Diogo Lopes Publicado: Junho 22, 2008 Autor Share Publicado: Junho 22, 2008 (editado) Olá, Hoje deixo-vos uns vídeos... Os "utinta", agora sem os multies no aquário grande, têm mais liberdade de movimentos! Antes, cada vez que passavam por cima da colónia de multies eram brutalmente atacados. Agora nadam por todo o aqua... Com atenção poderão verificar que tenho já duas fêmeas com ovos na boca! Aqui fica um vídeo da colónia de similis e também da de multies. Reparem na quantidade de pequenos multies no segundo vídeo... Abraço, Diogo Editado Junho 23, 2008 por Diogo Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 23, 2008 Autor Share Publicado: Junho 23, 2008 Olá, Para completar a estrutura onde tenho agora os 2 aquas de 60 cm com os Multies e Similis, arranjei hoje mais 2 aquários - um de 60 cm (igual aos restantes) e outro de 50 cm. Montei também um cubo de 30 cm para o casal de temporalis shell. Além dos aquários arranjei hoje 5 brevis - são todos do mesmo tamanho e já com 4 cm. Penso que se tratarão de 5 machos, mas terei que confirmar. Assim, a disposição actual da fauna é: Aquário #1 (200x60x30 cm) 11 Cyprichromis leptosoma "Utinta" 6 Lamprologus ocellatus 5 Neolamprologus leleupi Aquário #2 (130x45x50 cm) Ainda não chegou (será a casa de um casal de Frontosas adulto) Aquário #3 (60x30x30 cm) 8 Neolamprologus Similis (adultos) Diversos Neolamprologus Similis (juvenis) Aquário #4 (60x30x30 cm) Colónia Neolamprologus multifasciatus (10 adultos e diversos juvenis) Aquário #5 (60x30x30 cm) Ainda sem população - aceito sugestões (a ideia é colocar mais alguma espécie de conchicula) Aquário #6 (50x25x25 cm) 5 Neolamprologus brevis Aquário #7 (60x50x50 cm) 6 Neolamprologus pulcher daffodil 2 casais Juliedochromis transcriptus Aquário #8 (60x50x40 cm) Casal Neolamprologus brichardi (ainda com alguns juvenis) Aquário #9 (30x30x30 cm) Casal Telmatochromis temporalis Shell Aceito assim sugestões e criticas sobre as diversas populações. Estou a pensar acrescentar algo ao aquário grande (#1). O que acham? E no aquário #5, que população de conchiculas colocariam? Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 No aquário #1 não sei o que podes acrescentar mais.. mas no aquário #5 podes sempre colocar uns sumbu. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 24, 2008 Autor Share Publicado: Junho 24, 2008 Olá outra vez, Hoje descobri num dos aquários que ainda está em remodelação (o Aquário #7 onde tenho os Neolamprologus pulcher daffodil e 2 casais de Juliedochromis transcriptus) uns ovos verdes... depois de observar com mais atenção cheguei à conclusão que se tratava de uma postura de um dos casais de transcryptus. Aqui ficam as fotos... Deixo-Vos a primeiras fotos de 3 dos 5 brevis que entraram ontem - estão ainda muito timidos e o aquário ainda não tem decoração - apenas as conchas e areia de silica. Recordo que estão no Aquário #6 (50x25x25 cm)... Hoje foi dia de encher mais um aquário (o #5) e acabar o layout tanto dos similis como dos multies. Aqui ficam as fotos... Aqui ficam também fotos do aqua dos Temporalis shell - Aquário #9 (30x30x30 cm)... Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 25, 2008 Share Publicado: Junho 25, 2008 Diogo nunca tinha visto uma postura de transcriptus, costuma ser sempre assim os ovos? verdes? Cumprimentos, Rodrigo Guimarães Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Nuno Cruz Publicado: Junho 25, 2008 Share Publicado: Junho 25, 2008 Boas, Face ao hábito dos Julidochromis de fazerem as suas posturas em buracos não é nada fácil ver as suas posturas. Eu estou a reproduzir os transcriptus "kissi" há já 9 meses e nunca consegui ver um único ovo. O facto de não teres "cavernas" presenteou-nos com essa bela imagem. Parabéns e obrigado por partilhares. abraço