Quando Vamos De Ferias, E O Aquario Fica Sozinho


Recommended Posts

Boas,

 

Não sabia onde era o local mais apropriado para fazer este tópico, por isso decidi fazer aqui.

 

Estão-se a aproximar as férias, e tenho andado a pensar nisto.

Vou estar aproximadamente 2 meses sem estar em casa, e não sei o que fazer.

O aquario e os peixes aguentam-se 2 meses sozinhos ? Sozinhos, mas mesmo sozinhos ?

Já pensei em comprar um temporizador para acender e apagar as luzes.

Mas em relação às TPA's, comida, limpeza do filtro ... não sei o que fazer.

São capazes de me ajudar ?

 

Obrigado desde já,

Abraços.

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sabia onde era o local mais apropriado para fazer este tópico, por isso decidi fazer aqui.

 

Estão-se a aproximar as férias, e tenho andado a pensar nisto.

Vou estar aproximadamente 2 meses sem estar em casa, e não sei o que fazer.

O aquario e os peixes aguentam-se 2 meses sozinhos ? Sozinhos, mas mesmo sozinhos ?

Já pensei em comprar um temporizador para acender e apagar as luzes.

Mas em relação às TPA's, comida, limpeza do filtro ... não sei o que fazer.

São capazes de me ajudar ?

 

Obrigado desde já,

Abraços.

 

Olá

Comida-Alimentador automático

Tpas-Faz um de 50% na vespera de ter ires embora o filtro limpas o na mesma altura

Quando chegares a casa lavas o filtro e fazes outro tpa.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Comida-Alimentador automático

Tpas-Faz um de 50% na vespera de ter ires embora o filtro limpas o na mesma altura

Quando chegares a casa lavas o filtro e fazes outro tpa.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Muito obrigado pela resposta :Fade-color

Mas como não percebo nada de alimentadores automáticos ... sabes como se usa ? É que nunca vi uma coisa dessas x'D

 

Abraços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela resposta :rainbowafro:

Mas como não percebo nada de alimentadores automáticos ... sabes como se usa ? É que nunca vi uma coisa dessas x'D

 

Abraços.

Boas,

Tens aqui o alimentador automático da Sera, com link para o pdf das instruções. É apenas um exemplo.

Eu tenho um da Wave. Custou-me €22,50. Tem possibilidade de programar para 6 vezes ao dia (que é demasiado para as minhas necessidades) e capacidade para 100 ml de comida em granulado.

A quantidade de cada vez é regulável pelo que, se uma vez ao dia chegar e, dependendo do número e tamanho dos peixes, calculas se 100 ml chega para 2 meses.

Eles falam num mês de alimentação. O meu está a funcionar há quase 2 meses e ainda tem comida. Tem a ver com a quantidade de comida que se programa para cada vez.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu normalmente utilizo o seguinte método....

 

Ponho 5 euros em cima de cada aquário....e os gajos vão comer onde lhes apetecer, temos de dar opção de escolha aos peixes.....uma certa emancipação.... :snipersmile:

 

e até agora pelo menos nos 15 dias em que estou fora, os gajos nem pestanejam...

 

um grande abraço

Editado por K@LIMERO
sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu normalmente utulizo o seguinte método....

 

Ponho euros em cima de cada aquário....e os gajos vão comer onde lhes apetecer

um grande abraço

Olá,

 

Não percebi o teu método, importas-te de ser mais explicido?

 

Cumps



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas,

Tens aqui o alimentador automático da Sera, com link para o pdf das instruções. É apenas um exemplo.

Eu tenho um da Wave. Custou-me €22,50. Tem possibilidade de programar para 6 vezes ao dia (que é demasiado para as minhas necessidades) e capacidade para 100 ml de comida em granulado.

A quantidade de cada vez é regulável pelo que, se uma vez ao dia chegar e, dependendo do número e tamanho dos peixes, calculas se 100 ml chega para 2 meses.

Eles falam num mês de alimentação. O meu está a funcionar há quase 2 meses e ainda tem comida. Tem a ver com a quantidade de comida que se programa para cada vez.

Cumps.

 

 

Boas!

Tilapia, tb ando à procura de um alimentador automático para o meu aqua, mas os que encontro são todos demasiados caros para a minha carteira (pedem-me sempre entre os 40€ e os 60€!) O q falas da Wave a 22,50€ é bom? Onde o compraste? Eu estou no Porto, será que conhecem alguma loja onde possa encontrar variedade e bom preço?

 

Obrigada

Isabel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Tilapia, tb ando à procura de um alimentador automático para o meu aqua, mas os que encontro são todos demasiados caros para a minha carteira (pedem-me sempre entre os 40€ e os 60€!) O q falas da Wave a 22,50€ é bom? Onde o compraste? Eu estou no Porto, será que conhecem alguma loja onde possa encontrar variedade e bom preço?

 

Obrigada

Isabel

Boas,

É bom sim senhor. Atrasa-se para aí 5 minutos por semana mas os peixes estão-se a borrifar para isso.

Comprei-o em Alcochete. Convenhamos que te fica a modos que fora de mão. Talvez outra pessoa te possa indicar para os teus lados.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.