Recommended Posts

Publicado

Tenho um aqua novo de 130L e necessito de alguma ajuda.

1o. Fauna (projectada):

3x Escalares pequenos

7x Neon

5x Tetra Rio (flammeus)

2-3 Ancistrus

Pergunta: sao compativeis? Esta super-povoado?

2o. Neons com pouca cor

Tenho Neons pequenos cuja banda vermelha vem descorada. Isto melhora com boa alimentacao ou nem por isso? Qual?

Obrg qq indicacao.

Publicado:
Tenho um aqua novo de 130L e necessito de alguma ajuda.

1o. Fauna (projectada):

3x Escalares pequenos

7x Neon

5x Tetra Rio (flammeus)

2-3 Ancistrus

Pergunta: sao compativeis? Esta super-povoado?

2o. Neons com pouca cor

Tenho Neons pequenos cuja banda vermelha vem descorada. Isto melhora com boa alimentacao ou nem por isso? Qual?

Obrg qq indicacao.

1º A fauna em questão é toda compativel, talvez possas é ter em varios ancitrus, mas mesmo assim é muito relativo. Se está super povoado, se fizermos as contas teoricas vai dar isto

Escalares, 6 cm pa cada escalar, 6x3 = 18L

Neons, 3 cm pa cada neon, 3x7 = 21L

Tetra Rio, 4 cm para cada, 4 x 5 = 20L

Ancitrus, 10 cm para cada, 10 x 2 = 20

Total: 79L

Mas atenção porque isto tudo é muito subjectivo, os escalares podem crescer mais que 6 cm, e eu só estou a falar do comprimento. Os ancitrus crescem pelo menos até 15 cm... Mas penso que podes ter todos estes animais.

2º Em relação aos neons, pode ser doença, pode ser falta de condições, pode ser falta de "amigos", pode ser fraca e pobre alimentação. Dá-lhes boa comida, se não resultar. O mais provável é que seja doença

Posted Image

Publicado: (editado)

Os neons sao peixesmuito sensiveis.

Se a tua desconfiança de sobrelotação persistir, tens que ser mais cuidadoso com as tpa, mas para já nao tens nada de especial.

À quanto tempo tens o aquário montado?!

Tens boa iluminação no aquário? Os meus cardinais perdem a cor vermelha durante a noite, quando a minha iluminação fica desligada.

Editado por jose_matias

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:
1º A fauna em questão é toda compativel...

2º Em relação aos neons, pode ser doença, pode ser falta de condições, pode ser falta de "amigos", pode ser fraca e pobre alimentação. Dá-lhes boa comida, se não resultar. O mais provável é que seja doença

Bom, mto Obrigado Dragao Negro pela resposta completa.

Sei que os escalares podem tb atingir grandes dimensoes, ja os vi bem desenvolvidos a 10-12cm+.

Mas os Ancistrus L180 deveriam ficar por 12cm macho e 10cm femea.

Penso ir para os Serpae em vez dos Rio: vi numa loja e nao gostei mto do perfil.

Quanto aos Neons, comem flocos Tetra, congelados dia-sim-dia-nao (vermes vermelhos, dafnias, artemia e uns camaroes maiores q nao sei o q sao; 1x semana vermes vermelhos em gel); parecem todos mto activos e com apetite. Eles ja vinham assim, eu pensei que se os tratasse bem melhoravam (a verdade e que fiz a 2a metade da ciclagem com eles no aqua e morreram logo 3). A barra azul/verde esta espetacular, cada dia melhor, mas o vermelho no centro falta-lhe cor. Bom, mas sao os meus Neons e nao me vou desfazer deles.

Ph 7 (a tentar descer lentamente p 6,5 c turfa activa e quimicos)

Kh 3, com corrector: nao posso descer mto...

1º A fauna em questão é toda compativel, talvez possas é ter em varios ancitrus, mas mesmo assim é muito relativo. Se está super povoado, se fizermos as contas teoricas vai dar isto

Mas atenção porque isto tudo é muito subjectivo, os escalares podem crescer mais que 6 cm, e eu só estou a falar do comprimento. Os ancitrus crescem pelo menos até 15 cm... Mas penso que podes ter todos estes animais.

entao poso ter um pleco com 30 cm num aqua com 30 litros?? oiu entao um disco com 15 cm num aqua com 15 litros??

Cumps

Editado por surf3r
cons.jpg*
Publicado:
entao poso ter um pleco com 30 cm num aqua com 30 litros?? oiu entao um disco com 15 cm num aqua com 15 litros??

