Por A Trabalhar Filtro Eheim Classic 2213


Recommended Posts

Boas.

Estou com 1 problema,comprei 1 filtro externo classic 2213 e liguei-o a 1 filtro uv 9w.

O filtro externo e o uv estão os 2 ao mesmo nivel e na saida do filtro externo que vai ligar ao uv faz 1 curva,sera por isso que não consigo que o filtro externo puxe a agua?Será que não tem potencia?

No meu entender devia ter 1 vez que o caudal da bomba é de 440l/h.

Ou sera que eu não estou a conseguir fazer a purge em condições?

Se alguem me puder ajudar agradecia muito 1 vez que ja dei voltas e voltas e não ha maneira de o por a funcionar.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

eu nunca tive isso assim montado. Tenho 2217 sem filtro UV.

 

Na minha opinião, devias ligar só o 2213 sem filtro UV. Depois de ver esse filtro a funcionar como deve de ser (sem barulhos) então ligas o filtro UV.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Estou com 1 problema,comprei 1 filtro externo classic 2213 e liguei-o a 1 filtro uv 9w.

O filtro externo e o uv estão os 2 ao mesmo nivel e na saida do filtro externo que vai ligar ao uv faz 1 curva,sera por isso que não consigo que o filtro externo puxe a agua?Será que não tem potencia?

No meu entender devia ter 1 vez que o caudal da bomba é de 440l/h.

Ou sera que eu não estou a conseguir fazer a purge em condições?

Se alguem me puder ajudar agradecia muito 1 vez que ja dei voltas e voltas e não ha maneira de o por a funcionar.

Abraço.

Em primeiro lugar esse filtro tem um caudal demasiado elevado para o UV em questão. Eu comprei um 2213 para ligar a um UV de 36W...

 

Depois tens de arranjar forma de a água entrar e encher o copo, não estejas à espera que a bomba do filtro faça sucção, pois a água só entra por gravidade ou forçada com uma bomba. Depois da água chegar à turbina, o próprio movimento da água faz sucção.

 

Se não conseguires com bomba (por não teres), suga tu pelo tubo que faz de chuveiro, assim vai entrar água para encher o copo.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho um filtro igual a esse e um uv montado da maneira que tencionas tb.

O truque é montares tudo mas SEM agua no copo.

se tiveres as torneiras, enche o uv e depois abres todas as torneiras todas deixando para o fim a do tubo de secção.

A gravidade fará o resto.

Demorei quase 45m ate conseguir isto, agora é á primeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho um filtro igual a esse e um uv montado da maneira que tencionas tb.

O truque é montares tudo mas SEM agua no copo.

se tiveres as torneiras, enche o uv e depois abres todas as torneiras todas deixando para o fim a do tubo de secção.

A gravidade fará o resto.

Demorei quase 45m ate conseguir isto, agora é á primeira.

Boas.

Muito obrigado pelas dicas,ja consegui e esta tudo a funcionar certinho.

Quanto ao caudal ser muito elevado para o uv,eu segui-me pelas instruções do fabricante que diz que o caudal deve ser entre 250 a 500l/h,o 2213 tem 1 caudal de 440l/h.

So mais 1 duvida,o uv deve estar ligado 24h por dia ou so algumas horas?

E que o meu contador é bi-horario e estava a pensar so ligar o uv nas horas de vazio que é da meia noite as 7 da manhã.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Muito obrigado pelas dicas,ja consegui e esta tudo a funcionar certinho.

Quanto ao caudal ser muito elevado para o uv,eu segui-me pelas instruções do fabricante que diz que o caudal deve ser entre 250 a 500l/h,o 2213 tem 1 caudal de 440l/h.

So mais 1 duvida,o uv deve estar ligado 24h por dia ou so algumas horas?

E que o meu contador é bi-horario e estava a pensar so ligar o uv nas horas de vazio que é da meia noite as 7 da manhã.

Abraço.

Boas.

 

Eu não tenho ligado 24 h/ dia, a solução de ligar em hora de vazio parece-me boa.

 

Quanto ao caudal, provavelmente o fabricante recomenda esse que dizes quando é só para matar algas... e ainda assim acho muito. vê lá o caudal recomendado pela JBL com UV de 9W para efeito germicida...

 

Application at the aquarium: Cloudiness: for 300-600 l content flow rate 100-200 l/h partial germ destruction: for 100-150 l content flow rate 50-100 l/h

 

(em outras marcas não deverá andar muito longe disto, a não ser que os 9W do ultravioleta deles sejam muito diferentes, o que não me parece... ou que eles sejam mais "optimistas"...)

 

Também se pode ver informação aqui

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Reduzir o caudal acho que não é problema 1 vez que o filtro veio com torneiras duplas,e atraves das torneiras posso reduzir o caudal.

O meu filtro uv é da Aqua medic e o filtro externo esta a trabalhar no maximo,vou ver os resultados so para fazer a experiencia,tambem vou deixar a uv ligada 24h durante 1 semana.

Depois vou fazer como disseram,vou reduzir o caudal e ligo o uv so nas horas de vazio.

Aredução de caudal não é problema ja que o filtro principal do aquario é 1 JBL CRISTAL PROFI 500 1200l/h.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.