

Venho aqui mostrar o estado actual do meu aqua-terrário. Já teve melhores dias, mas o tempo é pouco para fazer manutençoes como deve ser.

 

A fauna terrestre é composta por 2 Kassina maculata e a fauna aquática é composta por um numero incerto de Red cherries e Planorbarius corneus red

 

Espero que gostem

 

 

Image5-3.jpg

Image3-3.jpg

 

 

 

Cumprimentos

Editado por Joaoavo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que aí ficava bem, eu sei o que era... Oh! se sei... ;)

 

Mas parabéns está excelente.

 

Embora eu em vez dos cherries optaria por uma outra fauna aquatica, uns caudatazitos...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que aí ficava bem, eu sei o que era... Oh! se sei... :crazyeyes:

 

Mas parabéns está excelente.

 

Embora eu em vez dos cherries optaria por uma outra fauna aquatica, uns caudatazitos...

 

 

O que era? lol

Em relação aos caudatas, creio que não tenho espaço suficiente para eles.

As dimensoes são

60x40x40

É muito baixo e devia ter pedido com pelo menos mais 10 cm de altura mas na altura planeei-o para bombinas, que passam o tempo na água ou à altura do solo e não trepam, ao contrario das kassinas.

Mas elas parecem-me saudáveis e comem bem, e o dinheiro não abunda, pelo que ainda não lhes fiz um upgrade à casa. Penso que esta serve bem para elas.

 

Na parte aquática já tive 4 neons com um casal de dicrossus filamentosus, mas eles não se davam muito bem, provavelmente por ser pouca água, por isso passei-os para um aquário maior. Neste momento aguardo uma troca desse casal com um casal de trichopsis pumila, para os colocar aqui.

 

 

Deixo aqui umas fotos das kassinas. Elas não são muito de andar na água muito tempo, mas dão uns mergulhos rápidos.

Há mais fotos delas no link da minha assinatura, que está desactualizado

 

kassina2.jpg

kassina.jpg

 

 

cumprimentos

Editado por Joaoavo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Cynops orientalis são caudatas de pequeno tamanho que podes por perfeitamente nesse volume de água.

 

Se quiseres manter os anuros, poderás sempre por umas Xenopus laevis.

Quer com os Cynops quem com as rãs, não poderás manter peixes, pois elas mais tarde ou mais cedo vão comê-los.

 

Mas isso é apenas a minha opinião.

Mas de qualquer forma é um paludarium excelente.

Se fosse meu teria uma espécie qualquer de Triturus.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as kassinas realmente são animais mesmo muito bonitos! elas precisas de um aquário muito grande(um casal por exemplo)?

o aquário e aberto? se sim como controlas a temperatura?(e já agora a que temperatura tem elas que estar)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Cynops orientalis são caudatas de pequeno tamanho que podes por perfeitamente nesse volume de água.

 

Se quiseres manter os anuros, poderás sempre por umas Xenopus laevis.

Quer com os Cynops quem com as rãs, não poderás manter peixes, pois elas mais tarde ou mais cedo vão comê-los.

 

Mas isso é apenas a minha opinião.

Mas de qualquer forma é um paludarium excelente.

Se fosse meu teria uma espécie qualquer de Triturus.

 

 

Se as rãs fossem aquáticas teria problemas, mas as kassinas são maioritariamente terrestres e nunca demonstraram interesse nos peixes. Já os tive juntos cerca de 4 meses e nunca tive sequer uma tentativa de ataque. Já vi mesmo elas a nadarem e nunca houve qualquer problema. Já com as bombinas ou cynops, isso ja seria um problema.

 

O mais provavel de juntar cynops com as kassinas, ou qualquer outra rã pequena, era acabarem comidos. As minhas kassinas são vorazes, tudo o que mexe é comida, mesmo que não lhes caiba na boca. Já lhes dei gafanhotos do tamanho delas e foram logo comidos.

 

Em relação ao tanque para elas, não aconselho nada com menos de 40-50 cm de comprimento e 40 de altura, para terem espaço para trepar.

E nunca destapado, senão na primeira noite ias ve-las a passear no chão da casa atrás do gato (joking)

Eu mesmo com o aquário tapado, já tive 3 ou 4 fugas.

O aquecimento no meu é feito na água, mas caso o volume seja baixo, aconselho um aquecedor de substrato, pois não convém baixar de 22ºC à noite.

Durante o dia até 28º C é aceitavel, com humidades na gama dos 75-90%

 

 

Cumprimentos

Editado por Joaoavo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ir ver os dados estive a ver que quer as Xenopus quer os Cynops seriam realmente má ideia.

As temperaturas são demasiado elevadas para manteres qualquer um deles...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ir ver os dados estive a ver que quer as Xenopus quer os Cynops seriam realmente má ideia.

As temperaturas são demasiado elevadas para manteres qualquer um deles...

 

 

Se mantiveres o aquecimento por cordão de substrato ou por lampada a agua ficará sempre mais fria que o resto.

 

Não sei como é o comportamento das Xenopus mas se sairem de água alguma vez à noite, creio que se tornam prato das kassinas.

Os cynops como são maiores não devem ter esse problema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as Xenopus ficam grandinhas, mas não saem de água.

 

O problema dos cynops apesar de ficarem pequenotes, é a toxiciade, pois como todos os caudatas, possuem uma certa toxicidade.

Mas claro, sendo as Kassinas exímias caçadoras, não é de todo aconselhável...

 

P.S. - Graças a ti, já ando a planear a construção do meu paludarium de 45x45x45 :Fade-color

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem João

que confusão

 

ta bastante fixe e complexo

 

tu percebes isso? ?

 

parece precisar de um toque de manutenção

 

abraço

Editado por nunes88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem joao

que confusao

 

ta bastante fixe e complexo

 

tu precebes ixo???

 

parece precizar de um toque de manutençao

 

abraço

agradecemos todos é que não uses linguagem de SMS, ok?

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agradecemos todos é que não uses linguagem de SMS, ok?

 

 

Desculpa jose, é a força do habito.

 

e obrigado por me avisares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não precisa de manutenção, precisa é de uma remodelação aprofundada. Este fim de semana vai ganhar nova forma. Vou desistir da fauna aquática e vou expandir a zona terrestre. Assim vou conseguir mais espaços abertos e a manutenção ficará mais fácil.

 

Os troncos são de videira sim, mas não aconselho o uso, a menos que estejam bem isolados (verniz, resina, etc.). senão tornam-se bons locais de fixação para os fungos.

 

Quando terminar posto as novidades

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.