Criar Plantas Com Vigor E Força


kardo

Recommended Posts

Boas, eu aprendi neste fórum que para criar lindas plantas é necessário ter um reactor que produza co2 que se ligue a um difusor de micro bolhas que em seguinte espalhe pelo aquario o co2 afim de fornecer em quantidade suficiente para que a planta o capte e através de uma boa iluminação faça fotosintese e liberte o2, tambem aprendi que com este processo ao se fornecer grandes quantidades de co2 a planta irá aumentar o seu metabolismo e por consequencia aumentar asua procura de nutirentes, sendo este um ciclo não de sobrevivencia da planta mas de melhoria da qualidade de vida. Pergunto-me, uma vez que o meu aquario tem cerca de 1 mes, quais são os melhores metodos de fertilizar o meu solo para fornecer as plantas os nutrientes que estas precisam sem por em risco a saude dos peixinhos? eu tenho uma planta grande e carnuda de folhas mt finas como se posse um 'pinheiro bravo', a qual nao sei o sei nome, e esta tem murchado... adps ainda tenho musgo de riccia e feto de java e umas folhinhas que parecem trevos mas que tem uma raiz e formam tapete ao decimo da agua... mas a minha planta grande esta mt fraquinha.... e o meu solo esta mt pobre... os dejectos dos peixes e restos de comida nao chegam ainda para ter um solo rico em nutrientes.. alguem me pode ajudar?

 

Procuro formas de fertilizar o solo que nao me alterem muito o ph visto que eu pretendo ter a agua com ph ligeiramente acido (6,5) e que tb não me ponham em risco a vida dos meus peixinhos, nem das proprias plantas...

Editado por kardo

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho uma planta grande e carnuda de folhas mt finas como se posse um 'pinheiro bravo', a qual nao sei o sei nome, e esta tem murchado... adps ainda tenho musgo de riccia e feto de java e umas folhinhas que parecem trevos mas que tem uma raiz e formam tapete ao decimo da agua... mas a minha planta grande esta mt fraquinha.... e o meu solo esta mt pobre... os dejectos dos peixes e restos de comida nao chegam ainda para ter um solo rico em nutrientes.. alguem me pode ajudar?

 

Procuro formas de fertilizar o solo que nao me alterem muito o ph visto que eu pretendo ter a agua com ph ligeiramente acido (6,5) e que tb não me ponham em risco a vida dos meus peixinhos, nem das proprias plantas...

 

 

Boas. Parece-me que tens uma cabomba caroliniana ou qualquer outra planta semelhante.

Pelo que li, aprendeste bem. Mas espero que também tenhas lido e aprendido que só faz sentido a adicção de CO2 no aquário se tiveres uma iluminação que se adeque à litragem do teu aquário.

Assim, acho que te poderiamos ajudar se desses mais alguns dados acerca do Setup do teu aquário. Só assim por alto é complicado.

 

No entanto, podes sempre comprar fertilizantes sólidos em bolas ou pastilhas e enterrares no areão.

Devias ter esperado um pouco mais e ter colocado substrato fértil por baixo do areão.

 

Mas lá está, com tão pouca informação acerca do teu aquário, torna-se complicado opinar seja o que for.

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aquario é de 40 cm o fundo é composto por gravilha de marmure verde que contem pelo meio alguns bocadinhos de troncos e curtiça... mas é mesmo coisa minima.... quanto á luz tenho lampada uv de 14 watts, acho k serve para o tamanho do aquario... eu quando comecei com o aquario nao tinha quaisquer informações e mesmo agr ao trocar ideias e peskisar a fundo ainda tenho muito para aprender.... quanto a fauna tenho 1 planorbis e um outros caracois k na sei quem sao... peixes tenho 1 black neons, 2 neons rosa, 2 tetra pinguim, 2 rasbura arlequim, 2 tetras serpae, 2 neons, 2 neons imperadores, quanto á fauna tenho essa planta que falastes e coloquei ontem feto de java e musgo de riccia, além disso e para além do marmore tenho 3 grandes pedras xistosas pretas da serra da estrela semi enterradas no solo afim de dar uma aparencia mais natural a coisa...

 

este é o meu setup completo do meu aquario... em breve irei adicionar camaroes red cherry (que ainda estão em viveiro devido ao seu pequeno tamanho e á falta de flora consideravel para o seu habitat no aquario) cabecadura

Editado por kardo

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais