Ajuda Com L260


Sonia Silva

Recommended Posts

Olá pessoal! Estou muito preocupada com o meu L260, no domingo passado reparei que estava numa posição muito estranha, estava de lado, quase de barriga para o ar, entrei em pânico. Começei por medir a agua (costumo medir todas as semanas e tem estado tudo impecável).. tava tudo bem, tirando que estava com os niveis de nitritos um pouquinho acima do zero, efectuei de imediato uma muda de 1/3 da água e reduzir à comida que já n costumo dar muita. Hoje tornei a medir e os niveis e estão impecáveis. O L260 já não está de lado, mas no entanto, não come, está muito mais parado do que é costume estar, e mesmo estando parado costumava ter sempre a boquinha a mecher a trabalhar e nada, tá completamente imovel, so meche um pouco quando passa algum peixe por ele. Não sei o que se passa com ele, bem ele não está. Acham que posso fazer mais alguma coisa para tentar que ele melhore?? ajudem me por favor! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente já não precisa de ajuda... :( são estas coisas que as vezes me fazem pensar se faço bem em me dedicar à aquarofilia, sempre que perco um peixe fico de rastos, sempre fui assim com os animais, sempre serei... ai ai... mas também não descanso enquanto não tiver outra, só assim consigo me sentir um pouco melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.Lamento a tua perda.Antes de ires já a correr comprar outro tenta saber o motivo de esse ter morrido,concerteza não foi velhice logo algo de errado aconteceu.Se comprares já outro sem saber o que aconteceu a esse estas sujeita a que aconteça o mesmo a esse.Agora não desistas mas é :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena que tenhas perdido o peixe. Já tinha lido o teu post, mas sinceramente não sei o que se passava com o teu L.

Ultimamente tenho perdido poucos peixes e os que perco são sempre com dentadas fatais na barbatana caudal...

 

Tenta descubrir o que se passou antes de comprar outro com o Pai_Natal81 disse.

 

Cump.

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu percebo que pouca gente deveria conseguir ajudar me... quase de certeza que foi aquele pequeno erro na agua que desencadeou aquilo, pequeno erro que foi fatal e não deu tempo a nada ou seja, deve ter ficado envenenada com os nitritos, pois nao encontro outra razao possivel... também nao me costumam morrer peixes e quando morrem não é com dentadas (tenho uma população bastante pacifica e não tenho muitos peixes para o aqua que tenho)... mas eu nao tenho tido muita sorte com os L´s... à uns meses atrás um morreu me com um choque termico, vi ele morrer a minha frente, parecia q tava a ter uma especie de ataque e morreu em poucos minutos... passava a vida atras do termostato, adorava aquilo.. um dia resolveu sair de lá e ir directo para o outro lado do aqua e pronto... mas esse problema eu resolvi, coloquei dois termostatos um em cada lado do aqua, para poder colocar ambos a temperaturas mais amenas de forma a atingir na mesma os 27º, mas agora aconteceu isto com a queen... agora fiquei com o L18 e com o L15.... mas logo que possa volto a ter o meu L260! Até lá vou andar triste já sei... Sim, até lá comprar vou andar a averiguar, até porque nao quero perder os L´s que tenho lá... os poucos que me morrem são sempre L´s....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais