Nematolebia Papilliferus Inoa


idmartinezc

Recommended Posts

Olá idmartinezc,

 

De facto é uma espécie muito bonita.

 

Já a mantive, mas de momento já não a tenho, de qualquer maneira deixo-te aqui uma foto do meu macho dominante.

 

Simp_papilliferus_m.jpg

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo uma espécie bonita e fácil, ideal para iniciação. Na Convenção da SEK, em Madrid, esteve um magnífico casal criado pelo amigo e sócio José Azevedo e que eu tive o maior prazer em transportar comigo.

 

Aqui está a foto do macho...

Pic_8761_3.jpg

 

Abraços

 

Eduardo Bernardo

APK145

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só de pensar que foi por causa destes meninos que eu conheci o Engenheiro Amaral aqui do Fórum...

 

Lá fui eu, com 2 garrafões de 5 litros para a porta do Centro Comercial Vasco da Gama!

 

Se soubesse o que sei hoje, não tinha lá posto os pés!!! :oops:

 

Lá estás tu com o teu mau feitio pah... :smilecolros:

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o tamanho do peixe, dá para criar num aquario de 70l :)

 

Olá Thiagoc.donato,

 

Esta espécie atinge em adulto cerca de 11 ou 12 cm (máximo) e sim podes perfeitamente criá-los num aquário de 70 litros.

 

Gostam de água ligeiramente alcalina ou neutra e temperaturas entre 20 a 30ºC.

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por lo visto tienen una variedad de colores bien diferentes, desde el marron al rojo, no sabia esto

 

Sim acho que tens razão Ivan, mas acho que também depende um pouco da fotografia e da maquina que a tira. Mas sem duvida que temos aqui uma variação de cores bastante grande.

 

Abraço

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim acho que tens razão Ivan, mas acho que também depende um pouco da fotografia e da maquina que a tira. Mas sem duvida que temos aqui uma variação de cores bastante grande.

 

Abraço

 

E não só... Eu por exemplo tenho uma lâmpada actinica no aquário onde foi tirada a minha foto. Para quem não sabe o que é, é uma lâmpada azul que se usa em aquários de recife. Essa lâmpada em conjunto com outra branca, de certeza que dá tonalidades diferentes aos peixes. Mesmo com lâmpadas brancas com temperaturas de cor diferentes, podem surgir alterações nas cores. dos peixes Nada como a luz solar...

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais