Aqua Do Paulo Oliveira


Recommended Posts

Boas!

 

Depois de um passeio com o Hugo CC, fomos a casa do Paulo Oliveira (poliveira) e tive a oportunidade de ver um excelente recife, muito bom mesmo!

Aqui ficam as fotos:

IMG_8353.jpg

IMG_8354.jpg

IMG_8356.jpg

IMG_8359.jpg

IMG_8361.jpg

IMG_8362.jpg

IMG_8230.jpg

IMG_8232.jpg

IMG_8235.jpg

IMG_8237.jpg

IMG_8239.jpg

IMG_8240.jpg

IMG_8241.jpg

IMG_8243.jpg

IMG_8244.jpg

IMG_8249.jpg

IMG_8256.jpg

IMG_8258.jpg

IMG_8260.jpg

IMG_8261.jpg

IMG_8262.jpg

IMG_8263.jpg

IMG_8265.jpg

IMG_8268.jpg

IMG_8271.jpg

IMG_8273.jpg

IMG_8274.jpg

IMG_8275.jpg

IMG_8277.jpg

IMG_8278.jpg

IMG_8280.jpg

IMG_8288.jpg

IMG_8292.jpg

IMG_8294.jpg

IMG_8297.jpg

IMG_8300.jpg

IMG_8301.jpg

IMG_8302.jpg

IMG_8314.jpg

IMG_8317.jpg

IMG_8320.jpg

IMG_8322.jpg

IMG_8325.jpg

IMG_8327.jpg

IMG_8328.jpg

IMG_8331.jpg

IMG_8334.jpg

IMG_8335.jpg

IMG_8336.jpg

IMG_8337.jpg

IMG_8339.jpg

IMG_8340.jpg

IMG_8341.jpg

IMG_8344.jpg

IMG_8345.jpg

IMG_8347.jpg

 

 

 

Paulo, tenho que te dar os parabéns pelo recife, a variedade de corais, tamanhos e crescimentos marcam sem dúvida o teu aqua!

 

Abraço,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena, tantas fotos gerais Pedro nem parece teu :smilecolros:

 

Tá muito bom o aqua, e as fotos ajudam a perceber isso.

:) Realmente....esqueço sempre da geral e desta vez....estava a serviço e tinha mesmo que tirar algumas gerais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Depois de um passeio com o Hugo CC, fomos a casa do Paulo Oliveira (poliveira) e tive a oportunidade de ver um excelente recife, muito bom mesmo!

 

Heitor, tenho que te dar os parabéns pelo recife, a variedade de corais, tamanhos e crescimentos marcam sem dúvida o teu aqua!

 

Abraço,

Pedro.

 

 

Olá Pedro

 

Antes de mais, obrigado pelas fotos e pela tua simpática e humilde companhia, sabes que estás sempre convidado a vir a minha casa. pois sao sempre todos benvindos, desde que venham por bem.

Agora de me chamares Heitor, é que nao dá com nada, pois além de ter um grande amigo com esse nome e que por sinal tèm um grande reeff também, acho pessoalmente o nome um pouco abixanado ;);) banana rock banana rock banana rock banana rock

 

Hugo

 

Em relação ao Hugo, nem preciso de convidar, pois já faz parte da mobília, esse tá sempre convidado a vir

Obrigado também pelo teu comentário, não eram precisos tantos elogios, assim fico todo babado :wub::wub::wub::wub::wub:

Espero que a efflorences/solitariensis tenha gostada da nova casa, quero ver umas fotos brevemente.

 

 

 

 

Abraço pessoal

 

Poliveira

 

P.S. além de o meu registo ser de 2005, nunca fui um leitor assiduo deste forum, mas agora que já conheci novos menbros e pessoal da elite :rolleyes:

irei certamente estar mais atento ao mesmo e dar o meu contributo no que esteja ao meu alcance para o seu evoluir e enriquecimento do mesmo.

Editado por poliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro

 

Antes de mais, obrigado pelas fotos e pela tua simpática e humilde companhia, sabes que estás sempre convidado a vir a minha casa. pois sao sempre todos benvindos, desde que venham por bem.

Agora de me chamares Heitor, é que nao dá com nada, pois além de ter um grande amigo com esse nome e que por sinal tèm um grande reeff também, acho pessoalmente o nome um pouco abixanado :snipersmile::blush::wub:;) banana rock banana rock

Chamei-te de Heitor??? Onde? :D É o que dá estar a abrir o tópico e a falar com o Heitor, mas está corrigido! :D

E é certo uma visita nos próximos tempos! Gostei bastante da companhia do pessoal daí (Paulo e Heitor) e muita conversa ficou por conversar!

 

E o setup do aqua? Queres que te poupe trabalho e o coloque? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pessoal

 

Vou então por meu setup

 

 

Montagem - Abril de 2007

 

Introdução de Frags - Junho de 2007

 

Aquário - 120x55x50

Sump - 80x45x45, inclui uma especie de refúgio para macro algas(indespensável em todos os aquários que já tive), foto periodo invertido com o aquário - total de 8 horas

Total litros em bruto do meu sistema - 380 Litros

Rocha viva - 50 kgs a rocha não sei a proveniência, já maturada com 3 anos de áqua

Iluminação - Calha ATI T5- 6x 54watts - 2 blue plus ; 1 Pro color ; 3 blue special - mudadas a cada 6 meses(obrigatório nesta casa) - total de 8 Horas

Escumador - ATI BM 250 - escumador para aquas até 1500 litros

Reactor de Kalk diy - réplica da deltec, usado com bomba de fole ligada a deposito de osmose de 30 litros,

Reactor de cálcio - Deltec PF 501com media rowalight c+( a dissolver aos 6,5 a 1 bolha por segundo de CO2), ligado a uma derivação na bomba de retorno, o reactor liga 2 horas após as luzes acenderem e desliga-se quando as luzes apagam

Controladores de Ph e orp neste momento desligados :lol:

Circulação - 2 bombas nano stream 6045(9000 lts/ hora) + 1 bomba sunsun(5000 lts/hora), esta última é uma bomba especial, pois de vez em quando fica a trabalhar ao contrário, em que em vez de mandar água, chupa-a :crazyeyes::crazyeyes: banana rock banana rock

Trocas de água quinzenais(60 litros) com água natural, :lol::lol::lol::lol: juntamente faço a aspiração da Sump e limpeza do Escumador,

Controlador de temperatura diy ligado a 2 ventoinhas Aki

 

Peixes :

 

4 - Anthias Squamipinis;

1 - Labroidis dimiatus;

1 - Naso Lituratus;

2 - Yellow Wrasses;

1 - Paracanthurus Hepatus;

1 - Acanthurus Triostegus;

1 - Acanthurus Leucostern

2 - Occellaris

1 - decora

 

Invertebrados

 

Ermitas patas verdes, vermelhas e azuis

1 - Lysmata Amboniensis

1 - Stenopus Hispidus

1 - Holuturia - vulgo cagalhão ( meu comedor de detritos)

1 - Camarao Pristol shrimp - revolve me o aqua todo e passa o dia a martelar

 

Corais

 

Frags de montipora verde; vermelha ; laranja

Acropora Cardus

Acropora Válida

Acropora Hyacinthis Rosa

Acropora Staghorn Verdes pontas azul bebé;

Acropora Humilis Verde;

Acropora Efflorences;

Acropora Formosa ponta azul;

Acropora spp verde agua de pólipos brancos;

Acropora spp Verde Tropa;

Acropora Echinata Azul;

Seriatopora Histrix Rosa;

Seriatopora Histrix;

Stylopora Calendrium Verde Metálico;

Stylopora Pistilata Rosa;

Stylopora Subsulata;

Pocilopora Daminocornis Rosa;

Euphylia Yamamensis;

Montipora Digitata Verde;

Montipora Digitata Vermelha;

Montipora Digitata Laranja de pontas verdes;

Montipora Digitata Roxa;

Montipora Digitata Azul;

Montipora austaliensis;

Montipora vermelha de pólipos azuis;

 

 

Todos estes corais à excepção da Euphylia Yamamensis e Acropora Spp verde Tropa, eram frags provenientes de vários menbros.

Editado por poliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só gostava de saber a tua conta da EDP ;)

 

PS: PARABENS

 

 

Olá "Black Dragon"

 

Antes de mais obrigado por participares no meu post, em relação à minha conta da EDP de forma a satisfazer tua curiosidade, posso de bom grado solicitar à EDP que começe a cobrar a minha conta na tua conta da luz biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':crazyeyes:' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

 

Agora a sério, pois já deu pra brincar um pouco

 

Se reparares tenho um fotoperiodo de apenas 8 horas com 340 watt`s e mais 8 horas de iluminação na sump com 24 watt`s,tirando é claro os outros equipamnetos mas que são necessarios em todos os sistemas.

Na altura fiz uma estimativa no site da EDP, com todos equipamnetos ligados e dava mensalmente cerca de 9 euros.

 

 

Abraço

 

Paulo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, então nem te podes queixar muito, porque já vi aquarios mais pequenos c/ sumps mais pequenas que passavam os 9h, talvez pelo facto do fotoperiodo andar pela volta das 10h

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo os meus sinceros parabéns! A variedade de cores no teu aquário é algo de fantástico! Dá gosto olhar para ele... muito bom! Fiquei fã!! ehehe

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

agora já compreendo porque queres "encerrar" a entrada de corais no aqua!

tens ai de tudo e é um aquario como o meu quer ser! quer dizer, hehehe, faltam xenias!! Queres? banana rock

agora é deixar crescer...

 

Parabens tá muito bom e qualquer dia conta com a minha visita para ver se tas a tratar bem dos meus fragzinhos!!!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, cores muito vibrantes ! cabecadura

 

 

Estas num bom caminho...

 

 

Força ai, bela fotos do fotografo...

 

 

Tens que dizer o que metes no aqua para os corais terem essa coloração... :rainbowafro:

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário fantástico. Essas cores são deslumbrantes. Sem dúvida dos mais coloridos que vi até hoje.

 

Estou a ter uma luta interna, para não me meter em aquários de água salgada, eu não posso ceder ..... e com estas fotos, vocês não estão a ajudar.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Epah....quando fomos ao jantar da zona centro tirei umas fotos ao aqua do Paulo, mas deixei-as a meio do caminho, mas elas lá vieram cá a ter e aqui estão elas:

 

IMG_8554.jpg

IMG_8555.jpg

IMG_8557.jpg

IMG_8559.jpg

IMG_8561.jpg

IMG_8563.jpg

IMG_8565.jpg

IMG_8567.jpg

IMG_8569.jpg

IMG_8576.jpg

IMG_8577.jpg

IMG_8580.jpg

IMG_8583.jpg

IMG_8584.jpg

IMG_8585.jpg

IMG_8586.jpg

IMG_8587.jpg

 

 

 

off-topic: Fernando Soares, as tuas estão a ser tratadas, mas com calma....são muitas! :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Boas,

 

Deixo mais umas fotos do aquário do Paulo aquando da Aquadecor.

 

Corais:

 

0a6455e9.jpg

 

df1dc5a5.jpg

 

4ec22561.jpg

 

3dddf012.jpg

 

0d61586f.jpg

 

915d0417.jpg

 

21e3cdbc.jpg

 

7f32b169.jpg

 

4c3f0581.jpg

 

1579a873.jpg

 

0be1e7b2.jpg

 

0afe93c5.jpg

 

Peixes e Inverts:

 

ce9e2ac4.jpg

 

5d26bfd6.jpg

 

7027bcd3.jpg

 

f495a772.jpg

 

65886f5b.jpg

 

6de1f299.jpg

 

Gerais:

 

db1b70fc.jpg

 

2c3f05c3.jpg

 

98b888be.jpg

 

 

Paulo, obrigado pela recepção. Gostei bastante do teu aquário e do que conseguiste em 1 ano após a remontagem.

A iluminação, apesar de demasiado azul para a máquina é, ao vivo, muito mais agradável e oferece melhor percepção das cores dos corais.

Muito ao meu gosto, confesso. ;)

 

Continuação de bom trabalho e espero voltar a ver este aquário ainda melhor daqui por uns meses, com a maturação do sistema.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.