Alevins De Molly


Recommended Posts

Cumprimentos a todo o pessoal deste maravilhoso site,que mto me tem ajudado a obter mais informaçoes sobre este maravilhoso hobie.

Agora passando ao que me fez procurar ajuda é o facto de ter 20 alevis de molly com 3 semanas e meia e gostaria de saber ao fim de qt tempo

vou conseguir identificar o sexo dos bichinhos,é que tenho dois alevins malhados e gostaria de fazer criaçao selectiva.

Desde já agredeço toda a ajuda .

 

 

 

 

 

:crazyeyes: <div align='left'></div>

Editado por emanuel_froita
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo e espero que goste deste forum.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

 

Sou novo nestas andanças, mas talvez por sorte de principiante, 20 dias depois de ter comprado um casal de molly a fêmea deu a luz 14 alevins, dos quais 8 estão de perfeita saúde (julgo eu :snipersmile: ). Neste momento estão com 24 dias e com o tamanho entre 1,5cm e 2 cm. É este o tamanho normal para alevis com com 24 dias ou já deveriam estar maiores?

Estão ainda na maternidade, mas estou a pensar muda-los para um aqua mais pequeno (15 lts) juntamente com 4 guppy que lá tenho. Será Boa ideia? As fêmas guppy estão ambas grávidas.

Agradeço a vossa colaboração.

 

Cumprimentos

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Sou novo nestas andanças, mas talvez por sorte de principiante, 20 dias depois de ter comprado um casal de molly a fêmea deu a luz 14 alevins, dos quais 8 estão de perfeita saúde (julgo eu :P ). Neste momento estão com 24 dias e com o tamanho entre 1,5cm e 2 cm. É este o tamanho normal para alevis com com 24 dias ou já deveriam estar maiores?

Estão ainda na maternidade, mas estou a pensar muda-los para um aqua mais pequeno (15 lts) juntamente com 4 guppy que lá tenho. Será Boa ideia? As fêmas guppy estão ambas grávidas.

Agradeço a vossa colaboração.

 

Cumprimentos

Duarte

 

Não te preocupes que eles têm o tamanho normal, demoram sempre um bocadinho a crescer, mas em principio quando os colocares no aqua de 15l eles vão andar mais à vontade e crescer mais rapidamente. Nas maternidades crescem sempre mais lentamente. O crescimento é influenciado por vários factores: temperatura, oxigenação, alimentação, espaço, etc por isso é dificil definir uma medida certa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

As Mollys já estão no aqua de 15 lts a cerca de 10 dias e crescem a olhos vistos. De dia para dia, noto a diferença! Há apenas uma excepção, Um dos Mollys (albino) não cresce, parece estar sempre do mesmo tamanho, neste momento com trinta e poucos dias tem sensivelmente metade do tamanho dos irmãos. Será isto algum problema?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As Mollys já estão no aqua de 15 lts a cerca de 10 dias e crescem a olhos vistos. De dia para dia, noto a diferença! Há apenas uma excepção, Um dos Mollys (albino) não cresce, parece estar sempre do mesmo tamanho, neste momento com trinta e poucos dias tem sensivelmente metade do tamanho dos irmãos. Será isto algum problema?

 

Obrigado

 

Pode ser um problema genético ou hormonal... ele cresce, mas mais lentamente. Já tive alguns casos desses e alguns nunca chegavam a atingir o tamanho "normal"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

A minha Molly deu ontem a luz 28 alvins :oops: . Os dois primeiros nasceram no aqua comunitário, mas foram prontamente devorados pelos outros habitantes do aqua. Consegui apanhar a Mãe e coloca-la na maternidade, e então aí nasceram os restantes alvins, que me parecem estar bem. Este "parto" aconteceu apenas 37 dias após os últimos nascimentos. É uma mistura de cores impressionante, pretos, cinzentos, albinos, laranja, laranja com pintas pretas. Estou a pensar mudá-los dentro de dois ou três dias para o aqua mais pequeno, juntamente com outras crias de molly (38 dias) e de guppy com cerca de 2 semanas. O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

A minha Molly deu ontem a luz 28 alvins :D . Os dois primeiros nasceram no aqua comunitário, mas foram prontamente devorados pelos outros habitantes do aqua. Consegui apanhar a Mãe e coloca-la na maternidade, e então aí nasceram os restantes alvins, que me parecem estar bem. Este "parto" aconteceu apenas 37 dias após os últimos nascimentos. É uma mistura de cores impressionante, pretos, cinzentos, albinos, laranja, laranja com pintas pretas. Estou a pensar mudá-los dentro de dois ou três dias para o aqua mais pequeno, juntamente com outras crias de molly (38 dias) e de guppy com cerca de 2 semanas. O que acham?

 

Acho que fazes bem... mas tem cuidado com a aclimatização, não te esqueças de que os alevins são mais sensíveis - principalmente os com três ou quatro dias- por isso nada de variações brucas nos parâmetros da água. Certifica-te de que pelo menos a temperatura e o pH nos dois aquários estão parecidos e depois faz a mudança dos peixes, mas lentamente, para não correres riscos

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que fazes bem... mas tem cuidado com a aclimatização, não te esqueças de que os alevins são mais sensíveis - principalmente os com três ou quatro dias- por isso nada de variações brucas nos parâmetros da água. Certifica-te de que pelo menos a temperatura e o pH nos dois aquários estão parecidos e depois faz a mudança dos peixes, mas lentamente, para não correres riscos

Obrigado pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Os alvins já foram todos transferidos para o aqua mais pequeno, tendo a adaptação sido perfeita. Estão todos bem. É curioso verificar que alguns deles pareciam ser todos cinzentos, começam agora (7 dias) a adquirir alguma coloração amarela e laranja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais