Aquário "sunsun"


Recommended Posts

A ideia era usar apenas o filtro dentro da calha, por isso é k tou com algumas duvidas\dificulades em monta-lo.Ok a dificuldade é saber se dá pra desmontar a calha onde fica a zona do a filtragem, dá pra tirar as latererais da calha para depois se desmontar tudo?

 

 

Boas novamente.

Como já te disseram, sim dá para retirar as laterais e puxares os compartimentos plásticos para fazeres a alteração :)

Também sou da opinião que deverias usar aquilo apenas para filtro biológico, tendo depois um filtro externo para fazer a parte mecânica. Também te podia aconselhar algum filtro mas para isso diz-nos quais são as dimensões do teu aquário e quantos litros é que leva..

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 325
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pois, provavelmente levará uns 200L..

Se puderes investe num filtro externo e ficas muito melhor servido/a... Tipo um eheim classic 2213 chega perfeitamente.

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

cumps a todos, sou um novo menbro da familia sunsun so estou á espera que chegue á loja na proxima 5ª

é um de 1,5x42x70 tenho lido com atenção o que ja foi dito mas tenho algumas duvidas a ideia é fazer um plantado muito amador com plantas faceis de manter desde já o meu obrigado

1º mudar as lampadas para 2 6500k +2 4500k é suficiente ?

2º fitro que vem no aqua leva só ceramicas (tenho um filtro externo tambem sunsun) ?

 

 

 

 

Paulo Serra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

Para começar, bem vindo!

 

Bem em relação à iluminação que pretendes meter no aquário tem um bocado que se lhe diga... Em relação aos kelvins (6500 e 4500) parece-me bem, mas tens que ter em atenção a potencia de cada lâmpada (watts), que potência vais pôr por cada lâmpada? E que tipo de lâmpadas vais pôr? T5, T8, PL-L, HQI? A altura do teu aquário são os 42 ou os 70? Se for 42 ficas bem servido com as T5 ou as T8 ou as PL-L, se tiver 70 de altura, para uma melhor projecção da luz na coluna de agua, talvez seja melhor optares pelas HQI, porque agora dizes que queres ter um plantado amador, mas amanha já vais pensar de outra forma e vais querer algo melhor, o que é normal quando te começares a entusiasmar com tanto verde no aquário...

 

Quanto ao filtro, se tens um externo podes utilizar o que vem no aquário só para cerâmicas, mas convém saber se o filtro externo é suficientemente potente para um aquário dessas dimensões. Quantos L/H faz o teu filtro?

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cumps a todos, sou um novo menbro da familia sunsun so estou á espera que chegue á loja na proxima 5ª

é um de 1,5x42x70 tenho lido com atenção o que ja foi dito mas tenho algumas duvidas a ideia é fazer um plantado muito amador com plantas faceis de manter desde já o meu obrigado

1º mudar as lampadas para 2 6500k +2 4500k é suficiente ?

2º fitro que vem no aqua leva só ceramicas (tenho um filtro externo tambem sunsun) ?

 

 

 

 

Paulo Serra

 

Boas.Se a tua ideia é manter um plantado muito amador,a iluminação que vem com o aquario é mais que suficiente.Traz 2 de 14000K e 2 de 6500 para plantas.

Em relação á filtragem,o espaço para filtragem é o equivalente a 2 filtros externos.Fazes um de filtragem mecanica e outro de filtragem biologica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas obrigado pela resposta, o filtro externo e de 2000l/h os 70 cm é de altura e por agora e mesmo para ser um plantado amador pois as experiencias têm corrido mal.portanto as lampadas que vêm são suficientes ?

 

Paulo Serra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Excelente tópico!!!

 

Como sou do Porto ainda não encontrei esses Aqua à venda, mas vou amanhã à loja da Rua de Pedro Hispano.

A loja da Rua Pedro Hispano tem.

;)

Estou a pensar em fazer um com 180 x 45 x 60 e dois posts atrás referiram um com 150 x 42 x 70, se os preços compensarem prefiro comprar feito.

Será que me podem indicar as medidas existentes acima dos 150 cm de Comprimento, é que já andei no site da SUNSUN e aquilo é meio estranho (parece Chinês, eheheh).

 

Se ao menos a Avipeixe tivesse site...

 

Espero poder contar convosco, pois já passei, há uns dias, na tal da loja da Rua Pedro Hispano (a pedir orçamento para o Aqua) e não me lembro de lá ter visto nada da SUNSUN.

 

A ideia de poder ter a filtração biológica na tampa é muito bem esgalhada!!!

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Bem vindo ao tópico :D !!

 

Bem na verdade não te sei dizer se existem aquários da SunSun maiores que 1.50, mas acredita que deve realmente compensar comprares já feito, até porque vem já com móvel e com aquelas "jiga-jogas" todas na calha ;)...

 

O que posso fazer por ti é arranjar-te os contactos das lojas Avipeixe, ligas e perguntas se conseguem arranjar o que queres, se eles conseguírem, mesmo que não façam entregas aí no Porto, pelo menos ficas a saber se existem ou não maiores do que 1.50..

 

 

Avipeixe Almada - 212730714

Avipeixe Fernão Ferro - 212120248

Avipeixe Lisboa - 213886909

Avipeixe Carcavelos - 214566083

 

Aconselho-te a ligar para a Loja de Almada ou para a de Fernão Ferro, se essas não tiverem é porque as outras também não devem ter..

 

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço

Editado por David Cabete
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Muito obrigado Fabio Silva.

 

Já tinha anotado os contactos num post anterior. Vou entrar em contacto com eles assim que possível, como referes deve ficar muito mais em conta comprar já feito e se houver com as medidas que pretendo junta-se o útil ao agradável.

 

Do móvel não preciso pois estou a pensar ocupar o tampo de um aparador que mandei fazer e que já me entregaram, mas se o preço dos Aquas é assim tão em conta e já trás móvel e tudo imagino que seja ainda mais barato se não o incluir...

 

Já tinha arranjado uma calha DIY e tudo (ainda não tinha as lâmpadas e os balastros) mas sendo assim, se conseguir comprar o Aqua já com iluminação, posso utilizar o dinheiro para instalar uma botija de 10 quilos de CO2 que já ando a negociar...

 

Vamos lá a ver se consigo montar o tanque sem ter que pedir um crédito pessoal ao banco.

 

Era para ser um biótopo Amazónico mas se o Aqua for Chinês acho que não faz grande diferença...

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Só para não deixar morrer o tópico...

 

Já alguém sabe se haverá aquas com mais de 150 cm de comprimento?

 

Por aqui ainda não vi nenhum, deve ser por culpa das férias.

 

Agradeço qualquer tipo de feedback, pois gostava de aproveitar as duas primeiras semanas de Setembro para a montagem do meu novo projecto.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já sim fabiosilva (graças à tua ajuda), mas como me disseram que só depois do fim do mês é que chegavam mais modelos, estava a tentar reanimar este tópico para chamar a atenção de mais pessoal.

Pode ser que haja por aí mais quem tenha Aquas Sunsun...

 

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizes-te bem.

 

Realmente o tópico já se estava a deixar ser levado para os confins...

 

Eu também sou da opinião que mais gente anda a aderir a produtos desta marca, em especial aos aquários pelo seu preço/qualidade..

 

Também espero que o pessoal se manifeste para que possamos trocar mais ideias e opiniões diferentes.

 

Da maneira que anda o país (€€), podermos exercer este nosso hobbie a custos mais baixos é sempre boa noticia, principalmente quem começa de inicio e tem que comprar o material todo..

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu também gostava de ter informações acerca de aquários SunSun..

 

Conseguiste comprar aqui no Porto? É que também não conheço nenhuma loja que os venda.

 

Se já souberes alguma coisa diz-me, por favor, preços e onde vendem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

então eu ando a partir a carola a fazer orçamentos para aquarios e moveis

e existem aquarios 120cm a pouco mais de 200eu?

Já percebi que a avipeixe os vende mas pelos vistos esgotam rapidamente

alguem foi lá ha pouco tempo? Como é que estam de stocks?

è possivel encomendar? existe algum catalogo na net que se possa ver?

se alguem souber alguma coisa que diga por favor.

 

cumps

 

davidbarreto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tanto quanto sei ou ja receberam mais ou estao mesmo a receber, eu tenho um HRX-1200 que custou 297Euros e estou 100% satisfeito, podes velos aqui, os moveis ja nao sao cinzentos mas sim pretos.

Aquarios SunSun

 

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

então eu ando a partir a carola a fazer orçamentos para aquarios e moveis

e existem aquarios 120cm a pouco mais de 200eu?

Já percebi que a avipeixe os vende mas pelos vistos esgotam rapidamente

alguem foi lá ha pouco tempo? Como é que estam de stocks?

è possivel encomendar? existe algum catalogo na net que se possa ver?

se alguem souber alguma coisa que diga por favor.

 

cumps

 

davidbarreto

 

Comprei o meu no Templo aquático em Lisboa ao pé do Marquês de Pombal custos cerca de 270 euros de 120 cm, já tem uns 6 meses e até agora nã tenho nenhuma queixa.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas boa gente,

Eu enho uma pergunta a fazer:

Devido á pefundidade do aqua ( 70 cm ) a iluminaçao que o aqua traz chega para as plantas desenvolveren-se ?

As minhas tem morrido, não sei se será por isso !!!!

 

MC

José Espada

·.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸ ><((((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Estas são as dimensões do meu aqua SUNSUN:

altura 70cm/largura 100cm/profundidade 40cm/ +- 280 lt

 

se alguem tem um aqua com estas caracteristicas e se souber dizer-me se a iluminação de origem é sufeciente ou se tenho que trocar, para o bom desenvolvimento das plantas.

 

MC

José Espada

·.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸ ><((((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.