Aqua Do Heitor Simões.


Recommended Posts

Viva!

 

Para mim isto funciona à base de equilibrios... assim sendo colocar ermitas nassarios etc... mais cedo poderia causar-lhes a morte pois o aqua teria pouca vida para os alimentar.

 

Penso que existe um mito relativamente a equipas de limpeza que diz que as equipas de limpeza sao detritivoras e segundo Ron Schimek isto é mesmo um mito pois as equipas de limpeza precisam mesmo de alimento para viver.

 

Logo ao colocarmos as equipas de limpeza cedo no aquário poderemos condena-las à morte.

 

Se reparar-mos bem quantos aquarios estao cheios de cascas de nassários e cerithes que morreram... porque será ? serão só os ermitas que os comem?? estarão os ermitas a passar fome e por isso comem os nassários??? será que os nassários não tem alimento suficiente nos aquários???

 

Já agora cuidado com a quantidade de equipas de limpeza que se coloca nos aquários ás vezes houve-se falar em centenas destes bichos e parece-me errada essa ideia.

 

Por fim equipas de limpeza precisam de aclimatação, nomeadamente as que são apanhadas na nossa costa.

 

Até breve

Heitor Simões

 

A aprender alguma coisa sobre aquários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

O Achiles não está muito bem.

 

Há 4 dias começou a ganhar pontos brancos e ainda não come, apenas depenica na rocha.

 

Não há guerras dentro do aquário, tenho dado comida variada.

 

O peixe permanece bem disposto e nada bem pelo aquário.

 

Vamos aguardar, para ver se o animal se aguenta.

Heitor Simões

 

A aprender alguma coisa sobre aquários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois....a ver se ele começa a comer!

Não sei se poderá ajudar, mas existem alguns produtos que dado juntamente com a água, pode chamar a atenção ao peixe. Lembro-me de ver um que vou ver o nome....Entice da Seachem. Não sei se resulta, mas é uma opção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Pedro, a boa noticia é dei algas aos peixes, e fui tomar café, cheguei agora a casa e ele já esta a comer.

 

Agora vou aguardar e ver se os pontos brancos diminuem.

 

Vou estar atento depois porei novidades.

 

Para já o peixe anda bem disposto.

Heitor Simões

 

A aprender alguma coisa sobre aquários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Pedro, a boa noticia é dei algas aos peixes, e fui tomar café, cheguei agora a casa e ele já esta a comer.

 

Agora vou aguardar e ver se os pontos brancos diminuem.

 

Vou estar atento depois porei novidades.

 

Para já o peixe anda bem disposto.

 

 

era o que te ia sugerir

 

o meu lineatus tambem passou uns dias sem comer e começou a comer precisamente algas mas eu tinha de as desfazer dentro de agua.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Pedro, a boa noticia é dei algas aos peixes, e fui tomar café, cheguei agora a casa e ele já esta a comer.

 

Agora vou aguardar e ver se os pontos brancos diminuem.

 

Vou estar atento depois porei novidades.

 

Para já o peixe anda bem disposto.

Que bom...fico bastante contente com essa noticia! Quanto aos pontos brancos, já sabes o que fazer...esperar que melhore e que ele se alimente bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cabecadura

 

É terrível quando um dos nossos peixes morre... mas sendo um Achiles... lamento... mesmo :D

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

love you

Epah...estas coisas são lixadas e apetece sei lá o quê, mas não podemos desanimar e levantar a cabeça! Heitor, não desanimes, por vezes os azares acontecem, mas não são para sempre!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noticia muito ma. love you

 

Heitor sei o que corres-te atras de um achiles e sei que vais continuar atras de outro e é a melhor coisa que tens a fazer. Afinal desse tens uma coisa a ganhar experiencia. E tenho a certeza que tudo fizeste para o manter vivo por isso continua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Aqui à uns tempos comecei a notar alguns corais a aparecerem roidos pela base.

 

Estranhei e puz-me atento, nessa altura apanhei um pequeno caranguejo, que retirei do aquário.

 

Mas os corais continuavam "ratados" hoje durante umas horas de observação do aquário com a luz apagada voltei a encontrar um bicho horrivel no meio da rocha.

 

Logo me lembrei que tinha comprado uma armadilha para caranguejo na Alemanha.

 

Daì a montar uma espera ao bicho foram minutos.

 

 

Aqui fica a reportagem fotográfica.

 

 

A dita gaiola:

 

gallery_20382_560_36118.jpg

 

O bicho:

 

gallery_20382_560_25363.jpg

 

gallery_20382_560_64388.jpg

 

gallery_20382_560_1532.jpg

 

gallery_20382_560_8295.jpg

 

gallery_20382_560_51057.jpg

 

gallery_20382_560_55645.jpg

 

 

Para finalizar, não sei a raça do bicho?? se alguem souber pode me dizer, não sei se é prejudicial ao aquário?? mas eu nao gosto de os ver la dentro por isso ja foi pelo cano.

 

Ao fim de umas horas da montagem da armadilha consegui capturar o momento em que entrou na armadilha vou pedir à administração do fórum para colocar cá os filmes que fiz numa pequena maquina de fotografar.

 

Comentem.

 

:crazyeyes:

Heitor Simões

 

A aprender alguma coisa sobre aquários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Heitor,

 

Parabéns pela captura. Eu uma vez apanhei um, mas não tive coragem de o despachar... ainda está na minha sump :)

 

Essa armadilha parece ser muito interessante! Mal posso esperar por ver o vídeo. Podes enviá-lo para aqui que eu tento alojá-lo na galeria.

 

Abraço,

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ver a melhor maneira de colocar os vídeos sem que os mesmos perdessem qualidade, lá optei por alojar em ftp provisório até alojar na galeria do fórum. Aqui ficam eles:

 

filme 1

filme 2

filme 3

 

Heitor, belo registo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Luis, olha o que me ocorreu pôr foi umm camarão cru descascado.

 

Ao fim de umas horas o gajo foi lá.

 

Esta gaiola é um produto da Aquamedic.

 

fica aqui um link para se orientarem.

 

http://www.aqua-medic.de/seawater/en/18/trap%20pest/

 

Numa próxima oportunidade finaceira tenciono comprar este. :smile2:

 

http://www.aqua-medic.de/seawater/en/18/fish%20trap/

 

 

Abraço

Heitor Simões

 

A aprender alguma coisa sobre aquários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Boas Heitor,

 

Parabéns pelo sistema, está espectacular! :bs_quesexclaim:

 

Já agora, uma pequena questão. A bomba de retorno, mantém-se a Mini Red Dragon 2500? Apenas para confirmar se funciona bem para essa litragem do aquário grande. Estou a considerar arranjar uma para um aquário de 320 litros úteis. :P

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.