Folhas De Amendoeira Da India - Sim Ou Não ?


Joao Magano

Recommended Posts

Boas,

 

Gostaria de saber o que pensam das já famosas Terminalia Catappa Leaves.

 

São realmente úteis ou apenas mais uma daquelas coisas que na teoria são uma coisa e na prática não servem para nada ?

 

Quem usa nota diferença ?

 

Viva João,

 

Desculpa responder neste tópico mas acho que esta questão acaba por me apanhar indirectamente.... uma vez que te vendi as referidas folhas.

 

Antes de comprar, devemos informar-nos sobre o que queremos e por quem já utilizou e utiliza as referidas folhas.

 

Posso dizer-te que, um dos membros que aqui se manifestou sobre o querer experimentar as referidas folhas, me telefonou antes, como também outros o fizeram por MP ou tm., e me questionou pelos resultados, aplicação, etc. Coincidência ou não, no dia que colocou as folhas teve uma postura. Para ele o meu abraço e se ele se quiser identificar agradeço.

 

A minha opinião é que estas folhas têm vários objectivos e, não são só por si "fertilizantes ou reprodutores". Como é do conhecimento geral, ou deveria ser, uma casa não se faz só com tijolos. Tal acontece também no nosso hobbie...

 

Um abraço.

 

Arlindo

Editado por Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 69
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas.

 

Pelo que estive a ler, as folhas têm aplicações medicinais preventivas. Isso a mim interessa-me obviamente pela saúde dos meus peixes e camarões. Acho que vou experimentar. Se lhes der uma saúde reforçada e lhes aumentar a longevidade acho que compensa bem a perda de clareza da água.

 

Acho que vou experimentar. Espero é que os camarões também apreciem.

 

Porventura alguém já usou tendo red cherrys, blues ou bees?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva João,

 

Desculpa responder neste tópico mas acho que esta questão acaba por me apanhar indirectamente.... uma vez que te vendi as referidas folhas.

 

Antes de comprar, devemos informar-nos sobre o que queremos e por quem já utilizou e utiliza as referidas folhas.

 

Posso dizer-te que, um dos membros que aqui se manifestou sobre o querer experimentar as referidas folhas, me telefonou antes, como também outros o fizeram por MP ou tm., e me questionou pelos resultados, aplicação, etc. Coincidência ou não, no dia que colocou as folhas teve uma postura. Para ele o meu abraço e se ele se quiser identificar agradeço.

 

A minha opinião é que estas folhas têm vários objectivos e, não são só por si "fertilizantes ou reprodutores". Como é do conhecimento geral, ou deveria ser, uma casa não se faz só com tijolos. Tal acontece também no nosso hobbie...

 

Um abraço.

 

Arlindo

 

A colocação deste tópico não tem nada a ver com a compra que te fiz, nem sequer estou descontente com as ditas folhas, até já comprei mais 80 que encontrei a um preço bem agradavél.

 

Soube destas folhas em casa de um membro deste forum que me disse que desde que passou a usá-los diminui em muito a ocorrências de maleitas nos discos, gostei e muito de ver casal de discos que ele tem, achei que apresentavam muito bom aspecto. Depois disso pesquisei na Net, e encontrei varias referências ás folhas, inclusive neste forum, nessa altura apareces-te tu a vendê-las e eu comprei-te um molho para experimentar.

 

Com o tempo de utilização que tenho delas, não me sinto capaz de ter opinião formada, pergunto-me se não as tivesses a usar se notaria alguma diferença ... e se são assim tão boas porque não são mais faladas/aconselhadas ?

 

Das pesquisas na Net que fiz, não encontrei opinões, encontrei anuncios, tópicos anunciando e enumerando as propriedades das folhas, pessoas a afirmarem que compraram, que usavam, mas em nenhum lado alguém que afirmasse que passou a usar e que desde daí notou esta ou aquela melhoria, ou alguém a aconselhar a utilização invocando uma razão especifica.

 

Pareceu-me que o assunto não estava suficientemente debatido e a colocação deste tópico nesta secção não foi por acidente, gostaria de saber em concreto da sua utilização por quem têm a Discumania (por favor não se inibam de dar a vossa opinião sobre outras espécies como têm estado a fazer) se usam e nesse caso se utilizam no aquario, na preparação da agua das tpa's, nos casais reprodutores, nos aquarios de crescimento, etc,. etc. e porquê ?

 

Acidos húmicos também os liberta a turfa, há-de haver algo mais ... ou não ?

Editado por Joao Magano

João Magano

 

banner_reefforun2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora tenho uma duvida,

 

Pode usar-se estas folhas usando carvao e filtro uv no aquario?

Ou e simplesmente um gastar de dinheiro sem beneficios?

 

Cumpr

 

Rui,

 

Penso que não deves usar o carvão com as folhas porque este só deve ser utilizado para retirar medicamento da água. Em relação ao uv penso que não tem problema mas, não tenho a certeza porque é um equipamento que nunca usei.

 

Cpts.

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , como sei que fui um dos 1os a suar as ditas folhas , ficam links para quem sabe várias linguas e apenas agora passado quase 1 ano que as uso , cedidas 2 folhas por um membro vejo que o interesse aumentou , até porqur também as vendo no forum á bastante tempo . Ficam os links...

 

 

ISHS Acta Horticulturae

 

 

Almond Leaf

 

wikipedia-Terminalia_catappa

 

como medicamento a dita folha faz isto tudo

 

um artigo para quem se quiser dedicar ao cultivo

 

mais um artigo

 

Por incrivel que pareça poderia passar horas a meter links de artigos sobre o usso e propreidades destas folhas aui nest post , mas o caricato nós portugueses que a implementamos no brazil deixamos de a usar , e nem sequer falamos nelas , só agora a aquariofilia as trás de volta, porque de inicio até pensei ans ervanárias que existissem.um abraço e espero que disfrutem dos links.

 

p.s. á muita informação no mundo sobres estas folhas ...

 

jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , como sei que fui um dos 1os a suar as ditas folhas

 

 

 

talvez na tua rua... :( lol

 

apesar de este assunto so se falar mais nos ultimos tempos ja ha mt que é usado por bastantes pessoas em discus e n só

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boas

 

Esto de acordo com o Arlindo o carvao nao sera muito indicado uzar eu acho que o carvão activado so se deve utilizar mesmo para retirar medicamentos .

cumprimentos

joão

(santarem peixes ornamentais)

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

 

P4120001-11.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois temos mas a "preços portugueses" tb.... banana rock

 

olha o preço tb de 20 folhas e ja com portes

 

http://cgi.ebay.co.uk/Amys-20-Grd-A-INDIAN...1742.m153.l1262

 

8 dolares com portes (8.00 USD = 5.15533 EUR) :mrgreen:

 

20 folhas = 5 USD

http://cgi.ebay.es/Catappa-leaves-Fish-Bre...oQQcmdZViewItem

 

Este seller tbem tem uma boa variedade de musgos. Já mandei vir alguns e é de confiança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 folhas = 5 USD

http://cgi.ebay.es/Catappa-leaves-Fish-Bre...oQQcmdZViewItem

 

Este seller tbem tem uma boa variedade de musgos. Já mandei vir alguns e é de confiança.

 

E estás a ver o preço das mais caras. Eu comprei 200 gramas do grade C pelo mesmo preço a esse vendedor.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva João,

 

Desculpa responder neste tópico mas acho que esta questão acaba por me apanhar indirectamente.... uma vez que te vendi as referidas folhas.

 

Antes de comprar, devemos informar-nos sobre o que queremos e por quem já utilizou e utiliza as referidas folhas.

 

Posso dizer-te que, um dos membros que aqui se manifestou sobre o querer experimentar as referidas folhas, me telefonou antes, como também outros o fizeram por MP ou tm., e me questionou pelos resultados, aplicação, etc. Coincidência ou não, no dia que colocou as folhas teve uma postura. Para ele o meu abraço e se ele se quiser identificar agradeço.

 

A minha opinião é que estas folhas têm vários objectivos e, não são só por si "fertilizantes ou reprodutores". Como é do conhecimento geral, ou deveria ser, uma casa não se faz só com tijolos. Tal acontece também no nosso hobbie...

 

Um abraço.

 

Arlindo

boas ....deves me um ....agradecimento :rolleyes: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 folhas = 5 USD

http://cgi.ebay.es/Catappa-leaves-Fish-Bre...oQQcmdZViewItem

 

Este seller tbem tem uma boa variedade de musgos. Já mandei vir alguns e é de confiança.

sim mas pelo q li estas folhas dao para menos litragem de agua e duram menos tempo :rolleyes: .......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , como sei que fui um dos 1os a suar as ditas folhas , ficam links para quem sabe várias linguas e apenas agora passado quase 1 ano que as uso , cedidas 2 folhas por um membro vejo que o interesse aumentou , até porqur também as vendo no forum á bastante tempo . Ficam os links...

ISHS Acta Horticulturae

Almond Leaf

 

wikipedia-Terminalia_catappa

 

como medicamento a dita folha faz isto tudo

 

um artigo para quem se quiser dedicar ao cultivo

 

mais um artigo

 

Por incrivel que pareça poderia passar horas a meter links de artigos sobre o usso e propreidades destas folhas aui nest post , mas o caricato nós portugueses que a implementamos no brazil deixamos de a usar , e nem sequer falamos nelas , só agora a aquariofilia as trás de volta, porque de inicio até pensei ans ervanárias que existissem.um abraço e espero que disfrutem dos links.

 

p.s. á muita informação no mundo sobres estas folhas ...

 

jose palma

 

 

acho que foram 10 :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ....deves me um ....agradecimento :P .

 

Obrigado Oliveira :smilecolros:

Sabes que hesitei porque, não gosto de falar de pessoas sem as identificar...porque pode deixar dúvidas no ar.

 

Espero que esteja tudo bem com os teus meninos.

 

Um abraço.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Saudações amigos portugueses

 

Aqui onde moro (Brasil) essa folha tem em qualquer lugar, colho-as aqui na rua de casa mesmo. Nunca as usei, porém pretendo adotar esse procedimento. Minha dúvida é a seguinte:

 

1) Posso usar as folhas e ao mesmo tempo usar filtragem química com purigem? Em caso negativo, como conciliar filtragem química e uso das folhas?

 

2) Posso colocar as folhas numa garrafa com água e, após alguns dias, adicionar essa água diretamente no aquário. Ou então devemos colocar as folhas dentro do filtro canister ou hang on?

 

3) O uso de CO2 juntamente com essas folhas pode reduzir demasiadamente o PH? Mantenho PH 6,6.

 

Obrigado e parabéns pelo excelente fórum de discussões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações amigos portugueses

 

Aqui onde moro (Brasil) essa folha tem em qualquer lugar, colho-as aqui na rua de casa mesmo. Nunca as usei, porém pretendo adotar esse procedimento. Minha dúvida é a seguinte:

 

1) Posso usar as folhas e ao mesmo tempo usar filtragem química com purigem? Em caso negativo, como conciliar filtragem química e uso das folhas?

2) Posso colocar as folhas numa garrafa com água e, após alguns dias, adicionar essa água diretamente no aquário. Ou então devemos colocar as folhas dentro do filtro canister ou hang on?

 

3) O uso de CO2 juntamente com essas folhas pode reduzir demasiadamente o PH? Mantenho PH 6,6.

 

Obrigado e parabéns pelo excelente fórum de discussões

 

 

BOAS

 

 

eu quando uso as folhas é assim que faço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Então e posso colocar as folhas no aqua sem correr o risco de ao outro dia ver os meus discus mortos?!

 

Se nas Tpas utilizarmos agua normal (entenda-se por agua sem ter estado com folhas) isto não alterará significativamente o ph?!

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e posso colocar as folhas no aqua sem correr o risco de ao outro dia ver os meus discus mortos?!

 

 

 

Se morrerem n será pelas folhas certamente

 

 

Se nas Tpas utilizarmos agua normal (entenda-se por agua sem ter estado com folhas) isto não alterará significativamente o ph?!

 

a diferença de ph teria de ser mesmo mt grande e a tpa tb

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

No decorrer deste tópico fiz uma encomenda á Amys do ebay. Comprei alguns packs de grade C. Segundo ela, a eficácia da folha grade C é a mesma da grade A, apenas é uma folha mais feia.

Sem prestar atenção á dosagem indicada fui pondo folhas de uma forma desmesurada, sem contá-las. A agua ficou amarela, houve uma pequena baixa do ph, e mesmo o Kh desceu um pouco. Entretanto fiquei 2 semanas sem adicionar ou remover qualquer folha do aquario. As folhas que lá estavam foram-se gastando até ficar apenas as "estruturas" das mesmas.

Ontem olho para o aquario e reparo na respiração ofegante de todos os peixes, e estavam todos á tona a respirar! Falta de oxigénio não era, pois ela é bem oxigenada pela flauta do filtro! O que pensei... que seria pelo facto de ter deixado de por folhas no aqua e por não ter retirado o que tinha ficado.

Hoje fiz um tpa de 90% e recuperaram, aproveitei e retirei todos os restos de folhas que lá estavam.

Calculo que o que aconteceu se deveu ao facto de as folhas terem deixado de fazer efeito, e como tal acontece quando temos turfa á muito tempo no filtro, o ph e principalmente o Kh subiram muito rápido! Isto aconteceu porque não retirei as folhas velhas no tempo indicado, e principalmente porque não fui pondo folhas novas para manter os parametros!

Entretanto os peixes melhoraram um pouco e voltei a pôr folhas, mas novas, e de acordo com as instruções! No meu caso vou optar por 4 folhas a cada 2 semanas!

 

"

For usual aquarium (with tetras, gouramis, arrowanas, apistos etc), put 2-3 leaves per 25 gallons (100 litres) of water for 14-21 days. Simply put the leaves into the aquarium.

"

 

Cumprimentos

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para quem quiser comprar aconselho este vendedor

 

http://cgi.ebay.co.uk/Amys-5-Grd-A-INDIAN-...1742.m153.l1262

 

 

além de ser o que tem melhor preço é de confiança!

 

tenham atenção que o preço esta é dolares! bang

 

abraço

 

William

William , obrigado pela dica!!!!é mesmo barato!!!

Pagaste taixas alfandegarias???

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No decorrer deste tópico fiz uma encomenda á Amys do ebay. Comprei alguns packs de grade C. Segundo ela, a eficácia da folha grade C é a mesma da grade A, apenas é uma folha mais feia.

Sem prestar atenção á dosagem indicada fui pondo folhas de uma forma desmesurada, sem contá-las. A agua ficou amarela, houve uma pequena baixa do ph, e mesmo o Kh desceu um pouco. Entretanto fiquei 2 semanas sem adicionar ou remover qualquer folha do aquario. As folhas que lá estavam foram-se gastando até ficar apenas as "estruturas" das mesmas.

Ontem olho para o aquario e reparo na respiração ofegante de todos os peixes, e estavam todos á tona a respirar! Falta de oxigénio não era, pois ela é bem oxigenada pela flauta do filtro! O que pensei... que seria pelo facto de ter deixado de por folhas no aqua e por não ter retirado o que tinha ficado.

Hoje fiz um tpa de 90% e recuperaram, aproveitei e retirei todos os restos de folhas que lá estavam.

Calculo que o que aconteceu se deveu ao facto de as folhas terem deixado de fazer efeito, e como tal acontece quando temos turfa á muito tempo no filtro, o ph e principalmente o Kh subiram muito rápido! Isto aconteceu porque não retirei as folhas velhas no tempo indicado, e principalmente porque não fui pondo folhas novas para manter os parametros!

Entretanto os peixes melhoraram um pouco e voltei a pôr folhas, mas novas, e de acordo com as instruções! No meu caso vou optar por 4 folhas a cada 2 semanas!

 

"

For usual aquarium (with tetras, gouramis, arrowanas, apistos etc), put 2-3 leaves per 25 gallons (100 litres) of water for 14-21 days. Simply put the leaves into the aquarium.

"

 

Cumprimentos

Paulo

 

Boas,

 

Acho muito estranho que o apodrecimento das folhas tenha provocado uma subida brusca do PH. Afinal de contas, matéria em decomposição acidifica a água...

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais