Nao Sei Como Começar


zef

Recommended Posts

Boas o m nome é ze sou de coimbra e fui "contagiado" pela minha cunhada no mundo aquarios.

Comprei um aquario de 120 lt 100x30x40, iluminação 30w, filtro interno 1000l/h (possibilidade de troca por um externo brevemente),aquecimento 200w.

Como não sei bem o que quero peço que me ajudem nesta dificil decisao de escolher que tipo de habitat e peixes devo utilizar num aquario destas medidas e tendo em conta a minha pouca (=nenhuma) experiencia. Gostava de ter um aquario com muita cor e harmonia.

Editado por zef
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e Bem-vindo,

Convém realmente mudares para um filtro externo, sempre tem mais volume de matérias filtrantes que um interno; o débito não é tudo, conforme podes ler aqui.

 

Ciclídeos africanos dão realmente cor ao aquário embora harmonia não seja sempre o forte deles :microwave:

 

Tens mesmo é de ver o pH da água que vais usar para o aquário e a partir daí decidir quais os peixes a teres. Começares já a fazer correcções ao pH não é muito saudável para um iniciante, daí aconselhar-te a adaptares os peixes ao pH que tens, e não o pH aos peixes.

 

Para estes ciclídeos deverás ter um pH alcalino, de 7,5 para cima. Se não quiseres ciclídeos tens sempre a possibilidade de "vagueares" pelos outros sub-fórums onde encontras inúmeras respostas.

 

Este site já te dá uma ideia bastante abrangente de escolhas de peixes com os respectivos pHs, entre outras características.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ph por aqui é por volta de 7, mas com rochas e conchas no filtro o ph sobe.

 

Ele pode colocar Kribensis ou Tilapia snyderae? Outra questao um beta combatente pode ser colocado num aquario destes?

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Boas...Cor e armonia procura nos americanos ,ou tangas pois malawis o aqua é curto...

 

Um peixe muito visto mas sempre bonito...

caeruleus

 

Terá é que ser mono-espécie, mas com muitos fetos de java ou vallisnerias ficava um espectáculo.

 

Ao inicio poderiam ser uns 10 juvenis e ao fim talvez de 6 meses ía-se reduzindo o numero de machos.

 

Acho que qualquer iniciante delirava.

 

Tipo isto:

Pic_725_17.jpg

 

Esta vê-se pior:

31052008009.jpg

 

abraço

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um peixe muito visto mas sempre bonito...

caeruleus

 

Terá é que ser mono-espécie, mas com muitos fetos de java ou vallisnerias ficava um espectáculo.

 

Ao inicio poderia ser uns 10 juvenis e ao fim talvez de 6 meses ía-se reduzindo o numero de machos.

 

Acho que qualquer iniciante delirava.

 

abraço

 

bem cor e harmonia sempre pode colocar um bom cardume de cardinais ou nariz de bebado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais