Momyrus Rume Proboscirostris - Peixe Golfinho (muito Raro)


Carlos Neto

Recommended Posts

Viva!

 

Esta semana passei numa loja de animais e tinham tido lá num aquário peixes-elefante e "golfinhos" (disse-me a lojista). Os golfinhos esgotaram todos nos primeiros dois dias. Foi notícia na rua toda, segunda ela disse. Todas as pessoas da rua foram ver.Eu fiquei surpreendido. Golfinhos?? E ela: sim, sim, golfinhos pequeninos, são iguais aos normais, mas não crescem tanto. Fiquei intrigado.

 

Hoje fui à loja, mas ainda não tinham recebido mais, só para a semana.

 

Pesquisei no forum e a espécie supostamente é (ainda não os vi realmente) Momyrus rume proboscirostris.

 

mormyrusrumeprobosciroshn6.jpg

 

Custava 15 euros, e ela disse que eram um sucesso. Não sei se alguém tem algum, como é quanto à alimentação, espaço, quanto crescem... ? Caberá num aquário de 60 e poucos litros?

 

Fica a dúvida para os mais curiosos pesquisarem...

Editado por carlosolavoneto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Mormyrus is the only mormyrid genus whose members produce weakly electric discharges of up to 30 V, which can be felt by touching the caudal peduncle of the fish. Body coloration dark gray."

 

Eh lá, dão choques eléctricos... lol. Esta não esperava. Se outros peixes passam por ele supostamente sentem um choque, e nós tb ao tocarmos... :microwave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Mormyrus is the only mormyrid genus whose members produce weakly electric discharges of up to 30 V, which can be felt by touching the caudal peduncle of the fish. Body coloration dark gray."

 

Eh lá, dão choques eléctricos... lol. Esta não esperava. Se outros peixes passam por ele supostamente sentem um choque, e nós tb ao tocarmos... :new-bday:

 

mais uma razao para nao te meteres nisso....quer dizer, os peixes ate sao interessantes, mas é preciso um aquario dedicado a eles...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Mormyrus is the only mormyrid genus whose members produce weakly electric discharges of up to 30 V, which can be felt by touching the caudal peduncle of the fish. Body coloration dark gray."

 

Eh lá, dão choques eléctricos... lol. Esta não esperava. Se outros peixes passam por ele supostamente sentem um choque, e nós tb ao tocarmos... :mrgreen:

 

As enguias também... não creio que isso os torne mais interessantes, mas sim, mais complicados de manter... biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

mais uma razao para nao te meteres nisso....quer dizer, os peixes ate sao interessantes, mas é preciso um aquario dedicado a eles...

 

Ora ai está! biggrin

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

pois... n é mt. se bem k ha outra k consegue ser bem pior....n pescam mm nada nada disto!!!!

 

ja agora isso foi no viviero certo?? so pa ter a certeza k estamos a falar no mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas! sei k este tópico ja n é novo mas acabei de adquirir ontem os ditos cujos peixes golfinhos que demoraram 4 meses a chegar e sao exactamente estes na foto. Foi 10€ e foi na loja da tornada k eles fecharam a das caldas no dia 26. Ate agr n tive problemas e n senti nenhum choque ainda. mas tambem so tem cerca de 8cm. Tb fui la ver essa novidade e ja nao tinham na altura. Vamos a ver agora como se comporta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas! sei k este tópico ja n é novo mas acabei de adquirir ontem os ditos cujos peixes golfinhos que demoraram 4 meses a chegar e sao exactamente estes na foto. Foi 10€ e foi na loja da tornada k eles fecharam a das caldas no dia 26. Ate agr n tive problemas e n senti nenhum choque ainda. mas tambem so tem cerca de 8cm. Tb fui la ver essa novidade e ja nao tinham na altura. Vamos a ver agora como se comporta.

pois eu não conheço mas parece mais com o peixe elefante falta é a tromba(boca);)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...