concelho para filtro interior


Recommended Posts

Se poderes opta por um tipo mochila, são daqueles filtro que ficam na parte de trás do aqua tipo cascata!! Para aquas pequenos não há melhor.

Se optares na mesma por internos, eu tenho um fluval e um tetra e ambos desempelham muito bem a sua função.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um filtro de mochila no meu aquário (60cm e 50l reais) e é bonzito (e não foi caro...menos de 30 euros por um filtro de 757l/h).

 

Vais é encontrar um problema:

- Se o aqua tem tampa vais ter que a tirar... o filtro apoia sobre os bordos laterais do aqua e não deixa a tampa fechar decentemente.

 

Eu inicialmente optei por fazer uma tampa em acrilico (ficou em cerca de 6 euros a chapa de acrilico já cortada e tudo) mas depois concluí que os salpicos provenientes da água do filtro a cair sobre a água do aqua eram maus porque sujam demais o acrilico.

Agora tenho o aqua aberto.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Em relação a filtros internos, considero o aquaball (da Eheim) o melhor de todos. O único defeito é ser um pouco grande e não muito barato. As vantagens são:

- Tem 2 compartimentos, podendo usar-se cerâmicas num deles

- tem um bom débito de água, que é regulável e tem um tubinho para captar oxigéneo da superfície (mariquices :oops:

- A cabeça é esférica e pode ser rodada em qualquer direcção, facilitando o direcionamento da corrente de água.

- é ultra silencioso (é eheim e basta)

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem tenho um aquaball e concordo com o anterior e acrescento que se podem adicionar mais compartimentos, e que no tubinho pode ser ligada uma bomba de ar, ou a saida de CO2 para uma melhor difusão na água. é tambem fácil de retirar do aquario para manutenção... e é quase completamente desmontavel o que dá jeito por exemplo para limpar as pás da bomba, ou substituir qualquer peça que se possa estragar.

 

Para mim agora que o tenho...a unica desvantagem é...não ser externo! (na altura nao sabia...mas vou tentar tratar desse pormenor.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.