Pseudotropheus Com Peixes Na Boca


Casa

Recommended Posts

Pseudotropheus com peixes na boca

 

Que faço agora,alguém me pode ajudar por favor.

 

Já o retirei para um aquário mais pequeno isolado.

 

Obrigado

 

Casa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao tenho obrigatoriamente de fazer o parto.Nao é ela que os tira da boca?

 

Não obrigatoriamente, mas é a forma de não lhe prolongar o sofrimento, pois enquanto tiver os alevins na boca, não come, e vai ficando mais debilitada.

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não obrigatoriamente, mas é a forma de não lhe prolongar o sofrimento, pois enquanto tiver os alevins na boca, não come, e vai ficando mais debilitada.

 

Não concordo.

Apesar de não comerem e ficarem mais magras, conseguem suportar perfeitamente o periodo de jejum.

alías, penso que devem stressar mais quando se retiram os alevins da boca da femea, técnica que nunca usei nem vejo qualquer utilidade.

Na minha modesta opinião devem-se retirar as femeas uns 4 dias antes do prazo e deixa-las ficar sozinhas num aqua que foi cheio com água do aquario de onde sairam. E é deixa-las soltar os alevins. No dia seguinte, retira-se a femea para o aqua principal e é ve-las a comer com bastante apetite (tipico dos ciclideos)

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha modesta opinião devem-se retirar as femeas uns 4 dias antes do prazo e deixa-las ficar sozinhas num aqua que foi cheio com água do aquario de onde sairam.

 

Em relação a este aspecto, também já ouvi opiniões contrárias, fundamentadas com o facto, de que assim, a fémea perde a hierarquia dentro do aqua, levando a que quando é de novo introduzida no mesmo, seja alvo de investidas dos outros peixes...

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o stripping fry tem as suas vatagens:

a femea nao perde hierarquia dentro do aquario

a femea na passa tanto tempo sem comer

conseguesse tirar os alevins para que ela nao os tenha no aquario principal onde iriam ser comidos pelos outros

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o stripping fry tem as suas vatagens:

a femea nao perde hierarquia dentro do aquario

a femea na passa tanto tempo sem comer

conseguesse tirar os alevins para que ela nao os tenha no aquario principal onde iriam ser comidos pelos outros

Não sou entendido, mas o que o carlos diz é verdade a não ser que tenhas um aquário bastante grande e com muitos esconderijos! Decerteza que não consegues fazer chegar muitos a vida adulta mas algum hade-se safar! e é do modo natural abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

a maior vantagem que existe no stripping fry é de facto o maio sucesso na obtenção das crias, por norma 100% safam-se :D Porém, a ordem natural seria realmente deixar a fêmea largar os putos quando chegasse a altura!

 

De qualquer forma, todos aqueles que já praticaram o stripping fry sabem perfeitamente como ficam as fêmeas, completamente stressadas chegando a perder a cor por completo. O grande problema em mantê-las no aquário principal (quando não existe outra alternativa) prende-se com o receio que ela possa ter em largar as crias, uma vez que se não sentir segurança esse processo irá arrastar-se, com as respectivas consequências que daí advêm.

 

 

Um abraço,

Editado por Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando cheguei a casa a fêmea tinha soltado 10 alevins ,mas ainda tinha mais dentro da boca.

 

Passado 5 minutos os peixes entraram outra vez para dentro da boca da mãe.

 

É normal?

 

Obrigado

 

Casa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando cheguei a casa a fêmea tinha soltado 10 alevins ,mas ainda tinha mais dentro da boca.

 

Passado 5 minutos os peixes entraram outra vez para dentro da boca da mãe.

 

É normal?

 

Obrigado

 

Casa

 

 

adoptando o parto natural, sim é, durante os primeiros 5 dias se nao estou em erro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico mais descansado.

 

Obrigado Carlos Couceiro.

 

São todos bonitos às risquinhas :)

 

Alimentação, posso dar sera Micron para peixes oviparos?

 

Obrigado

 

Casa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico mais descansado.

 

Obrigado Carlos Couceiro.

 

São todos bonitos às risquinhas :)

 

Alimentação, posso dar sera Micron para peixes oviparos?

 

Obrigado

 

Casa

 

 

o que te aconselho, é fazeres como eu, pego em todos os granulados que tenho para os adultos e passo pela trituradoura(o que uso é um moinho para moer café, mas muitos usam o 1,2,3) pois vai logo ao fundo e desde que lhes caiba na boca, nao tens problemas e sempre têm variedade na alimentaçao

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pelos putos.

No meu caso, quando uma femea tem ovos coloco-a numa maternidade dentro do aqua onde ela costuma estar, a maternidade que uso tem 2 espaços ligados por um tubo de plástico e com uma bomba de oxigénio que faz com que os alevins sejam "puxados" para outra divisão para que a femea os largue e possa retomar ao aqua o mais cedo possivel, acho que mesmo que separada fisicamente do aqua, os outros peixes continuam a vê-la e talvez por isso ela não perca estatuto

Socio APC 124

Link to comment
Partilhar nas redes sociais