colisa ferido!


piccolo

Recommended Posts

boas!

o meu colisa lália levou uma rabecada do meu otto e por isso ficou sem umas escamas no topo da cabeça... ele tem ali aquela ferida e ultimamente parece q anda mais "mortiço"!

tenho medo q o gajo apanhe alguma cena na ferida q piore o seu estado de saúde...

q devo fazer pra prevenir infecções ou cena do género?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tintura de iodo era optimo... pelo menos é o que eu faço aos meus... depois um anti fungos no aquario era o ideal.. o resto é o tempo esperar.

Com isto é desnecessario o aqua hospital, a minha molly negra ficou sem umas escamas (so se via a carne nessa parte do corpo) coloquei tintura de iodo e um anti fungos no aqua, já ta td preto outra vez...

 

Experimenta e espera se vires que nao resulta procura outro metodo, demora umas semaninhas a curar... a escama ferida sai e fica uma nova...

 

PS: caso nao saibas como colocar a tintura de ido, retiras o peixe e colocas na ferida com uma cotonete a tintura, sobre a ferida, cuidado para nao ir para os olhos nem boca... depois soltas no aqua...

Posted Image

 

Um abraço

Pedro Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a fazer esta pergunta em nome do Piccolo!

 

Tem mesmo que ser tintura de iodo ou tambem se pode usar Betadine?

Mercurio nao da suponho... :D

 

Obrigado!

Trust No One - not even a fish! :wink:

 

O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a fazer esta pergunta em nome do Piccolo!

 

Tem mesmo que ser tintura de iodo ou tambem se pode usar Betadine?

Mercurio nao da suponho...  :shock:  

 

Obrigado!

 

 

Beádine penso que não dá, pois via se disolver ra+idamente com a agua :shock: é o que eu acho

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu ja tive uma trochogaster que foi espancada pelo macho e ficou bastante ferida, o que fiz foi isola-la num aquario hospital, deitei um bocadinho de sal na agua e betadine, fiquei sempre de olho a ver se apareciam fungus, mas nao apareceu, caso apareça aplicas um antifungus.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem o colisa entretanto piorou bastante (respiração ofegante e já não nada, só boia!) então eu pus o anti fungus no aquário e meti-o numa maternidade (n tenho aqua hospital) pq os outros já andavam a tentar mordê-lo! n tenho tintura de iodo, só betadine! e tenho receio de meter betadine! aquilo tem tantos quimicos!!

vamos lá ver s ele melhora agora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais