Hoje Tirei O Dia - Neon Chines (tanichthys Albonubes)


Recommended Posts

Acho que simplesmente comeu demais...

Os neons chineses ficam horriveis quando comem muito xD

Ou então é doença....

Porque "gravido" não está: os tanictis são oviparos...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Eu tenho Tanichthys a. apenas desde Março e recentemente adquiri aquilo que julgava ser uma fêmea cheia de ovos, as semanas passaram e o peixe continua barrigudo, cada vez mais, tem uma barriga com o dobro do tamanho daquele da foto.

Conclusão... acredito mais que se trate de uma doença ou parasitas internos do que de ovos.

Entretanto já o mudei para uma caixa com 20l e espero não ter contaminado o cardume. Nos próximos meses manterei o aqua de quarentena.

Tenho algumas fêmeas mas as suas barrigas só crescem assinaladamente quando abusam na artémia congelada e nos camarões recém-nascidos, nunca chegaram ao tamanho da foto.

Estou a tentar que se reproduzam, reforcei a alimentação com artémia há uma semana, a temperatura está nos 22-23ºC, pH 6,5-7 e continuo à espera para ver crias. Até agora nada.

Mais não posso dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Eu tenho Tanichthys a. apenas desde Março e recentemente adquiri aquilo que julgava ser uma fêmea cheia de ovos, as semanas passaram e o peixe continua barrigudo, cada vez mais, tem uma barriga com o dobro do tamanho daquele da foto.

Conclusão... acredito mais que se trate de uma doença ou parasitas internos do que de ovos.

Entretanto já o mudei para uma caixa com 20l e espero não ter contaminado o cardume. Nos próximos meses manterei o aqua de quarentena.

Tenho algumas fêmeas mas as suas barrigas só crescem assinaladamente quando abusam na artémia congelada e nos camarões recém-nascidos, nunca chegaram ao tamanho da foto.

Estou a tentar que se reproduzam, reforcei a alimentação com artémia há uma semana, a temperatura está nos 22-23ºC, pH 6,5-7 e continuo à espera para ver crias. Até agora nada.

Mais não posso dizer.

 

aumenta a temperatura para os 25/26º(gradualmente) depois fazes o periodo de engorda a essa temperatura.

quando achares que as femeas estao prontas a desovar, fazes uma quebra brusca de temperatura para os 22/23º, mas atençao aos outros peixes que tens(nao sei quais sao e podem nao tolerar essas pripecias)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho mesmo estes e já enchem o aquário que é de apenas 40l com 30l de água. Além deles tenho reds, ampulárias e uns caracóis dourado escuro com padrões diversos. Será que os reds comem os ovos dos neons chineses?

Vou experimentar fazer essa engorda a 26º.

Já agora, a quebra de temperatura será certamente feita com TPA, mas posso manter os neons no aquário (são 10), ou, é melhor tirá-los?

Obrigado

Editado por Luís Lampreia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho mesmo estes e já enchem o aquário que é de apenas 40l com 30l de água. Além deles tenho reds, ampulárias e uns caracóis dourado escuro com padrões diversos. Será que os reds comem os ovos dos neons chineses?

Vou experimentar fazer essa engorda a 26º.

Já agora, a quebra de temperatura será certamente feita com TPA, mas posso manter os neons no aquário (são 10), ou, é melhor tirá-los?

Obrigado

 

 

Os red's não comem... agora os caracois... ja nao meto as mãos no fogo por eles!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boa noite a todos!

 

desculpe (apocalypse) usar o tópico para esclarecer uma dúvida que não tem haver com o que perguntou, mas gostava mesmo de saber qual o nome dos peixes que tem na primeira imagem, mas os das pontas, os alaranjados.

Desdejá muito obrigado.

 

Já andei a procurar imensso, mas fiquei com duvidas se era o que pensava.

 

cumps

assinaturapd5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.