Jamal Publicado Maio 26, 2008 Publicado Maio 26, 2008 Boas. Estou com 1 problema,comprei 1 filtro externo classic 2213 e liguei-o a 1 filtro uv 9w. O filtro externo e o uv estão os 2 ao mesmo nivel e na saida do filtro externo que vai ligar ao uv faz 1 curva,sera por isso que não consigo que o filtro externo puxe a agua?Será que não tem potencia? No meu entender devia ter 1 vez que o caudal da bomba é de 440l/h. Ou sera que eu não estou a conseguir fazer a purge em condições? Se alguem me puder ajudar agradecia muito 1 vez que ja dei voltas e voltas e não ha maneira de o por a funcionar. Abraço. Citar
Nuno Costa Publicado: Maio 26, 2008 Publicado: Maio 26, 2008 bom dia eu nunca tive isso assim montado. Tenho 2217 sem filtro UV. Na minha opinião, devias ligar só o 2213 sem filtro UV. Depois de ver esse filtro a funcionar como deve de ser (sem barulhos) então ligas o filtro UV. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
AGA Publicado: Maio 26, 2008 Publicado: Maio 26, 2008 Boas.Estou com 1 problema,comprei 1 filtro externo classic 2213 e liguei-o a 1 filtro uv 9w. O filtro externo e o uv estão os 2 ao mesmo nivel e na saida do filtro externo que vai ligar ao uv faz 1 curva,sera por isso que não consigo que o filtro externo puxe a agua?Será que não tem potencia? No meu entender devia ter 1 vez que o caudal da bomba é de 440l/h. Ou sera que eu não estou a conseguir fazer a purge em condições? Se alguem me puder ajudar agradecia muito 1 vez que ja dei voltas e voltas e não ha maneira de o por a funcionar. Abraço. Em primeiro lugar esse filtro tem um caudal demasiado elevado para o UV em questão. Eu comprei um 2213 para ligar a um UV de 36W... Depois tens de arranjar forma de a água entrar e encher o copo, não estejas à espera que a bomba do filtro faça sucção, pois a água só entra por gravidade ou forçada com uma bomba. Depois da água chegar à turbina, o próprio movimento da água faz sucção. Se não conseguires com bomba (por não teres), suga tu pelo tubo que faz de chuveiro, assim vai entrar água para encher o copo. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
r_simoes Publicado: Maio 26, 2008 Publicado: Maio 26, 2008 Boas Tenho um filtro igual a esse e um uv montado da maneira que tencionas tb. O truque é montares tudo mas SEM agua no copo. se tiveres as torneiras, enche o uv e depois abres todas as torneiras todas deixando para o fim a do tubo de secção. A gravidade fará o resto. Demorei quase 45m ate conseguir isto, agora é á primeira. Citar
Jamal Publicado: Maio 27, 2008 Autor Publicado: Maio 27, 2008 Boas Tenho um filtro igual a esse e um uv montado da maneira que tencionas tb. O truque é montares tudo mas SEM agua no copo. se tiveres as torneiras, enche o uv e depois abres todas as torneiras todas deixando para o fim a do tubo de secção. A gravidade fará o resto. Demorei quase 45m ate conseguir isto, agora é á primeira. Boas. Muito obrigado pelas dicas,ja consegui e esta tudo a funcionar certinho. Quanto ao caudal ser muito elevado para o uv,eu segui-me pelas instruções do fabricante que diz que o caudal deve ser entre 250 a 500l/h,o 2213 tem 1 caudal de 440l/h. So mais 1 duvida,o uv deve estar ligado 24h por dia ou so algumas horas? E que o meu contador é bi-horario e estava a pensar so ligar o uv nas horas de vazio que é da meia noite as 7 da manhã. Abraço. Citar
AGA Publicado: Maio 27, 2008 Publicado: Maio 27, 2008 (editado) Boas.Muito obrigado pelas dicas,ja consegui e esta tudo a funcionar certinho. Quanto ao caudal ser muito elevado para o uv,eu segui-me pelas instruções do fabricante que diz que o caudal deve ser entre 250 a 500l/h,o 2213 tem 1 caudal de 440l/h. So mais 1 duvida,o uv deve estar ligado 24h por dia ou so algumas horas? E que o meu contador é bi-horario e estava a pensar so ligar o uv nas horas de vazio que é da meia noite as 7 da manhã. Abraço. Boas. Eu não tenho ligado 24 h/ dia, a solução de ligar em hora de vazio parece-me boa. Quanto ao caudal, provavelmente o fabricante recomenda esse que dizes quando é só para matar algas... e ainda assim acho muito. vê lá o caudal recomendado pela JBL com UV de 9W para efeito germicida... Application at the aquarium: Cloudiness: for 300-600 l content flow rate 100-200 l/h partial germ destruction: for 100-150 l content flow rate 50-100 l/h (em outras marcas não deverá andar muito longe disto, a não ser que os 9W do ultravioleta deles sejam muito diferentes, o que não me parece... ou que eles sejam mais "optimistas"...) Também se pode ver informação aqui Cumps Editado Maio 27, 2008 por AGA Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
r_simoes Publicado: Maio 27, 2008 Publicado: Maio 27, 2008 (editado) Boas Para reduzir o fluxo de passagem pelo UV, podes fazer yum Bypass á saida do filtro, a Eheim tem um "T" que te permite fazer isso sem muito trabalho. Editado Maio 27, 2008 por r_simoes Citar
Jamal Publicado: Maio 28, 2008 Autor Publicado: Maio 28, 2008 Boas. Reduzir o caudal acho que não é problema 1 vez que o filtro veio com torneiras duplas,e atraves das torneiras posso reduzir o caudal. O meu filtro uv é da Aqua medic e o filtro externo esta a trabalhar no maximo,vou ver os resultados so para fazer a experiencia,tambem vou deixar a uv ligada 24h durante 1 semana. Depois vou fazer como disseram,vou reduzir o caudal e ligo o uv so nas horas de vazio. Aredução de caudal não é problema ja que o filtro principal do aquario é 1 JBL CRISTAL PROFI 500 1200l/h. Abraço. Citar
Recommended Posts