João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 25, 2008 Autor Share Publicado: Junho 25, 2008 Olá, Face ao hábito dos Julidochromis de fazerem as suas posturas em buracos não é nada fácil ver as suas posturas. Eu estou a reproduzir os transcriptus "kissi" há já 9 meses e nunca consegui ver um único ovo. O facto de não teres "cavernas" presenteou-nos com essa bela imagem. Parabéns e obrigado por partilhares. De facto não tenho cavernas (ainda) e na verdade este aquário está ainda em construção. Têm saído muitos peixes e hoje saiem os últimos. Este facto deixa-me ainda mais surpreso com a descoberta, porque de facto, o aquário não está em condições... Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Julho 2, 2008 Autor Share Publicado: Julho 2, 2008 Olá, Então ontem entraram alguns novos habitantes: 5 Altolamprologus compressiceps Goldhead 5 Cyprichromis leptosoma Utinta Fluorescent 4 Lamprologus brevis Tanzania Sunspot 6 Lamprologus caudopunctatus Todos provenientes da importação da Redfish. Os utinta foram como é óbvio para o aquário grande juntar-se à maralha... são agora 20! O macho que já cá estava com os novos companheiros ganhou umas cores incriveis. Os caudopuntactus também foram para o mesmo aquário. Os ocellatus que até então viviam sossegados e já se tinham dividido por casais em diversos grupos de conchas que lhes tinha proporcionado tiveram algumas surpresas... De um momento para o outro foram surpreendidos com um natalham de adversários que os tentavam expulsar do seu lar... Aparentemente tudo ficou sereno, com os caudo a procurarem outro local mais calmo. Os compressiceps Goldhead pelo seu tamanho e por ainda não ter o novo aquário, passaram para um dos cubos em conjunto com os temporalis shell... Por fim os brevis habitam um aquário só para eles... Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Julho 6, 2008 Autor Share Publicado: Julho 6, 2008 Olá, Hoje finalmente montei o segundo aquário grande, para onde vão os casal de Frontosas e os Tropheus sp. "Black" (Kiriza). Recordo que o aquário tem 130x45x50 cm e a filtração é feita por um Eheim 2260. Aqui ficam as fotos da montagem: Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Julho 8, 2008 Autor Share Publicado: Julho 8, 2008 Olá, Hoje com o início das férias tirei algumas fotos e fiz alguns vídeos, que acabei de colocar online. Aqui ficam (são 23 fotos... e 4 vídeos!) Em primeiro lugar o Fishroom já quase completo... Os vídeos... todos feitos na hora da paparoca! Em primeiro lugar o aquário grande com os ocelatus, caudopuntactus e utintas em grandes movimentações: Os brevis: Multies: E por fim os similis: E as fotos (sem grandes comentários...!) Aqui uma luta sem tréguas... Multies... Similis... Brevis... Trancryptus... Daffodil (macho dominante)... Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Julho 9, 2008 Autor Share Publicado: Julho 9, 2008 (editado) Olá, Hoje é dia de novidades! Depois de toda a manhã de volta dos peixes (vivam as férias!!!) aqui ficam as fotos dos novos habitantes - Casal de Frontosas burundi e Tropheus kiriza. São 6 no total e estão em grande forma, para quem veio do Norte e passaram quase 24 horas em garrafões! As frontosas... que dizer... bichos magnificos que só pecam por ser apenas um casal (preciso de arranjar mais duas fêmeas adulta!!!). Apenas como registo, viviam num aquário de 150x60x60 cm com mais duas fêmeas e com duas colónias de Tropheus (uma delas com 10 indíviduos). E uma foto geral do aquário, ainda com água pouco cristalina, depois de ter feito a decoração (nada que o 2260 não resolva rapidamente)... Abraço, Diogo PS - obrigado ao José Filipe, pelo transporte dos Tropheus e pelo magnifico casal de Frontosas Editado Julho 9, 2008 por Diogo Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Julho 9, 2008 Autor Share Publicado: Julho 9, 2008 Entretanto aqui ficam algumas fotos acabadas de tirar... Gerais - reparem na segunda foto, que por cima do aquário coloquei umas placas de dispersor de luz, não só para isso mesmo (dispersar a luz), mas para que possa ter o aquário aberto sem o risco de haver saltos... Já agora - o que acham do aquascape?! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Julho 11, 2008 Autor Share Publicado: Julho 11, 2008 Olá, Aqui fica um vídeo um pouco melhor (o possível com um telemóvel!)... Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Julho 11, 2008 Share Publicado: Julho 11, 2008 Boas Digo que espectaculo de fishroom , gostei bastante do aquário do casal das frontosas (peixe que gosto bastante). Por curiosidade ...neste momento tens quantos aquários a funcionar ?? em termos de EDP como é ? Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Julho 11, 2008 Autor Share Publicado: Julho 11, 2008 (editado) Olá, Por curiosidade ...neste momento tens quantos aquários a funcionar ?? em termos de EDP como é ? Neste momento tenho 11 aquários mas os consumos não são muito grandes! Penso que apenas com o Reef tinha um consumo mais elevado. Os termoestatos pelo menos para já estão sempre desligados e as luzes acendem à noite (por poucas horas) dentro do período mais barato! Aproveito para actualizar a fauna em cada um dos aquários: Aquário #1 (200x60x30 cm) 21 Cyprichromis leptosoma "Utinta" 6 Lamprologus ocellatus 5 Neolamprologus leleupi 5 Neolamprologus caudopuntactus Aquário #2 (130x45x50 cm) Casal Frontosas burundi 6 Tropheus kiriza Aquário #3 (60x30x30 cm) 8 Neolamprologus Similis (adultos) Diversos Neolamprologus Similis (juvenis) Aquário #4 (60x30x30 cm) 8 Neolamprologus multifasciatus Diversos Neolamprologus multifasciatus (juvenis) Aquário #5 (60x30x30 cm) Casal Neolamprologus brichardi Diversos Neolamprologus brichardi (juvenis) Aquário #6 (50x25x25 cm) 8 Neolamprologus brevis Aquário #7 (60x50x50 cm) 6 Neolamprologus pulcher daffodil 2 casais Juliedochromis transcriptus Aquário #8 (60x50x40 cm) 5 Altolamprologus compressiceps "Gold Kasanga" Aquário #9 (30x30x30 cm) Casal Telmatochromis temporalis Shell Abraço, Diogo Editado Julho 11, 2008 por Diogo Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Nuno Cruz Publicado: Julho 11, 2008 Share Publicado: Julho 11, 2008 Boas Diogo, Um projecto em grande e que vale a pena acompanhar! Parabéns! Essas frontosas já reproduziram? É que quando isso acontecer os Tropheus podem correr alguns riscos! Mas está tudo muito bom. Abraço João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Julho 11, 2008 Autor Share Publicado: Julho 11, 2008 Olá, Essas frontosas já reproduziram? É que quando isso acontecer os Tropheus podem correr alguns riscos! As Frontosas chegaram anteontem vindas do Norte! Criações é no andar de baixo... Aqui ficam 2 vídeos de cada uma das colónias de multies e similis. Reparem na proliferação dos multies... Os similis também têm a sua prole, mas mais comedidos na quantidade! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Julho 12, 2008 Autor Share Publicado: Julho 12, 2008 Olá, Parece que só eu participo neste tópico...! Mas como tenho visto que muito o têm lido, aqui fica mais uma catualização e novidades... Hoje consegui arranjar 8 Frontosas burundi juvenis e uma fêmea semi-adulta. A colónia está agora feita! Os kiriza vão ter mesmo que sair! Não apenas pela questão da alimentação, mas principalmente porque os considero um foco de stress para as Frontosas. Aqui fica um vídeo com as novas aquisições... Aproveito para Vos deixar um vídeo dos Altolamprologus compressiceps "Gold Kasanga", que começam agora a ganhar cor, depois de alguns dias completamente escuros... Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Julho 12, 2008 Share Publicado: Julho 12, 2008 Boas Diogo eu tenho aqui em casa duas frontosas , que ainda por cima acho que são dois machos ,ainda são pequenas mas começam a notar-se que muito provavelmente são dois machos, por acaso não me podes dizer onde adquiriste essas novas frontosas e com que tamanho estão. Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Julho 12, 2008 Autor Share Publicado: Julho 12, 2008 Olá, eu tenho aqui em casa duas frontosas , que ainda por cima acho que são dois machos ,ainda são pequenas mas começam a notar-se que muito provavelmente são dois machos, por acaso não me podes dizer onde adquiriste essas novas frontosas e com que tamanho estão. Eu comprei as Frontosas a um Membro do Fórum que as estava a vender. De qualquer forma comprei todas as que ele tinha... Têm entre 6 e 8 cm. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Julho 12, 2008 Share Publicado: Julho 12, 2008 Olá, Eu comprei as Frontosas a um Membro do Fórum que as estava a vender. De qualquer forma comprei todas as que ele tinha... Têm entre 6 e 8 cm. Abraço, Diogo ok! tenho que procurar ! Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Julho 15, 2008 Autor Share Publicado: Julho 15, 2008 (editado) Olá, Hoje tive a felicidade de ficar com uma excelente colónia de brevis. Aqui fica um vídeo... São mais de 30 juvenis e também os progenitores (o pai vê-se bem, mas a mãe confunde-se com alguns dos juvenis que estão quase do mesmo tamanho). Com mais algumas saídas aqui fica a actualização da fauna: Aquário #1 (200x60x30 cm) 21 Cyprichromis leptosoma "Utinta" 13 Lamprologus ocellatus 5 Neolamprologus leleupi 3 Neolamprologus caudopuntactus Aquário #2 (130x45x50 cm) Casal Frontosas burundi 2 semi Adultos Frontosas burundi 8 Juvenis Frontosas burundi Aquário #3 (60x30x30 cm) 8 Neolamprologus Similis (adultos) Diversos Neolamprologus Similis (juvenis) Aquário #4 (60x30x30 cm) Casal Neolamprologus brevis Diversos Neolamprologus brevis (juvenis) Aquário #5 (60x30x30 cm) Casal Neolamprologus brichardi Diversos Neolamprologus brichardi (juvenis) Aquário #6 (50x25x25 cm) 8 Neolamprologus brevis Aquário #7 (60x50x50 cm) 6 Neolamprologus pulcher daffodil 2 casais Juliedochromis transcriptus Aquário #8 (60x50x40 cm) Casal Altolamprologus compressiceps "Gold Kasanga" Aquário #9 (30x30x30 cm) Casal Telmatochromis temporalis Shell Abraço, Diogo Editado Julho 15, 2008 por Diogo Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Julho 15, 2008 Share Publicado: Julho 15, 2008 Bem que show, quanto é cada bilhete para ver esse espectáculo? Continua a actualizar, dá gosto ver. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Julho 16, 2008 Autor Share Publicado: Julho 16, 2008 Olá, Aqui ficam umas fotos dos brevis... Ontem ainda consegui arranjar mais uma Frontosa que se juntou aos restantes. São agora 2 adultos, 2 semi-adultos e 8 juvenis. Aqui ficam algumas fotos e um vídeo... O novo habitante... Juvenis... O grande macho... e a fêmea adulta... Deixo-Vos também um vídeo do aquário #1 onde ontem os ocellatus resolver juntar-se todos numa festa... e que festa!!! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Julho 22, 2008 Autor Share Publicado: Julho 22, 2008 Olá, Aqui ficam algumas fotos das Frontosas, utintas e dos Julies transcryptus (os minorcas que acabaram por nascer da postura que Vos mostrei há uns tempos atrás). Os juvenis... e os adultos... Uma foto geral e uma lateral do aqua... Aproveito para Vos mostrar um vídeo que fiz com eles a comerem larva vermelha... Os utintas (relembro que são no total 21, estão agora a ganhar muita cor e os machos parecem ser 6 no total... O macho dominante... E um macho que tem a cauda amarela (penso que é o único a apresentar esta coloração)... Por fim, deixo-Vos uma foto dos transcryptus pequenotes (a possível)... Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts