Sulfato de cobre ajuda urgente!


Djportu

Recommended Posts

Olá Djportu,

 

 

basta fazeres uma mudança de água. Assim diluis a concentração.

 

Boa sorte,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes utilizar carvão activado, mas se dentro do teu aquario tiveres areão de coral / rocha viva, este tb te vai absorver o sulfato de cobre, o que á partida, parece ser bom, vai no futuro ser-te prejudicial, se é este o caso troca todo o areão quando os niveis de cobre descerem a zero, e ,nunca, mas nunca mais utilizes sulfato de cobre num aquario de 1100 litros. Medicações á base de cobre têm de ser administradas em aquarios hospital.

 

cumps, Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia fininha que tens é calcarea? Se fôr concerteza que absorveu parte do cobre e se queres manter corais no futuro terás que a deitar fora.

 

Uma vez que não tens nada no aquário a melhor opção é despejá-lo todo, lavar e encher com água nova.

Sempre que quiseres tratar um animal doente, coloca-o num aquário hospital (mais pequeno!) e aplica aí a medicação necessária.

 

Nunca se deve apilcar medicamentos à base de cobre sem o auxilio de um teste para se poder controlar convenientemente a concentração deste elemento na água.

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...