Cumps

Boas

obvio que isso iria ser impossivel, mas se num aquario como o deste membro de 130L, tiver la 130 cm de peixe, acho que não está sobrelotado. mesmo se passar essa marca. Eu na minha opinião acho que tem muito a ver com o filtro. Se tivermos um bom filtro, penso que podemos passar dessa regra, mas nao muito. Nada exageradamente. Ja vi aquarios espetaculares, em que passavam uns cm da regra, mas claro tinham bons filtros. Acho que também te muito a ver com os peixes que se tem. Mas isto é so a minha opinião.

quanto a responder ao membro, penso que podes tar descansado quanto a essa fauna, e se quiseres ate adicionares mais alguns.

cumps

Publicado:
Boas

obvio que isso iria ser impossivel, mas se num aquario como o deste membro de 130L, tiver la 130 cm de peixe, acho que não está sobrelotado. mesmo se passar essa marca. Eu na minha opinião acho que tem muito a ver com o filtro. Se tivermos um bom filtro, penso que podemos passar dessa regra, mas nao muito. Nada exageradamente. Ja vi aquarios espetaculares, em que passavam uns cm da regra, mas claro tinham bons filtros. Acho que também te muito a ver com os peixes que se tem. Mas isto é so a minha opinião.

quanto a responder ao membro, penso que podes tar descansado quanto a essa fauna, e se quiseres ate adicionares mais alguns.

cumps

Queres dizwer que s epor exemplo triver um aqua com 100 litros poso ter 4 oscares de 30 cm e um bom filtro?? lol

PEnso que ate 1 oscar pa 100 litros e demais essa regra aplica-se somnte a vivparos ai se tiverees 100 cm de viviparos no aqua nao teras problemas.

cvumps

cons.jpg*
Publicado:
Boas

Se tivermos um bom filtro, penso que podemos passar dessa regra, mas nao muito. Nada exageradamente. Ja vi aquarios espetaculares, em que passavam uns cm da regra, mas claro tinham bons filtros. Acho que também te muito a ver com os peixes que se tem. Mas isto é so a minha opinião.

cumps

Filtro TetraTec 600 com cilindrios ceramica, bolas de plastico e esponja + uma camada de turfa. (Gostava de ter um 700 mas e tarde de mais.

Quem quizer um 600 a metade do preco...)

Penso portanto que estarei dentro das margens de seguranca: ate agora ninguem afirmou o contrario. Se os escalares crescerem mesmo, coisa em que nunca tive mto sucesso, talvez ate reduza a fauna.

Publicado:
Queres dizwer que s epor exemplo triver um aqua com 100 litros poso ter 4 oscares de 30 cm e um bom filtro?? lol

PEnso que ate 1 oscar pa 100 litros e demais essa regra aplica-se somnte a vivparos ai se tiverees 100 cm de viviparos no aqua nao teras problemas.

cvumps

se leres bem o que disse no meu topico depende dos peixes que puser. è obvio que não vais por os oscares. Agora por exemplo se puser num aqua de 250 litros 6 discus um cardume de 20 neons e 7 corys 2 botia palhaço e 1 pleco também vais passar do limite. e achas que é demais? eu não acho, desde que sejam adicionados lentamente até a colonia de bacterias de reproduzir. e se vires bem, tens muitos exemplos de aquarios assim.

eu penso que se passar um pouco da regra não existe problema, desde que se façam as TPA's regularmente.

cumps

Publicado:
se leres bem o que disse no meu topico depende dos peixes que puser. è obvio que não vais por os oscares. Agora por exemplo se puser num aqua de 250 litros 6 discus um cardume de 20 neons e 7 corys 2 botia palhaço e 1 pleco também vais passar do limite. e achas que é demais? eu não acho, desde que sejam adicionados lentamente até a colonia de bacterias de reproduzir. e se vires bem, tens muitos exemplos de aquarios assim.

eu penso que se passar um pouco da regra não existe problema, desde que se façam as TPA's regularmente.

cumps

NAO ACHAS?

digote ja que 2 botias com 20cm 1 pleco com 30cm discos completamente adultos (6) os 20 neons e as corys ultrapassa bastante e digote ja que nao os mantens assim tao facilmente sem teres muito cuidado com a comida que poes e tpás bastante regulares, e alem disso 5 discos completamente adultrs com essa faunaa e com esa litragem nao e o ideal.

cumps

cons.jpg*
NAO ACHAS?

digote ja que 2 botias com 20cm 1 pleco com 30cm discos completamente adultos (6) os 20 neons e as corys ultrapassa bastante e digote ja que nao os mantens assim tao facilmente sem teres muito cuidado com a comida que poes e tpás bastante regulares, e alem disso 5 discos completamente adultrs com essa faunaa e com esa litragem nao e o ideal.

cumps

eu penso que se poderia manter essa fauna, claro com alguns cuidados. Acho que não está muito demais. e ja que falas nos botia de 20 cm, eles têm um crescimento lento, é dificil ficarem desse tamaanho. Mas claro pode acontecer ficar, e penso que se conseguia manter com alguns cuidados. Mas o que eu disse ali foi só um exemplo. existem muitos mais.

cumps

Editado por IValeriano
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!