Recommended Posts

Pois é João, nada melhor do que uma foto

 

Já agora ao olhar para a foto surgiu-me outra duvida (lá vai a chata de novo :) )

 

Em certas fotos de aquas que já vi, é possível ver a entrada de água no aqua, e não se parece nada com a da tua foto. Será que faz muita diferença, valerá a pena comprar, é algo assim :

Pic_13221_27.jpg

 

E já agora, também encontrei as seguintes peças para os filtros da Eheim. O que acham???

 

 

Pic_13221_28.jpg Isto acho que é a famosa torneira dupla, que facilita as limpezas. Certo?

Pic_13221_29.jpg Isto chamam-no de prefiltro. Suponho que a tua esponja deve ser tão eficaz ou talvez mais.

Pic_13221_30.jpg Isto é suposto aspirar as gorduras à superfície da agua o que permite uma melhor oxigenação da água.

Isto liga-se à saída da água (na tal ponteira), ou é necessário um T???

 

 

Mais uma vez lamento ser chata, e agradeça toda a ajuda que me possam dispensar :D

Editado por ZABOU
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Foto 1- É mais bonito (mariquices) e pode facilitar o ferrar da bomba, pois permite introduzir água por uma entrada que tem (topo do lado direito) - não comprei para nenhum dos meus aquários.

 

Foto 2 - Facilita a limpeza dos filtros classic (os outros já têm torneiras integradas). Assim podes abrir o filtro sem a água sair... eu acabei de comprar um 2213, para ligar ao meu UV de 36 W, com torneiras - Vê a primefish, um dos patrocinadores, se queres com torneiras.

 

Foto 3- permite aumentar o tempo de limpeza do filtro principal, pois vai reter uma boa parte da sujidade. Eu coloquei, num dos meus aquários (o que tem mais plantas) um cilindro de esponja - acho que é um filtro dos modelos aquaball, ou similar - em torno do crivo de sucção. Faz o mesmo efeito. Limpo-o a cada TPA e assim evito que muita matéria orgânica se vá decompor para dentro do filtro.

 

Foto 4 - comprei agora um, ainda não instalei, para colocar no meu aquário de 840 litros. Como é um aquário aberto estou a notar uma camada de gordura (também pó???) no topo e não gosto por vários motivos (dispersa a luz, dificulta trocas gasosas, é inestético, pois até me deixa um filme à medida que a água desce). Acho que não é necessário instalar um T para filtros com caudal até ao do 2213 (mais que isso já é recomendado, pois eles dizem que com caudais muito elevados faz barulho). Depois se quiseres ter a certeza eu vou ler novamente o manual. De qualquer forma, no meu aquário de 240 litros nunca foi necessário - ainda que essa película tenha aparecido numa determinada altura, desapareceu e não voltou... segundo o que li até o tipo de peixes que se tem pode influenciar isso, pois há alguns que "comem" essa pelicula!!

 

Mais alguma dúvida, chateia!!! :)

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas AGA,

 

Melhor resposta dificilmente se deve arranjar :)

 

Por acaso já fui ver na Primefish, o 2211 não traz torneiras, o 2213 sim. E como acho que vou comprar o 2211 (pois no meu caso acho que deve ser preferível, visto o aqua ter apenas 54L) e já lhes pedi o preço das ditas torneiras. O João também já me tinha falado em pôr uma esponja na ponteira/crivo, vou fazer isso mesmo.

 

Se te lembrares de mais alguma coisa que eu deva comprar, avisa :evil:

 

 

Xau

Isabel "Zabou"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

 

Se te lembrares de mais alguma coisa que eu deva comprar, avisa :)

 

(...)

 

Um aquário maior? :evil:

 

Olha, não sei... o caudal do 2213 também não é assim tão superior ao do 2211, (ainda mais com o tal pré-filtro instalado, que reduz sempre alguma coisao caudal) mas como não tenho o 2213 instalado também não te sei dizer se dá ou não (o aquário é efectivemente pequeno, eu tenho um desses a trabalhar com um filtro diferente, por isso não sei como se comportaria com um desse tipo). Aqui é preferível seguires os conselhos de que o tem. (ainda assim, como filtro, o 2213 é muito melhor, pois tem muito mais volume para elementos filtrantes que o outro e isso faz a diferença - penso que seja de 3:1!!!)

 

Cumps

 

Aníbal Alves

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se te lembrares de mais alguma coisa que eu deva comprar, avisa cheers

 

=P

 

Como o Aga disse um aqua maior não será de estranhar nada que o compres no futuro próximo :puppydogeyes:

Está acontecer cmg ... após este 60 cm quero mais !!!

 

Neste momento e após a vinda de um dos responsáveis da empresa a minha casa, ficou maluco com a cor do aquário e com todos os camarões que por cá andam.

 

Resultado foi mesmo a compra sem eu saber de um movel Sun Sun com um Aqua incorporado de 270 Lts.

Resultado vai ser eu ter que montar aquilo tudo .... só o filtro faz 900 lts/h mas acho que mesmo assim vou apostar num Eheim externo de Top.

 

Bom mas sobre o assunto Isabel,

 

Todo aquele material das fotos é bom, recomendo, mas para o tamanho do aqua é algo que vai ficar "pesado".

 

Já por si 60 cm acho pequeno para invertebrados mas até funciona bem, para peixes depende da especie e o numero será muito reduzido.

 

Colocares ainda mais material de fitragem além do areão, troncos, rochas e plantas ... não sei !!! Acho que com o material do proprio filtro seja 2211 ou 2213 consegues um optimo resultado mais os Tpa´s. E se sempre optares pela esponja da Sera que te mostrei ficas com os animais seguros.

 

Quanto à esponja o AGA tem razão, ela reduz um pouco o caudal mas também nada de mais.

Se vais comprar as torneiras aparte ... fica mais caro e ai aconselho o 2213 poque já as traz e ainda levas mais 3 esponjas internas com a compra. Ficas com as tais 6 esponjas que te falei ao inicio (2 brancos / 2 pretas / 2 azuis).

 

Mas para baralhar ainda mais hehehehe, para aquas de 60 cm tem sempre outras boas opções de filtros, mais baratos, sem as ditas torneiras e que são filtros também eles mto bons e com bons resultados.

 

São os filtros de cascata e também são mto bons para aquas desta dimensão.

 

Por exemplo da Eheim tens o "EHEIM LIBERTY 100" é um filtro cascata para aquas até aos 85 lts. Faz 380L/H.

Há mais modelos podes também dar um olhinho a eles.

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

=P

 

Como o Aga disse um aqua maior não será de estranhar nada que o compres no futuro próximo :puppydogeyes:

Está acontecer cmg ... após este 60 cm quero mais !!!

 

ola a mim aconteceu-me o mesmo comecei com um de 60cm e ja ca tenho 10

 

Neste momento e após a vinda de um dos responsáveis da empresa a minha casa, ficou maluco com a cor do aquário e com todos os camarões que por cá andam.

 

Resultado foi mesmo a compra sem eu saber de um movel Sun Sun com um Aqua incorporado de 270 Lts.

Resultado vai ser eu ter que montar aquilo tudo .... só o filtro faz 900 lts/h mas acho que mesmo assim vou apostar num Eheim externo de Top.

 

sim e melhor apostares num externo para fazer filtraçao biolojica e deixares esse a fazer filtracao macanica e a minha opiniao

 

Bom mas sobre o assunto Isabel,

 

Todo aquele material das fotos é bom, recomendo, mas para o tamanho do aqua é algo que vai ficar "pesado".

 

Já por si 60 cm acho pequeno para invertebrados mas até funciona bem, para peixes depende da especie e o numero será muito reduzido.

 

Colocares ainda mais material de fitragem além do areão, troncos, rochas e plantas ... não sei !!! Acho que com o material do proprio filtro seja 2211 ou 2213 consegues um optimo resultado mais os Tpa´s. E se sempre optares pela esponja da Sera que te mostrei ficas com os animais seguros.

 

Quanto à esponja o AGA tem razão, ela reduz um pouco o caudal mas também nada de mais.

Se vais comprar as torneiras aparte ... fica mais caro e ai aconselho o 2213 poque já as traz e ainda levas mais 3 esponjas internas com a compra. Ficas com as tais 6 esponjas que te falei ao inicio (2 brancos / 2 pretas / 2 azuis).

 

Mas para baralhar ainda mais hehehehe, para aquas de 60 cm tem sempre outras boas opções de filtros, mais baratos, sem as ditas torneiras e que são filtros também eles mto bons e com bons resultados.

 

São os filtros de cascata e também são mto bons para aquas desta dimensão.

 

Por exemplo da Eheim tens o "EHEIM LIBERTY 100" é um filtro cascata para aquas até aos 85 lts. Faz 380L/H.

Há mais modelos podes também dar um olhinho a eles.

 

João

 

o que esta a vermelho e a minha resposta

 

fica bem e bom resto de fim de semana

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem vou comprar um 2211, será necessario comprar umas torneiras ou outras coisas?

 

ola

as torneira se ouver para esse filtro podes comprar pois e mais facil de as fechares e levares o filtro para a banheira para lavares

 

tens que comprar ceramicas para as bacterias se alojarem que e melhor que as esponjas

 

ve aqui que e um patrocinador do forum e podes escolher

para mim comprei estas

 

fica bem

Editado por antonio violante

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja posso comprar o 2213 que já vem com as torneiras de segurança? É que o modelo 2211 mais as torneiras fica praticamente ao preço do 2213, es este já tem mais caudal.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja posso comprar o 2213 que já vem com as torneiras de segurança? É que o modelo 2211 mais as torneiras fica praticamente ao preço do 2213, es este já tem mais caudal.

 

 

sim e depois quando comprares um aqua maior ja tens filtro para ele

 

o caudal e importante

mas mais importante e o volume que podes meter de materias filtrantes

quanto mais materias levar melhor

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja posso comprar o 2213 que já vem com as torneiras de segurança? É que o modelo 2211 mais as torneiras fica praticamente ao preço do 2213, es este já tem mais caudal.

 

O António disse tudo.

 

Só mais uma coisita ... como tens um aqua de 120 lts e o 2211 é aconselhavel até aos 100 lts, o 2213 é a melhor opção sem dúvida.

 

Da um olhinho ao material online, fica mais em conta que nas lojas por onde tenho passado.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja posso comprar o 2213 que já vem com as torneiras de segurança? É que o modelo 2211 mais as torneiras fica praticamente ao preço do 2213, es este já tem mais caudal.

 

 

ola esse filtro e para um aqua de 120 litros como diz o Joao_Costa ?

pensava que era para um de 60

dizme outra coisa que peixes tens ou vais meter no aqua ?

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ciclideos africanos do lago Tanga

 

ok eu dos africanos nao pesco nada

mas tem em atençao quantos vais la meter e conta ja com as criaçoes futuras

 

para teres uma ideia eu no meu aqua tenho um professional 2 que faz 1050 litros por hora para 180 litros de agua

mas tenho la prai uns 50 peixes mais camaroes e afins

 

o que quero dizer e que dependendo da quantidade de peixes assim se escolhe o filtro

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok ganharam estou seriamente a pensar comprar um aqua maior.

Mas no máximo um de 100x40x40 ou o meu marido passa-se :) e manda ir dormir lá para dentro

 

Arranjando o aqua tenciono comprar o Eheim 2213.

 

Com que frequencia é que se deve trocar as esponjas? É que se calhar mais vale aproveitar a encomenda do filtro e cerâmicas e comprar já esponjas de reserva, não????

 

Obrigado

Isabel "Zabou"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com que frequencia é que se deve trocar as esponjas? É que se calhar mais vale aproveitar a encomenda do filtro e cerâmicas e comprar já esponjas de reserva, não????

6 em 6 meses

 

Alguem me pode afirmar que comprou o filtro na aquaristic e que trazia as torneiras?

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Só uma pequena dúvida. Eu não tenho Eheim. Tenho Hydor e JBL Cristal Profi.

 

O que há com as esponjas a Eheim para serem trocadas de 6 em 6 meses? Eu só troco as minhas quando começam a esfarelar.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Torneiras simples não servem para grande coisa.

Na primefish o 2213 ja tras torneiras e esta a muito bom preço.

 

Tenho um 2213 num aqua de 54Lts e nunca me aspirou nada que não fosse suposto.

[url="http://www.neobux.com/?r=zykon"]http://www.neobux.com[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok ganharam estou seriamente a pensar comprar um aqua maior.

Mas no máximo um de 100x40x40 ou o meu marido passa-se yikes e manda ir dormir lá para dentro

 

Arranjando o aqua tenciono comprar o Eheim 2213.

 

Com que frequencia é que se deve trocar as esponjas? É que se calhar mais vale aproveitar a encomenda do filtro e cerâmicas e comprar já esponjas de reserva, não????

 

Obrigado

Isabel "Zabou"

 

hehehe batida pela fadiga :twisted::)

 

Mas não necessitas de comprar um aqua novo para teres um 2213. Está optimo para o teu 54 lts identico ao meu, o que falamos é que ficas já com um filtro optimo para um aqua maior, que iras de futuro comprar .... como tem acontecido com a maioria de nós =)

 

Isabel ao nivel das esponjas não há um limite de tempo, faz a manutenção do filtro 1X mês, lavando o material mas cuidado com as ceramicas no caso de sempres optares por comprar as ceramicas. Têm que ser retiradas com cuidado.

 

Será na lavagem do filtro e esponjas que ves como elas estão. Se estiverem quase desfeitas ou a perder capacidade de filtragem , está na hora de dizer bye bye e comprar umas novas.

 

Por isso cada caso é um caso e pode levar 6 meses como 1 ano como 3 meses ... faz tu a tua analise do estado das esponjas e logo verás se necessitam de troca.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente está a um bom preço porque já traz td.

Tenho de saber qt sao os portes para cá para decidir se compro na alemanha ou cá

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para pombal foram cerca de 6€.

Veio por auocarro espresso. Foi entregue no dia que saiu de lá. so tive que ir buscar à rodoviária

[url="http://www.neobux.com/?r=zykon"]http://www.neobux.com[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok ganharam estou seriamente a pensar comprar um aqua maior.

Mas no máximo um de 100x40x40 ou o meu marido passa-se :) e manda ir dormir lá para dentro

 

Arranjando o aqua tenciono comprar o Eheim 2213.

 

Com que frequencia é que se deve trocar as esponjas? É que se calhar mais vale aproveitar a encomenda do filtro e cerâmicas e comprar já esponjas de reserva, não????

 

Obrigado

Isabel "Zabou"

Esquece as trocas de esponjas azuis... eu tenho um eheim 2128 há mais de 5 anos e nunca foi necessário trocar a esponja azul de origem! (comprei uma de marca "branca" para quando aquela se estragar e acho que a de marca branca ainda se estraga primeiro, apesar de estar guardada!) :twisted:

 

Quanto às esponjas brancas, no máximo consegue-se usar aquilo com uma limpeza (e ainda assim é necessário ter cuidado na lavagem). de qualquer forma, pelas suas características e função, não convém usar mais que uma/duas vezes (são baratas)

 

Eu só tenho comprado "sem marca" e agora até comprei em placa, para cortar.

 

Quando comprares aquário maior, compra logo o maior possível, dentro do espaço disponível. (é mais fácil arrependeres-te de ter comprado pequeno!)

 

O meu de 840 litros, se tivesse mais meio metro (ou até 1) não se perdia nada... agora vejo que há peixes que queria ter e não posso!

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Aproveitando o tópico sobre estes filtros.

Andei a pesquisar sobre o 2211 mas não consegui saber esta informação: qual é a distancia máx. de tubo entre o aqua e o filtro?

Por hipótese, 2m para o lado e 1m para baixo ( em relação ao aqua) será que se perde eficácia??

Aconselhavel ou nem por isso?

 

Thanks!

Cumps!

Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti!

A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim!

O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.