Fosfato De Potassio


Recommended Posts

boas pessoal

 

já á algum tempo que faço as fertilizações de potassio, ferro e nitratos em separado e de vez em quando utilizo NPK, a minha pergunta é a seguinte, posso usar fosfato de potassio quando os fosfatos estão baixos? alguem aqui utiliza este produto?

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Costuma-se utilizar fosfato monopotássico.

 

mas existe outro fosfato de potassio sem ser o monopotassico? eu tenho aqui fosfato de potassio que trouxe do trabalho mas só sei que é fostato de potassio, não sei se é monopotassico.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há vários nome para a mesma coisa, onde arranjei o meu deram-lhe outro nome, o que que interessa é que a formula quimica seja KH2PO4, eu uso e tou satisfeito, mete-me os fosfatos aos valores que eu quero.

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

mas existe outro fosfato de potassio sem ser o monopotassico? eu tenho aqui fosfato de potassio que trouxe do trabalho mas só sei que é fostato de potassio, não sei se é monopotassico.

Existem... há 3 sais de fosfato de potássio:

 

KH2PO4 - Fosfato de Potássio mono-básico

K2HPO4 - Fosfato de Potássio di-básico

K3PO4 - Fosfato de Potássio tri-básico

 

Isto sem contar com as formas hidratadas, em que no seio da rede cristalina se encontram moléculas de água.

 

O que aparece geralmente nas calculadoras de fertilizantes NPK é o KH2PO4. É o mais fácil de manusear pois quando se dissolve, o pH é o mais perto do neutro. No entanto, se tiverem outro qualquer, as contas são igualmente fáceis de fazer.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais