"Bicho" estranho


MoonFire

Recommended Posts

Vivas,

 

Apareceu-me um "bicho"(não sei ao certo o que é) estranho no meio do meu aquario. Penso que esse pequeno habitante tenha vindo juntamente com uma planta que adquiri e cujo nome não sei.

A criatura tem aproximadamente 1,5cm de comprimento, três caudas e é bastante fina, de tal modo que se torna difícil tirar -lhe uma fotografia.

A minha dúvida é se esta pequena...coisa, é prejudicial aos peixes e às plantas, uma vez que a planta que possuía começou a desfazer -se e as folhas a cairem.

Se sim, como posso resolver este problema?

 

PS: Antes que me perguntem eu não sei qual a planta que possuo, posso dizer que as folhas se assemelham às de um pinheiro bravo. Penso que seja uma cabomba, mas sem certezas.

 

Agradeço de antemão a ajuda.

Keep on Rockin' in a free world.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

poderá ser um anfíbio qualquer que estava no mesmo aquario onde compras-te a planta. O melhor é ires de novo ao local onde compras-te e veres que outros animais estavam no aquario .

 

pela descrição a planta é a ceratophyllum demersum . è uma optima planta , muito resistente , e desde que tenhas alguma luz ela vai-se desenvolver muito, podes podar as pontas e replantar no fundo que ela propaga-se bem assim. As partes que se desprenderem ,tenta prender ao fundo enterrando bem ( 2cm ) ou atando pedrinhas ao caule com fio de pesca. passado um tempo ganha raizes e já não se solta tão facilmente.

 

Acho que o "bixo" não é o responsável pelo que está a acontecer á planta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de facto, o animal em questão, não me parece ser prejudicial á planta.

pela experiencia que obtive, penso que seja uma Hydra.

é muito parecida a uma anémona.

se tiveres muitas, num aquário de alevins muito pequenos, és capaz de ter problemas com os peixes, mas normalmente, os peixes dão cabe delas.

 

abraços!

 

PS: Don't worry,

PS2: Be happy!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais