Qual A Espessura Do Vidro


Recommended Posts

Olá

Vou construir uma aquário de 150x50x60.

Deste modo gostaria de saber se o vidro de 10 é suficiente ou se tenho de optar por o de 12 bem mas caro banana rock

 

Em ambos os casos irei fazer travamentos longitudinais e um transversal ao meio.

 

Qual a vossa opinião sff.

Obrigado Sérgio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Movido para o sub fórum correcto.

 

Relativamente à questão propriamente dita, o de 12 mm seria o aconselhável, embora o de 10 mm também se aguente. Aqui fica ao critério de cada um tendo em conta o "Factor C"! No meu caso faria com 12 mm, porque o meu "Factor C" é mais elevado que o teu, quase de certeza.

 

 

Cumps.

 

 

P.S.- "Factor C". "C" de caçaço! :)

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Esta minha duvida cresceu muito após eu ter pedido um orçamento para a construção do aquário em causa a uma empresa de aquariofilia bem conhecida neste meio que trabalha na construção de aquarios aqui na minha zona (Setubal) e me terem respondido taxativamente que um aquario150x50x60 feito com vidro de 10 e com travamento era completamente seguro , que não tinha necessidade de ir para 12.

Convidaram-me a ir ao armazém ver os aquários de exposição perguntaram se conhecia o trabalho deles que estavam no ramo com provas dadas à 14 ano blá blá blá blá.

Enfim após as imensas pesquisas que já fiz, já ouvi de tudo um pouco. Uns grupos a afirmar que tem aquarios destas dimensões em vidro de 10 e que não se passa nada, e outros a afirmar que para dormirem em segurança apostaram em vidro de 12.

 

È lógico que após tudo isto tenho de filtrar e ser eu a decidir :D porem e como tenho aprendido imenso ao logo destes anos aqui no forum, gostaria de ouvir mais opiniões se possível de quem tenha aquarios destas espessuras

para fundamentar a minha escolha .

 

Outra coisa que me faz confusão é a informação da empresa em casua pois não estou a ver que estejam a "enganar/iludir o cliente" com o vidro de 10 pois com o de 12 até ganham mais € €

 

Ficam as duvidas :smilecolros:

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho um aquario 150*60*75, com agua pelos 55cm.

 

Travamentos em Inox inferiores e superiores (com barra a meio tambem em Inox).

 

A funcionar a ano e meio.

 

Tudo Ok. Barriga 0%. Nenhum susto.

 

(Se calhar com os 12mm dispensa-se é os travamentos)

 

Boa sorte para essas opçoes.

 

Just my five cents.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá

Obrigado pelas vossas repostas pois tem ajudado bastante

Só pude responder agora pois tive uma desova aqui em casa e tenho estado muito acupado cabecadura é um peixe de 3.445Kg com 55cm hehe banana rock . vai lá vai.

Assim que as coisas acalmarem espero que para breve irei começar com umas fotos da montagem do meu aqua com discus.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia...

 

Aconselho a leres a totalidade do meu projecto na seccao DIY... trata-se da construcao de um aquario de 120x60x60 mas as duvidas como as tuas tambem apreceram por la recomendo por isso a leitura, depois tiras as tuas conculsoes...

 

Cumprimentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá :)

Desculpem ter deixado este topico assim abrubtamente mas como já tinha referido acima nasceu o meu 2 filho e o tempo aqui em casa para o meu hoby tem andando curto mas agora que as coisas ´já normalizaram gostava de voltar à questão do vidro de 10 mm.

Li nuns foruns brasileiros de aquariofilia que por lá nestas dimensões quase toda a gente usa de 10mm, mas ... e por cá?

Gostaria também se fosse possivel de houvir as opiniões de quem tem ou já teve aquas com +- esta dimensões 150x50x60 com vidro de 10mms.

Já agora tenho uma duvida as travessas francesas são aquelas colocadas paralelas ao comprimento? são mais fortes ou fracas que as outras pensso eu que sejam as transversais :rolleyes: ?

obrigado

Editado por bassman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.