Postura Dos Meus Escalares


David Nunes

Recommended Posts

  • 2 semanas depois...

6º Dia

 

Bem pessoal desculpem pelo atraso nas actualizações mas não tive mesmo tempo!!!!

No 6º dia os alvins de escalar começam a nadar livremente pela maternidade!!!

 

DSC01318.jpg

Editado por David Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8º Dia

 

Este dia é o mais importante para a vida dos alvins de Escalares!!!!

Pois é o primeiro dia em que se alimenta os alvins!!!!

Eu alimento-os com artémia recem-eclodida que foi posta a eclodir 2 dias antes!!!!!!!

Editado por David Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Cristovão: Costumo alimentar as minhas criações 3vezes ao dia!!!! Acho que 5 vezes é muito e tambem não tenho tempo!!!!!! :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá David, antes demais parabens ;)

 

Também tenho ums postura agarrada ao cone é certo, a minha primeira em Escalares...simplesmente fantástico são estes momentos...

 

Quanto á alimentação, tmb acho que, mesmo que tenhas tempo, 3 vezes é suficiente...

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8º DiaEste dia é o mais importante para a vida dos alvins de Escalares!!!!Pois é o primeiro dia em que se alimenta os alvins!!!!Eu alimento-os com artémia recem-eclodida que foi posta a eclodir 2 dias antes!!!!!!!
boas. Em 3 semanas ja me sucederam 2 posturas numa folha do aquario. E no dia seguinte... um desastre. Nem um ovo. E eu a pensar que os pais zelosos iam tomar conta da postura... Que ignorância. Vou ter que ler muito. Obrigado pela v/ ajuda.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá David parabéns pela postura.Será que me podes dizer se aquando a eclosão ao 2ª dia se consegue ver algo dos escalares?Se os conseguimos ver no aquário?É que a mim parece-me que tenho alguns ovos "arrebentados" mas não vejo nada :tongue: ou então é do sono :silly: ,obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando os ovos eclodem, basta reparares nos progenitores a areja-los...quando agitam as babatanas, os alevins mexem-se, pois já nasceram, mas ainda se mantêm colados ao cone...

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Cristovão: Costumo alimentar as minhas criações 3vezes ao dia!!!! Acho que 5 vezes é muito e tambem não tenho tempo!!!!!! ;)

muito garanto que nao é (se tivermos a falar da artemia que nao estraga tanto a agua como flocos e granulados). o ideal seria comerem de 3 em 3 horas um pouco mas é dificil dispender tanto tempo para isso. eu agora tb tenho alimentado apenas 3 vezes por dia com mudas de agua diarias.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. Em 3 semanas ja me sucederam 2 posturas numa folha do aquario. E no dia seguinte... um desastre. Nem um ovo. E eu a pensar que os pais zelosos iam tomar conta da postura... Que ignorância. Vou ter que ler muito. Obrigado pela v/ ajuda.

 

Viva, Tonifer

 

Já te tinha respondido por MP mas volto-te a dizer

Corta a folha e mete-a numa maternidade!!!

Ao fim é só seguires este topico

 

Olá David parabéns pela postura.Será que me podes dizer se aquando a eclosão ao 2ª dia se consegue ver algo dos escalares?Se os conseguimos ver no aquário?É que a mim parece-me que tenho alguns ovos "arrebentados" mas não vejo nada :( ou então é do sono :D ,obrigado.

 

Viva, Pai Natal

 

Olha quanto a eclosão!!! Consegues ver os ovos ovalizados e os alvins com o rabinho de fora!!!!

Quanto a bomba de ar (não percebi a duvida!!!) Aconselho-te um filtro de esponja e uma pedra difusora até as 3/4 semanas!!!!

Ao fim um bom filtro!!!

 

muito garanto que nao é (se tivermos a falar da artemia que nao estraga tanto a agua como flocos e granulados). o ideal seria comerem de 3 em 3 horas um pouco mas é dificil dispender tanto tempo para isso. eu agora tb tenho alimentado apenas 3 vezes por dia com mudas de agua diarias.

cumprimentos

 

Viva, Cristovão

 

Continuo a dizer que 3 em 3 horas é muito!!!! Mas como se costuma dizer "Cada um faz a sua maneira"!!!!!

Editado por David Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais